quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meio Ambiente paralisa barragem que estava sendo construída por produtores rurais em Lagoa Feia - São Francisco de Itabapoana



A secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana paralisou a realização de uma barragem em São Francisco de Itabapoana na Boca do Sereno, na comunidade de Lagoa Feia, nesta terça-feira, 11-10 que estava sendo feita por produtores rurais.

Seguindo informações de denúncias de pescadores da colônia de pesca a equipe da secretaria de Meio Ambiente, composta pelo secretário Roberto Vinagre, João Matosinho e outros técnicos seguiu, acompanhada da Polícia Militar, para a Boca do Sereno averiguar o fechamento da vala de um braço do Rio Itabapoana. Já no caminho, foram identificados 5 caminhões e uma retroescavadeira retornando do local.

Na Boca do Sereno foi constatada a realização da barragem que prejudicaria diretamente a pesca, além de impactar todo o ambiente da região. As máquinas foram imediatamente paralisadas e 20 produtores rurais, sem autorização, foram qualificados no local.

Os produtores alegavam o fechamento da vala como forma de minimizar problemas que seriam causados pelas chuvas iminentes. Será encaminhado um relatório da secretaria de Meio Ambiente para o Ministério Público Federal para o prosseguimento das providências. (Ascom – SFI)

Um comentário:

Vania Oliveira disse...

parabéns secretaria de meio ambiente,é muito bom saber que temos gente que se preocupa com mosso município e principalmente nosso meio ambiente,não conheço o secretário sr Roberto,mais teria o imenso prazer de conhece lo e inclusive ter o prazer de parabenizálo pessoalmente.Hoje noro no Rio,mas sou nascida no município e me preocupo muito com tudo que estão querendo fazer pelo nosso planeta...