segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais de 10 mil pessoas na Cinelândia em defesa dos royalties


Uma multidão ocupa a Cinelândia, onde já começou a mobilização em defesa dos royalties de petróleo. Já são mais de 10 mil pessoas no ato público, liderado pela Prefeita Rosinha Garotinho, vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). O ato visa evitar que os municípios produtores percam os recursos petrolíferos. “Se o veto à Emenda Íbsen for derrubado, Campos vai quebrar e vai virar uma Serra Pelada”, declarou a prefeita, durante entrevista à imprensa.

A previsão é de que, no próximo dia 26, seja apreciado pelo Congresso Nacional o veto do ex-presidente Lula à Emenda Íbsen, que prevê a redistribuição dos royalties, de forma igualitária, prejudicando os municípios produtores. Milhares de pessoas se protegem em guarda-chuvas devido ao mau tempo, mas continuam na mobilização.

Movimento legítimo - O vice-prefeito, Doutor Chicão, que também está na Cinelândia, considera legítimo o movimento organizados pelos campista e liderado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que também é vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). “É o gripo de alerta para evitar que tirem o nosso direito. A Bacia de Campos produz 83% do petróleo produzido no país”, disse Doutor Chicão. (Do site da prefeitura de Campos dos Goytacazes )

Nenhum comentário: