sábado, 22 de outubro de 2011

Blog recebe reclamação sobre transporte universitário

Recebemos e-mail da estudante universitária Jaqueline Marcelino relatando que alunos estão viajando em pé nos ônibus dos estudantes:

Bom dia, Sr. Paulo Noel.

Venho através deste, relatar um pouco da situação que vem acontecendo com freqüência nestes últimos dias, nos ônibus de transporte dos universitários São Francisco/Campos. Há alguns dias, parcialmente, no retorno de Campos, faltava algum ônibus, mais precisamente o de Santa Clara/Guaxindiba. E nesta falta, os estudantes de Santa Clara voltavam de Campos no ônibus de Gargaú, e os de Guaxindiba voltavam ou no de Batelão, ou no de Barra (Litoral). Até aí, tudo bem.

O que acontece é que a partir desta última segunda feira (17), este “problema” se agravou, e está se tornando freqüente todos os dias a partir de segunda (17), ou seja, na ida para Campos e na volta, muitos estudantes estão sofrendo com a falta deste ônibus, logo, estão indo e voltando em pé. Muitos já cansados, trabalham o dia todo, outros têm família, filhos... Só cada um sabe do problema que passa. O período de provas dos universitários já já começa, e não se tem nem como descansar depois de uma longa jornada de trabalho, porque não tem lugar nos ônibus para acomodar os estudantes. E ir e voltar para a cidade vizinha estudar para garantir um futuro melhor passando por isso não é fácil. Isto já está virando “rotina” Paulo Noel.

Como jovem estudante e me sentindo no direito, é claro, como cidadã sanfranciscana me sinto no direito de relatar certas situações, que podem ser resolvidas e que atingem a população, estou eu aqui pedindo uma explicação das autoridades responsáveis pelo transporte universitário, que nos explique estes últimos acontecimentos, e querendo uma solução. Do jeito que está, não pode continuar!

Aguardamos por uma resposta das autoridades.
Att, Jaqueline Marcelino, estudante do curso de Logística – CVT Campos.
Sexta feira, 21 de outubro de 2011

O espaço do Blog está aberto para os esclarecimentos.
Foto: site da empresa que presta o serviço.

Nenhum comentário: