quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Conferência Municipal dos Direitos da Criança define propostas em São Francisco

Desenvolver e ampliar programas municipais que trabalhem os aspectos culturais, esportivos e educacionais, expansão da rede de creches e criação de áreas de lazer foram algumas das sugestões na 5º Conferência Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente, em São Francisco de Itabapoana, nesta quarta-feira (09). O encontro aconteceu para reunir as propostas levantadas no município para posteriormente serem apresentadas na Conferência Regional. O evento aconteceu no salão Ana Festas, no centro da cidade, e prosseguiu durante o dia inteiro.

A Conferência reuniu conselheiros, lideranças comunitárias, além de diversas autoridades municipais entre elas o prefeito Beto Azevedo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Alaildo Gomes Barreto, e a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas. Na ocasião, todos os participantes receberam uma pasta contendo diversos itens, entre eles um cartaz da Campanha de Mobilização Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e o Regimento Interno da Conferência.

A abertura oficial foi realizada pelo grupo “Art Lata”, ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal. Dando prosseguimento ao encontro, a doutoranda em Sociologia Política da Uenf, Desiane de Oliveira Lamonica, ministrou sobre o tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes". Em sua palestra, Desiane destacou a importância do assunto que é debatido no Brasil inteiro e a forma de organizar as sugestões do município para que estejam dentro de sua própria realidade.

Foram debatidos os quatro eixos temáticos entre as equipes para levantamento das propostas. Ao final do encontro foi realizada a eleição dos delegados que irão representar as instituições no Conselho Regional.

O presidente do CMPDCA, Alaildo Gomes Barreto parabenizou o resultado. “Vale ressaltar que todas as propostas sugeridas são importantes, pois estão dentro da nossa realidade. Quero agradecer a todos que participaram dessa mobilização para a implementação e monitoramento da política Estadual e o Plano decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, concluiu Alaildo.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: