domingo, 18 de dezembro de 2011

Festa de casamento cigano em SFI já dura uma semana

O casal de noivos, Luan (14) e Patrícia (15), aguarda o encerramento da festa para a '"lua de mel". A cerimônia religiosa do casamento será nesta terça-feira, 20-12, às 10 horas da manhã, na Igreja de São Francisco.

A festança entrou pela madrugada até o dia amanhecer



A festa de casamento cigano teve prosseguimento, neste domingo, 18-12, em São Francisco de Itabapoana, cujas particularidades dão um caráter específico às comemorações, previstas para durar até uma semana. A festa só termina na terça-feira, com a realização do casamento com cerimônia religiosa onde os noivos receberão as bênçãos do Padre Lucas Mendes às 10 horas da manhã na Igreja Matriz de São Francisco de Paula.

Ontem a noite, o Blog registrou a continuação da festa na tenda cigana, às margens da Rua Daud Salomão Acruche, em uma área de propriedade do comerciante Zezinho Fidelis.

Muita animação com música ao vivo do forró de Mazinho e Banda na tenda especialmente armada para a festa.

Por conta do casamento, as encomendas dos vestidos longos e de cores brilhantes movimentou costureiras de São Francisco de Itabapoana. Uma costureira revelou ao Blog que há dois meses vem trabalhando na confecção dos modelitos exclusivos das ciganas.

Outro costume é a queima de fogos que pode durar por vários dias com o espocar de foguetes anunciando a festa. (Leia mais aqui )

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonita a festa. estao de parabens!

Anônimo disse...

Paulo noel so pra corrigir, a festa nao acabou onten como vc citou no blog, Ira acabar na terça feira com a cerimonia na igreja! abração. hoje segunda-feira continua com forro e churrasco a noite toda!

Paulo Noel disse...

Caro internauta. Agradeço pela informação. Já apurei a matéria e conversei com a secretaria da Igreja de São Francisco. Realmente, o casamento dos noivos cigano será nesta terça, 20-12. E será as 10 horas. Att. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre a vida dos ciganos. Seria isto uma ideia para uma grande reportagem. Eu sei que eu não sou a única curiosa. Já ouvi diversas perguntas de amigos.
Lucia