terça-feira, 1 de novembro de 2011

Campeonato pode ficar parado por uma semana

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol podem começar apenas no dia 13 de novembro. Tudo por conta do adiamento da partida entre Itabapoanense (Barra do Itabapoana) e Praça Imaculada. O jogo, previsto para acontecer neste feriado de finados, foi transferido para domingo (06) após apelos dos dirigentes de ambas as equipes. Segundo Valdinei Carvalho, organizador do Campeonato, o Praça Imaculada alega que a maioria dos jogadores trabalha na lavoura, e já o Itabapoanense lembra que a base do time é composta por pescadores, e mobilizá-los fora do domingo fica difícil.

Já é certo que a Categoria Aspirante vai parar neste domingo para a realização do jogo pendente. Uma reunião entre a Secretaria de Esporte e Lazer e os dirigentes de clubes na quinta-feira (03), às 17 horas, na Prefeitura, irá decidir se a Categoria Principal também para.

As semifinais serão realizadas no sistema mata-mata. O primeiro enfrenta o quarto, já o segundo pega o terceiro. Serão disputas de ida e volta. O primeiro e o segundo terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Quem passar pela semifinal disputa o troféu de campeão, já os perdedores disputam o terceiro lugar, que equivale a Taça Cidade de São Francisco. Essas regras valem para as duas categorias.

Pela Categoria Principal os confrontos estão definidos. O Guaxindiba enfrenta o Nova Belém, sendo que o segundo jogo será na casa do Guaxindiba. Já o Amprajope, também com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, encara o São Francisco. São grandes clássicos do futebol sanfraciscano, que prometem fortes emoções.

Já pela Aspirante os confrontos estão indefinidos. O Amprajope, já classificado, sacramentou o primeiro lugar. Palmeirinha e São Francisco também estão classificados. A quarta vaga está entre Quatro Bocas e Itabapoanense. Em quarto com 11 pontos e duas vitórias, o Quatro Bocas vai torcer a favor do Praça Imaculada ou por um empate. Entretanto, o Praça Imaculada, mesmo com uma partida a menos, já está eliminado. Ao Itabapoanane, que tem oito pontos e duas vitórias, um triunfo simples garante a vaga e elimina o Quatro Bocas.

Confira aqui os resultados dos jogos e a classificação final da Categoria Principal
Confira aqui os resultados dos jogos e a classificação parcial da Categoria Aspirante

Nenhum comentário: