terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ponte entre SJB e SFI gera polêmica em sessão da Câmara sanjoanense

Nesta segunda-feira (21), após longa discussão sobre a ata da reunião anterior, as bancadas iniciaram um debate devido a uma moção de aplausos aos deputados federais, Paulo Feijó e Anthony Garotinho, que conseguiram (através de uma emenda) uma verba de R$ 78 milhões para dar prosseguimento à obra da Ponte João Batista Fiqueiredo, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.

A moção foi proposta pela bancada de oposição, mas foi reprovada pelos vereadores da base governista, sob a alegação de que o Governo do Estado já havia prometido investir R$ 100 milhões na obra (por meio de um empréstimo que será liberado Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID). “Estivemos com o vice-governador, Pezão, o que na época foi amplamente registrado pela mídia e acho melhor esperar esse empréstimo que o Estado já conseguiu”, disse Aluizio Siqueira.

– Essa obra tão sonhada será muito importante porque vai trazer desenvolvimento para o Porto do Açu e também para os produtores rurais, atendendo a toda região. Estamos a 40 dias de encerrar o ano e vejo que essa obra, mais uma vez, não será cumprida — observou Franquis Arêas. A matéria gerou um longo bate-boca, sendo a sessão, interrompida por cinco minutos para que os ânimos fossem acalmados.

Com informações da Ascom da Câmara de SJB
Foto: Secom-SJB

9 comentários:

Rodolfo Gomes disse...

Não importa de onde virá a verba , porque esses caras ficam se apegando a disputas individuais não se atentam para as fraudes que acontecem embaixo do nariz deles? Só porque Garotinho e Feijó conseguiram temos que esperar ? Paulo Noel , nós moramos em São Francisco e sabemos da importância dessa ponte para o nosso município , e nosso muito obrigado aos Deputados Garotinho e Paulo Feijó . É uma falta de vergonha dos que estão no poder , eles desviam verbas quando querem , e agora não seria diferente , será que quando entrasse o dinheiro prometido pelo Sergio Cabral ,não iria somar com o que Garotinho e Feijó conseguiram? Poderia terminar a ponte e ainda fazer um parque próximo , se lá.

Anônimo disse...

As forças tem que ser somadas tanto da oposição quanto da situação para crescer SJB e SFI e não ficar de com brigas por questoes politicas, isso é orrivel.
Eu prefiro o dinheiro do governo federal, porque nos pagamos e muito caro para ter os beneficios, e a câmara de vereadores de SFI deveria se manifestar também.

Anônimo disse...

O Governo Estadual "libera" 100 milhões; Garotinho e Feijó "conseguem" mais 78 milhões! Q beleza, hein!!! Pena q 2011 já está no fim e as obras da ponte não começaram. Será msm q isso vai sair do papel um dia??? Vamos torcer, né!
Leandro Silva - SFI.

Anônimo disse...

Já passou da hora dessa ponte sair, o Governador veio fez a promessa e quem vai cumprir são os deputados federais, Obrigado Garotinho e Paulo Feijó, mais uma vez o interior pode vê o empenho de vcs.

Anônimo disse...

Esses vereadores deveriam parar de politicagem e deixar a obra acontecer, não importa de onde vem o dinheiro, o importante é que a obra seja concluída. Nosso governador prometeu e até hoje não fez nada para que as obras iniciassem. O importante é o desenvolvimento para o lugar. Por favor não atrapalhem.
Meire

jorge disse...

Parabéns Garotinho e Feijó, os municípios so tem agradecer a vcs, agora a esses vereadore que vergonha>>>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

Porque os governos municipais de são francisco e são joão da barra se unirão para fazer esta ponte logo e tão simples basta querer porque dinheiro tem e so saber investir!!!

Fernando ( Gargaú ) disse...

As obras da ponte até hj naum haviam sido iniciadas, porém agora com essa nova informação de que garotinho e Feijó conseguiram as verba de 78 milhões, podemos ter certeza de que tudo será acelerado para que as obras começem.Não é porquê o governo do estado é bonzinho não!É porque Garotinho e Cabral estão num confronto eminente....
Eu acho que o importante é que a obra seja iniciada o mais breve possível, seja por iniciativa do governo estadual, seja do governo federal.O que queremos é que a ponte saia do papel para que toda a população dos dois municípios possam usufluir desta obra tão esperada há anos....

Que a verba venha o mais rápido possível....venha de onde vier! É isso que eu espero.

GARGAU disse...

Eu acredito em Papai Noel no coelinho da Páscoa e na conclusão da ponte.....