terça-feira, 27 de setembro de 2011

Legislativo de São Francisco poderá contar com 13 cadeiras em 2013

Câmara de SFI coloca em votação em 2º turno hoje Decreto que altera numero de cadeiras de 9 para 13 vereadores

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana colocará em pauta, na reunião plenária desta terça-feira, 27-09, Projeto de Lei do Decreto Legislativo que altera o Artigo da Lei Orgânica do município aumentando o número de cadeiras de 9 para 13 vereadores. O Projeto já foi aprovado em 1º turno na última quinta feira (22/09) alterando o número de vereadores que vão compor o Legislativo a partir de 2013. Desde a última reunião, a Comissão de Constituição e Justiça já havia dado parecer favorável, cujo projeto colocado em votação foi aprovado por unanimidade. Assim tudo indica que na reunião plenária desta terça-feira, a matéria seja apreciada e aprovada passando a Câmara Municipal a contar com 13 cadeiras na próxima legislatura.

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo noél, o que ficou definido óntem,em relação aos números de vagas para vereadores para as eleições de 2012,serão 09,11 ou 13 cadeiras???

leilaineestella disse...

Não entendo para que tanto vereador, se ninguem faz nada por sao francisco...eles só querem saber de fazer festa para da uma banda na população.
Somos a população mais pobre do RJ pq nosso dinheirinho fica guardado no bolso deles, agora mais vereadores para tira o que é nosso sem fazer nada. =/

Prof Uedson disse...

Pra que tantos vereadores, nosso municipio é mt pequeno,a arrecadaçao é minima . Esta é uma facilidade a mais p quem não quer perder a boquinha. Deste jeito vou lançar minha candidatura de novo.O povo de Sao francisco quer VEREADOR de pulso,representantes de comunidades e não vereadores que só aparecem de 4em4 anos.peço que vcs reflitam sobre isto Paulo Noel e a população em geral.Aqui ninguem renuncia este cargo,deve ser mt bom.

Anônimo disse...

Lamentavel !!!Faltou Quorum,ou seja os vereadores mais uma vez não compareceram,ganham por um mês de trabalho,a sessão plenaria se reduz a um único dia e ainda não comparecem .Estamos muito bem de vereadores neste nosso Município.É uma pena,que as pessoas pensam em candidatar-se pensando que são 4 anos de salários garantidos e o pior ,o povo se ilude,acredita e deposita votos nas urnas,uns por achar o cidadão bomzinho,outros por se sentirem obrigados e ainda o mais agravante,troca seu voto a unica arma que temos,por tijolos,sacolões,dinheiro e se esquecem que precisamos de cidadãos que se comprometam com as necessidades do Município num todo,e,não para após eleitos cuidar de assuntos particulares,que nada acrescenta à população,são eleitos como legitimos representantes do povo,para criar Leis,para fiscalizar as ações do Executivo e no entanto,o maior interesse é o emprego ,os salários que nem estão fazendo jus,queria ver essa CÂMARA de São Francisco funcionar como antigamente,época em que vereadores eram eleitos e nem salários tinham,mas não faltavam uma sessão,e saíam daqui(antigo SERTÃO de S.J.B) para a sede do Município, percorrendo estradas quilômetros e mais quilômetros toda terça e sextas-feiras,infalíveis e atuantes,com projetos e resultados.Daqui do lado norte saíam com chuva ou sol,Manoel Roxinho,Elias Fidelis,Antonio Ribeiro da Silva,SEme Cherene,Joaquim Ribeiro,Arivalter Martins,Daniel Silva,neco santos,homens honrados que lutaram pelo bem de nossa terra e que deixam saudades.