quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Crédito adicional da saúde aprovado pelo Legislativo de São Francisco

Fotos: Magnum Silva.


A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, aprovou ontem a noite, 11-10, com voto contra do vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB) o pedido de crédito adicional no valor de R$ 930 mil, para resolver os problemas da saúde no município. O vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB) teve aprovado requerimento em que solicita, para próxima reunião, a presença do secretário Municipal de Saúde para que compareça à tribuna do Legislativo para explicações sobre as ações da Secretaria Municipal de Saúde, numa prestação de contas. Agora, com este credito adicional, os vereadores esperam que os salários atrasados sejam colocados em dia bem como seja sanado, também, a falta de medicamento nos postos de saúde e no Hospital Manoel Carola.

27 comentários:

Carlos Alberto disse...

Tiniho muito bem, sua colocação com relação ao desrespeito do sec. com os representantes da Câmara. É realmente o que precisava ele ouvir, não é por estar no cargo de confiança que não possa ser retirado pelo legislativo. Deva ser por ele apenas ter estudado medicina e não sabe a diferença entre legislativo e secretario. Não precisa ser prefeito. Basta ter respeito ao povo desta terra. Não tente nos enganar.
Carlos Alberto

Márcia Valéria disse...

É Dr. Fabiano depois da sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores acredito que só lhe resta uma alternativa, pedir Demissão do cargo de secretario de Saúde, porque o que vi e ouvi foi um povo revoltado e hostilizado mais se o Sr. assim mesmo for dar explicações, boa sorte!!!
Por Márcia Valéria

Roicardo disse...

Caro Paulo Noel. A reunião na Câmara foi bastante apimentada. O vereador Fabinho pediu o comparecimento do sec. Dr Fabiano para prestação de contas. Ricardo Costa.

Antonio Carlos disse...

Há muito tempo não se via uma sessão na câmara voltada tão somente para os interesses do povo! A justificativa de fabinho de ter votado contra a suplementação no valor de $930.000,00 para a área da saúde, a meu ver ate muito bem justificada, a do líder do governo Sérgio Elias ao se defender ao falar que quando o vereador quer fiscalizar ele fiscaliza até sozinho, citando como exemplo a fiscalização que os 6 vereadores fizeram no Hospital Manoel Carola, mais que só um deles protocolou a ação junto ao ministério publico. O Vereador Renato de Buena se mostrou também contrario a suplementação, mais em nome do povo votou favorável e finalmente Tininho falou ao líder do governo sobre as obras inacabadas do Hospital Municipal Manoel Marola que já teve o seu prazo esgotado! Agora só nos resta aguardar a sessão aonde o secretário de saúde vai ser intimado a dar explicações sobre os gastos além do orçamento que ele tinha.
Por Antonio Carlos

Elza Abreu disse...

Muito bem, agora já podemos aguardar o pagamento dos funcionários da saúde. Foi aprovado pela Câmara. Mas se ate 6ª feira não pagar a todos. Vamos fazer uma manifestação contra o secretario. Já perdemos muito agora não vamos aceitar desculpa ou tão pouco discursos. Agradeço Paulo Noel pelo espaço de desabafo. Elza Abreu.

Anônimo disse...

QUERIA AGRADECER ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE MAIS UMA VEZ BRIGOU PARA QUE O POVO NÃO FICASSE SEM RESPOSTA.

Anônimo disse...

Com certeza o Secretario vai comprovar todos os gastos de forma clara e objetiva...mesmo ele se explicando com certeza o sr faPbinho vai continuar perceguindo...Engraçado se depender do sr Fabinho p ajudar a saúde a população esta ferrada e mais é o Beto cuidado até ano kvem ele vai acabar pulando p outro lado ...

Sergio Elias parabéns obrigado por esta lutando pelo povo franciscano!!!


Attt,


Virginia

Anônimo disse...

NA RETA FINAL DOS SEUS MANDATOS OS GOVERNANTES DESTE MUNICÍPIO TERÃO MAIS UMA VEZ UMA TAREFA DÍFICIL PELA FRENTE. COM O VERÃO CHEGANDO TEREMOS QUE LUTAR MAIS UMA VEZ CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE COM O VÍRUS MAIS POTENTE DESSA DOENÇA. JÁ ESTÁ NA HORA DE COLOCAR O CARRO DO FUMACÊ NAS RUAS.

Véra Marta disse...

Elza Abreu,se eu fosse vc não contava muito com este dinheiro porque só aos 130 médicos, são 2 meses de salarios atrasados,em média a $4.000,00 por Médico vai dar um total de $1.040,000,00(Hum milhão e quarenta mil reais)Só ai já utrapassou o dinheiro liberado e ainda falta comprar remédio,pagar os técnicos de enfermagem...tá dificil!!!

wagner disse...

ola paulo noel, parabéns pela radio são francisco fm. eu não faço parte de política, mais estou do lado dos vereadores, deve convocar sim o secretario de saúde juntamente com o sr prefeito que tanto protege esse secretario, para dar explicações para onde foi as verbas ja aprovadas, pq a saúde de são francisco continua na pior. parabéns para Renato, Tininho e Fabinho. fiscalizem mesmo!!! obrigado paulo noel. abraços

Helena disse...

O DR FABIANO está num CARGO DE CONFIANÇA do EXECUTIVO (PREFEITO)portanto respondeu muito bem,nenhum vereador pode destitui-lo desse Cargo,esse barulho todo é picuinha politica ,esses vereadores querem o afastamento de secretários que poderão incomodá-los lá na frente ou seja numa Campanha Eleitoral .pois caso contrario não teriam pedido o afastamento,e quanto ao fato citado de que ele estudou medicina,ainda bem que ele é um Médico,profissional da saude,ou vcs queriam um semi-analfabeto ou analfabeto p/nortear a Saude no Município?Foi-se o tempo que qualquer um sem conhecimento de causa era secretário.Já houve postagens anteriores que citam colocar barreiras em pacientes de outros municípios,mas fiquem sabendo que a saude está Municipalizada e tudo é SUS,nós podemos e temos o direito de ser ter atendimento em qualquer Unidade Pública de Saude neste País.Siga em frente DR Fabiano,mostra a esses opositores o ser humano que és e a competência como Médico conceituado e Digno Secretário deste Município,a saude está doente há anos,mas esse bando resolveu colocar na conta do Prefeito atual,coloque as pendencias em dia ,mas fiscalize funcionarios que trabalham o dia que quer e fazendo o que quer perseguindo quem trabalha e cumpre com as obrigações e na conivencia de administradores.

Anônimo disse...

Senhor Paulo Noel,

Agora os salários de todos os profissionais da saúde ficarão em dia, pois com certeza o secretário está com o salário em dia. Ele deveria abrir mão de seu salário, pois com o mesmo deve dar para colocar em dia pelo menos os salários de uns 50 profissionais.
Dr. Fabiano tem muita gente passando necessidade e devendo ao comércio, pois independente de quem as pessoas trabalham em troca principalmente do seu salário no fim de cada mês.
Peça a Deus para lhe perdoar por tudo que tens feito. Espero que Deus o perdoe.

Obrigado

Mario de Andrade

Anônimo disse...

Caro Paulo,

Porque devo dizer que a única coisa da saúde que funciona e bem é a odontologia, acho que não pertence a saúde. Parabéns ao Dr. Guilherme e a Drª Carla, pelo excelente trabalho e por manter de pé esta parte da saúde.

Dona Zuleica

Anônimo disse...

Senhor Paulo Noel

Parabens pela credibilidade dos seus veiculos de comunicação e da imparcialidade.

Agora com a aprovação da verba pelos vereadores devemos acreditar que os salários atrasados serão todos colocados em dia. Pois tem salários desde julho sem ser pago. Isto que é atraso.
Parabéns Senhores Vereadores pela aprovação, pois caso acontecessa algo a culpa será de quem tem ser.

Boa noite.

Rodrigo Vieira

Anônimo disse...

Paulo Noel,

Como pode ter alguém como a Senhora Helena, ela deve viver em outro município, ou muito intima do Dr. Fabiano, porque achar que hospital sem médico, sem remédios, sem material hospitalar, profissionais sem salários, com dois meses de atraso é competência.!! Não há mais o que se falar.
Só concordo que a saúde está doente há muito em todo o país, mas aqui em nosso município neste governo ela entrou na UTI.

Acorda dona Helena, não defenda o que não dá, ou quem não tem competência.

Boa tarde. Obrigada pelo espaço.

Jose Carlos

Diego Alves disse...

HELENA

Você disse em seu comentário que o Dr.Fabiano está num cargo de CONFIANÇA DO EXECUTIVO,muito bem concordo com você.
Mas quero que você saiba que por ele ser um Dr. não deveria fazer o que está fazendo em nosso município,ou seja quero deixar uma coisa bem clara para você minha cara colega.Pelo menos em outros governos passados não aconteceu esse fato em nossa saúde: Hospital,Postos de saúde sem medicações,Médicos,Enfermeiros,tec.de Enfermagem e funcionários da saúde com atrasos salarial a 2 meses.
Fala sério!!! Não estou aqui para condenar ninguém,mas ele como esse grande profissional que ele é não deveria deixar isso chegar a onde está chegando,é lamentável até onde a saúde do nosso município chegou.
Você também citou que " A SAÚDE ESTÁ DOENTE A ANOS",mas não é porque está doente a anos que deve ficar desse jeito,concorda comigo???
A população São Franciscana não merece passar por esta situação,temos que ser Pirâmides e não Piso.

Obrigado!!! Paulo Noel pelo espaço.

Anônimo disse...

Senhor Paulo Noel,

Agora o Dr. Fabiano não tem mais desculpas para pagar os salários atrasados.
Os profissionais estão aguardando ainda esta semana.
Dr. Fabiano coloque a mão na consciência e peça orientação a Deus, pois Deus está vendo tudo que tem feito. Será que consegue ao menos dormir. As coisas não são tão fáceis assim. Um dia a verdade aparece. Nem que seja para Deus.
Torço pelo salários dos profissionais.

Carlos Roberto

Jozane disse...

CARO DIEGO...CONCORDO COM SUA COLOCAÇÃO E A DO COMENTARIO ACIMA DO SEU,ACREDITO Q ESTA SENHORA VIVE OUTRA REALIDADE E Ñ A NOSSA!!O PIOR CEGO É AQUELE Q Ñ QUER VER!!PIOR AINDA É SER CONIVENTE COM TAL SITUAÇÃO.PELO AMOR DE DEUS NEH DONA HELENA!!INDEPENDENTE DE POLITICA,POR FAVOR ASSUME Q A ADMINISTRAÇÃO DO Dr.FABIANO ESTÁ SENDO A PIOR DE TODAS.ELE É BOM MÉDICO INCLUSIVE ME DEU MUITA ATENÇÃO QNDO EU ESTAVA GRÁVIDA E TIVE UMA CRISE RENAL A CERCA DE 5 ANOS E É CASADO COM UMA GRANDE AMIGA MINHA DO PASSADO,SÓ Q COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE ELE FOI UM FIASCO,UMA TRAGÉDIA...POR FAVOR Dr.VOLTE E FAZER OQ VC ESTUDOU E DEIXA PARA SER SECRETÁRIO ALGUÉM Q TENHA COMPETÊNCIA.

sonia disse...

como pode uma pessoa chegar ao ponto que esta senhora que se diz chamar HELENA o que não acredito muito,defender um médico que deixa os postos de saude e hospital sem soro fisiologico para fazer curativos e sem fita de glicemia para fazer teste de diabetes para dosar a glicose de quem tanto precisa e soro oral para diarreias,imagino que um pessoa assim não precisa de saude publica,so quem trbalha no ramo sabe o que se passa,senhora HELENA procure visitar todos os postos e hospital para que vejas de perto o quão precaria esta a nossa saude,não defenda o errado seja justa com sigo mesma e boa saude para que não venhas precisar do socorro de nossa rede de saude.obrigada paulo noel pelo desabafo e ate dias melhores dona HELENA. sonia de imburi

jorge lucio disse...

Dª. Helena acorda.Tenho lido os seus comentários e até concordo em alguns pontos, mas tenho o direito de discordar de outros. No seu comentário do dia 08/10, a senhora malhou uma companheira por ter escrito uma palavra errada. A língua portuguesa é muito difícil e temos que ter cuidado quando corrigimos a alguuém. Pelo q tenho lido, percebo q a srª. deve ter estudado um pouco. O bom português não é só escrever as palavras certas e sim todo um texto. No seu comentário do dia 12/10, encontrei vbários êrros. Por exemplo: A Srª. começou tratando o secretário na 3ª pessoa do singular(ele) depois passou para asegunda (tu) és. Na frase "Fiscalize os funcionários que trabalham o dia q quer. O último verbo não está em concordância com o primeiro. A frase ficaria assim: Fiscalize os funcionários q só vão tabalhar quando QUEREM. Quanto aos seus comentários sôbre a administração em defesa do atual secretário, falarei mais tarde. Um abraço.

sonia de imburi disse...

caro paulo noel.boa tarde!ja não é a primeira vez que mando um comentario e não é divulgado,e os comentários que são feitos não é nenhum maldosos e sim verdadeiros,ou não podemos mais falar o que estamos vendo,sentindo na pele e ouvindo ou não podemos ser democráticos,obrigado e um grande abraço com muito carinho.

Anônimo disse...

Ah sr Jorge Lucio,tenho escutado participações suas pela radio do Paulo Noel,por sinal querendo mostrar-se bem entendido,a propósito em qual Universidade o senhor estudou ?Erros graficos acontecem numa digitação principalmente em blogs ,mas assassinar a Lingua Portuguesa ,engano seu,o que quis dizer com o verbo Ser na segunda pessoa (TU)és (DR FABIANO um ser humano maravilhoso,íntegro,médico conceituado)merce o respeito que estão faltando com a pessoa dele acima de tudo.Pode informar-me o senhor é o mesmo Jorge Ponto de Prosa né ,assessor (faz-me rir)do vereador Fabinho ?Tá explicado o pq tomar as dores dele,mas o senhor é membro do Conselho Municipal de Saude,e o que mais intriga ,como o senhor não consegue ver irregularidades se é que existem ,pq como membro deve participar das ações do Fundo Municipal .E qto ao comentario da Dona Helena ela disse tudo que um bando tenta colocar na conta do Prefeito,é claro que o nosso desejo é ver tudo às mil maravilhas,só acusam as falhas mas nunca aplaudem o que de bom acontece,a grande verdade é que SAUDE PUBLICA no Brasil está toda igual,o vizinho municipio de Campos tem uma mina de ouro na mão,lá existem as filas,lá existem atrasos de pagamentos de médicos, o que não deveria...aqui o que chega pra ser gasto na saude e minimizar problemas não se pode fazer obra,não se pode comprar equipamentos,não se pode ampliar programas ,ampliar atendimentos,o dinheiro da saude é só pra compra de medicamentos e pagar funcionarios,aqui secretário que avança pede-se a cabeça,pois já começou a incomodar...Ana Luiza Manhães

catiane lemos disse...

Caro Paulo Noel,acho eu que vivemos em um pais democrático,pois toda vez que mando um comentário vc não aceita.Em nenhum momento ofendi ninguem,só relatei a verdade e mais uma vez afirmo gostei muito da posição do vereador Fabinho na terça-feira na camara e se ele continuar assim será eleito novamente.E o secretário tem que fazer uma faculdade de administração!

Anônimo disse...

eu, gostaria de saber quando vai ser realizado o pagamento dos agentes de combates as edemias,dengue, pois o meu pagamento está atrazado a dois meses.

Anônimo disse...

Sobre essa amlpa,quando eu estáva postando o comentario a energia caiu como sempre,quero ver se o meu pc queimar,conforme outros aparelhos que eu já perdi.

Diego Alves disse...

ANA LUÍZA MANHÃES

Admiro muito você por defender com unhas e dentes a Sra. Helena a qual vive em outro planeta.Agora dizer que a Dra. Helena escreveu certo engano seu colega,uma pessoa do grau dela por gostar tanto de questionar quem escreve errado deveria ao menos mostrar que teve o superior completo sim,e quanto as digitações dela tem muito erro SIM,quer escrever tão bem e acaba escrevendo um monte de besteiras,rsrsrsrs.
Sengundo você questionou o Sr. Jorge Lúcio certo?
Quero deixar bem claro para você minha colega que o JORGE é uma excelente pessoa sim,vejo o seu desempenho em ajudar quem precisa,corre atrás mesmo,já presenciei muita coisa que ele já fez,não só para as pessoas de sua localidade,mas para outras também.
Terceiro acha certo que a dona Helena anda falando por aí,que tem um BANDO DE OPOSITORES colocando a culpa no prefeito,engano seu minha cara coleguinha.Só queremos o melhor para São Francisco e não o pior,desde do momento que elegemos candidatos para assumir nosso município temos o direito de querer o MELHOR para a população.
Ana Luíza você falando assim até parece que ganha uma bela fatia de bolo hein!!!

Paulo Noel
Obg! Pelo espaço ótima tarde!!!

jorge lucio disse...

Olá Ana Luiza! Bom dia! Li o seu comentário e fiquei impressionado de como a senhora está tão bem informada a respeito das Secretarias de Saúde, não só do nosso município como também do mun. vizinhos. Conheço quase todos q trabalham na saúde e não me recordo da senhora. Se não trabalha na mesma, a srª. deve ter uma pessoa muito íntima lhe dando informações. Não estudei em nenhuma universidade, pois tive q parar os meus estudos para ajudar os meus pais a terminar de criar a família. O pouco q aprendi, foi na escola da vida, esfôrço, boa vontade de aprender, lendo bastante, procurando saber o significado das palavras e pedindo sabedoria a Deus. Sou sim, Jorge P. de Prosa, digo o meu nome sem receio nenhum, pois sou homem. Sou sim, e com muito orgulho, assessor do vereador Fabinho do Estaleiro, homem íntegro e de Deus, q assume o q fala. Sou também e com muito orgulho do Conselho Municipal da Saúde. Estou muito a vontade para falar da saúde de SFI., pois sempre a admirei e até elogiei, enquanto mereceu. Todos os dias estou no HMMC, às vezes demadrugada para marcar consultas, exames e consultas. Sei de tudo q se passa ali. Muitas vêzes conversei com o ex. secretário do q acontecia de errado no ambulatório, uma administração descontrolada, pessoas sendo maltratadas um verdadeiro caos. Nada foi feito pelo então sr.secretário. Reclamei das faltas de remédios. Reclamei também da falta de pagamentos aos médicos e funcionários. Qdo. a srª. fala em bando, não existe bando. Existem pessoas, como eu q não se acovardam. Eu não tenho culpa do sr. ex. secretário ter colocado para controlar às contas da saúde, uma pessoa q não foi capaz de dar conta do recado. Talvez tenha ficado tanto tempo, por ter sido indicada por um seu "amigo". E as coisas começaram a piorar de cinco mêses p/ cá, coiscidência ou não depois q alguns secretários se lançaram candidatos a vereador.Se for falar o q sei de errado, o blog não vai caber. Vamos orar, pedir a Deus sabedoria para os nossos governantes e respeito para com o povo. Abraço, Deus te guarde.