quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Obras de abastecimento de água em São Francisco devem beneficiar cerca de 3 mil famílias

Foto: Alessandra Lemos

Prosseguem os trabalhos de extensão da rede de abastecimento de água potável nas localidades de Santa Clara, Praia do Sonho e Sossego. As obras foram solicitadas pelo Executivo Municipal e devem beneficiar cerca de 3 mil famílias.

Ao todo serão mais de 600 metros de rede na Rua Cajabame, em Santa Clara, e 18 mil metros de extensão de abastecimento nas Praias de Sossego e Sonho. O responsável técnico da CEDAE pelo abastecimento de São Francisco, Mário Antônio de Oliveira, acompanhou a visita ontem quarta-feira (28/09) com o prefeito Beto Azevedo e destacou a importância da iniciativa.

“O prefeito Beto trabalhou junto à CEDAE para que as obras saíssem do papel. O abastecimento vai atender a mais de 40 ruas nas localidades. Estão sendo investidos 2 milhões e 500 mil reais na extensão. É uma obra importante para a população” – declarou Mário.

Beto Azevedo ressaltou os benefícios da extensão da rede que está prevista para ser concluída até o fim do ano. “Buscamos entendimento desde o ano passado com o Wágner Victer (presidente da CEDAE) para a realização destas obras. Essa rede é uma solicitação antiga das comunidades e agora está se tornando realidade” – comemorou o prefeito.

A rede de água em São Francisco conta também com a ampliação do poço na localidade de Máquina que vai garantir o abastecimento em Praça João Pessoa e Travessão de Barra e ainda oferecer água de melhor qualidade em Barra do Itabapoana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Paulo Noel!!
Sou de Pingo d'agua,e queria saber para que tantas obras de reabastecimento de agua se não CONCLUIDAS as antigas?
Aqui em P.d"agua e tambem em Praça Imaculada tem dutos enterrados a mais de anos,e ate hoje nunca passaram por eles uma gota de água se quer,gostaria que vcs ai na rádio fizesse contato com nossas alturidades!!
Grato
Seu ouvinte de todos os dias!

Anônimo disse...

o antigo prefeito colocou agua nas ruas da jaca um e dois, ninguém comprou um copo de agua até hoje,rua do dil mesma coisa ninguém compra ai vcs. só gostam de poço e bastante veneno do abacaxi. é perda de tempo e dinheiro esse povo merece o que tem,pelo menos antes de deletar vc. vai ler né?

Jozane disse...

EH A REDE ESTÁ SENDO AMPLIADA MAIS A QUALIDADE DA ÁGUA É RUIM,E NO VERÃO NÃO SUPRI A DEMANDA DA POPULAÇÃO E VISITANTES VERANISTAS...SOU MORADORA DE GUAXINDIBA E AQUI FALTA AGUA SEMPRE.É COMPLICADO POIS AGENTE ALUGA ALGUMAS CASAS E MESMO TENDO NOSSAS CONTAS TOTALMENTA EM DIA FICAMOS VÁRIOS DIAS SEM ABASTECIMENTO E A CONTA TA LÁ TODO MES...E SOMOS OBRIGADOS A VOLTAR A USAR OS ATIGOS POÇOS.LAMENTÁVEL!

Olhos de Águia disse...

Ampliar a rede sem aumentar a captação, essa é a política da CEDAE, que comete o maior absurdo em termos comerciais, ou seja, vende, recebe, mas não entrega, e não adianta acionar PROCON, Ministério Público, porque nada se resolve. Êta Brasil!!!!

Anônimo disse...

Estou sem pagamento a dois meses,e esta faltando o leite das crianças, me deem um bom motivo para que o prefeito Beto azevedo,Não nos tenha pago!!!Paulo Noél por favor,poste a minha indignação.

Anônimo disse...

Obrigada Vereador Edenites Viana....Foi ele quem lutou muito para que a agua chegasse no Sossego.Vale lembrar.
Katia Viana