sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Educação ambiental é tema de reunião com comunidade de Gargaú

O Projeto Pólen (Pólo de Educação ambiental de São Francisco de Itabapoana) promoveu, no último dia 31 de agosto, reunião com representantes da comunidade civil de Gargaú que teve como foco a Gestão Ambiental Pública, dentro do projeto “Reflexão, Ação, Transformação: Manguezal de Gargaú”.

Diversos grupos sociais participaram do encontro, como líderes da Cooperativa da Taboa de Gargaú e Mana Chica de Gargaú, além de representantes das Desfiadeiras de Caranguejo e Associação de moradores e comunidade pesqueira da localidade.

A equipe executora do Projeto Pólen destacou que o encontro ainda serviu para tratar da realização de um vídeo voltado para o resgate histórico-ambiental e a preservação do manguezal de Gargaú.

O Pólo de Educação Ambiental passou, recentemente, a estar ligado à secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana. O secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, destacou que o governo Beto Azevedo tem a educação ambiental como um dos pilares principais para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: