sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RJ: MDA e Governo do Estado vão capacitar agricultores familiares


Da Comunicação Social do MDA:

O Ministério do Desenvolvimento Agrário vai investir R$ 1,7 milhão em cursos de capacitação em técnicas de gestão para negócios comerciais rurais no Rio de Janeiro. O delegado do MDA no estado, José Octávio Fernandes, e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ (SEASDH), Rodrigo Neves, apresentarão, na manhã desta terça-feira (25), na capital fluminense, os termos de um convênio para o custeio dos treinamentos de agricultores familiares na administração de atividades produtivas rurais.

O convênio vai beneficiar cerca de 30 mil produtores fluminenses, entre agricultores familiares, trabalhadores assentados, pescadores artesanais, artesãos, grupos de mulheres e remanescentes de quilombolas, residentes nos Territórios da Cidadania do Norte e Noroeste Fluminense e o Território Rural da Baía da Ilha Grande.

Multiplicação do conhecimento nos territórios O delegado do MDA no RJ, José Octávio Fernandes, explica que as capacitações serão realizadas em instituições representativas de trabalhadores rurais e de populações tradicionais que atuarão como centros multiplicadores de conhecimento nos 27 municípios que integram os três territórios do Rio de Janeiro.

“Vamos levar o produtor rural familiar a conduzir melhor seu negócio sob aspectos administrativos e gerenciais. Assim ele ganhará em qualidade e competitividade, gerará mais renda para sua família e contribuirá para fortalecer a agricultura familiar praticada no Estado do RJ”, diz o delegado do MDA.

O anúncio vai na manhã do segundo dia do Encontro Interterritorial dos Colegiados dos Territórios Rurais do Estado do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (25), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro da cidade do Rio.

O encontro dos colegiados inicia na segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, a partir das 13h, também no Centro.

Apresentação de convênio de repasse de R$1,7 milhão para capacitação de agricultores familiares
Data: 25/10 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório Machado Guimarães, Procuradoria Geral do Estado do RJ Endereço: Rua do Carmo nº27, Centro – Rio de Janeiro

Nenhum comentário: