sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Acesso que liga Muritiba a Gargaú ainda continua interrompido

Promoção Social e Defesa Civil distribuem mantimentos



Um caminhão carregado de mantimentos foi distribuído às famílias atingidas pela enchente na localidade de Muritiba, pela Secretaria de Promoção Social e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana. A ação foi realizada durante todo o dia desta sexta-feira (13/01).

A distribuição aconteceu através de parceria com os governos Estadual e Federal. Além de alimentos, as famílias também receberam colchonetes, água e kits contendo material de limpeza doméstica e higiene pessoal.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, a secretaria está auxiliando as famílias em condições de vulnerabilidade. “Logo que o caminhão de mantimentos chegou viemos prontamente atender às pessoas que ainda estão comprometidas pelas cheias. A comunidade de Muritiba foi muito afetada e queremos colaborar com cada um que realmente precisa”, ressaltou Fátima.

Segundo balanço do técnico da Defesa Civil, o Cabo Oliveira, até o encerramento do dia, o Rio Paraíba mantém uma altura de 9,71 metros e o acesso que liga Muritiba a Gargaú ainda continua interrompido. De acordo com Oliveira no município há apenas duas famílias desalojadas e nenhuma desabrigada.

Matéria e fotos: Ascom-SFI

2 comentários:

Fernando( Gargaú ) disse...

Todo ano é a mesma coisa e ninguém toma providência! Digo isto porque todo ano a comunidade de Muritiba, cacimbas e campo novo é afetada pelas cheias do paraíba e nada é feito! A estrada que liga Gargaú à Campos fica interditada porque as águas atravessam de um lado para o outro.Essa estrada precisa urgentemente de obras! Obras como manilhamentos ou derrepente até pontes e elevação naqueles pontos mais baixos onde TODO ANO é a mesma coisa e todo mundo sabe disso. jáh sabemos os locais certinhos onde a água vai tomar conta nessa época de cheia. Transborda sempre nos mesmos lugares,pois são lugares baixos, daí é só o rio começar a encher um pouquinho que a estrada fica interditada! Meu amigo paulo Noel, nessa última cheia aconteçeu um grave acidente com um rapaz muito conheçido aqui em Gargaú que mora em muritiba e vende queijo. O nome dele é Renato, Ele veio para Gargaú na parte da manhã e na volta a água já tinha tomado conta da estrada,ele foi passar de moto achando que a estrada estava somente com água superficial,mas para surpresa dele, a correnteza estava tão forte que acabou fazendo uma vala na estrada fazendo com que caísse, e se não fosse por ajuda de amigos que passavam na hora, ele teria morrido e ainda perdido a motocicleta. Então gente, vamos fazer um apelo pro DER fazer oque já deveria ter feito nesta estrada á anos,pois isso aconteçe todo ano..todo ano mesmo....e mais uma vez NOS MESMOS LUGARES!Até quando isso vai continuar? Fica aí a minha pergunta.Meu amigo Paulo Noel,gostaria que o SR. Colocasse esse meu comentário na página do seu blog pra ver se alguém toma uma atitude e corre atrás de uma verba pra fazer essa obra, pois é um acesso de uma rodovia é é imprescindível que essa história que todo ano se repete tenha um fim! desde já agradeço....

GILDITH MARIA FARIA QUEIROZ disse...

BOM DIA PAULO NOEL!
Sou fã de seu blog porque me atualiza e edifica,tornando-me ciente dos acontecimentos e eventos elaborados em nosso municípío,onde contribui de forma singular para o crescimento dessa terra,...Isso é muito importante para todos nós de São Francisco de Itabapoana.
Quero parabenizá-lo pelo empenho em suas reportagens e sobretudo ,fazer reconhecer a nossa comunidade sua maravilhosa e inteligente discrição a fatos particulares.Isso apenas pessoas de bom senso como vocês que conheço bem,podem fazer.Continuem esse trabalho com fé em JESUS,que certamente,tudo continuará correndo a seu favor.
DEUS lhes abençoe!!
Não esqueça de divulgar os brilhantes acontecimentos que saem do EIC,como primeiros colocados em ENEM e vestibulares para faculdades do governo,...esse ano aumentando salas,ampliando outras,com aulas de dança da Academia de Beatriz Petrucci ,com a professora Dinah.
VAGAS REALMENTE LIMITADAS,GRAÇAS A Adeus,
Nosso blog é: MUNDOCOLORIDO-MEUCANTINHO.BLOGSPOT.COM
Deus continue nos abençoando....
gildith