quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caminhão derruba poste, e por pouco pedestres não recebem descarga elétrica

Fotos: Vinícius Berto


Um acidente ocorrido no centro de São Francisco de Itabapoana, na manhã desta quarta-feira (28), por pouco não termina em tragédia com pessoas eletrocutadas. Ao manobrar o caminhão Ford Cargo cinza placa MRS-4931 de Cachoeiro de Itapemerim – ES, o motorista Reinaldo Pereira da Silva, 56 anos, morador no distrito de Praça João Pessoa bateu em um poste na Rua Amélia Buechem. Com o acidente, parte da fiação de baixa tensão caiu provocando um grande curto circuito com muita centelha. Pedestres que passavam pelo local quase foram atingidos. Por sorte o fio de alta tensão ficou pendurado e não rompeu. Agentes da Emtransfi e Guarda Civil Municipal fecharam o trânsito e orientaram para que pessoas se afastassem para evitar descargas elétricas. Os fios ainda ficaram energizados por 20 minutos, até a chegada da equipe de emergência da Concessionária Ampla que desligou a rede.

O motorista disse que foi desviar de outro caminhão que vinha em sentido contrário e, ao fazer a manobra, o pára-choque traseiro “engatou” no poste. Ao arrancar com o veículo, puxou o poste provocando todo o estrago. Os moradores da Rua Amélia Buechem, além de outras ruas próximas, estão sem energia elétrica. Moradores reclamaram da demora da Ampla em restabelecer a energia. O acidente aconteceu às 10h45mim, e a equipe chegou para trocar o poste às 15 horas. No momento dessa postagem o trabalho dos técnicos não havia terminado.

Prejuízos

Sócia proprietária de um salão de beleza que fica quase em frente ao poste atingido, a cabeleireira Lidiane Gomes Oliveira reclamou da demora da Ampla. “Deixei de trabalhar hoje devido ao acidente, e depois em função da demora da Ampla. Fui obrigada a desmarcar várias clientes e amarguei prejuízos”, lamentou.

O acidente aconteceu às 10h45mim, e a equipe chegou para trocar o poste às 15 horas

Nenhum comentário: