quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde intensifica combate à dengue no verão

A secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou, nesta semana, trabalhos de intensificação na prevenção e combate à dengue no município.

De acordo com os profissionais da secretaria de Saúde, o verão requer cuidados maiores pelo aumento do fluxo de pessoas e por reunir as condições ideais para a reprodução do mosquito.

O foco do trabalho de combate à dengue está na conscientização da população quanto ao acúmulo de água, cuidados com ralos, armazenamento e descarte adequado de pneus e ferragens que podem, potencialmente, facilitar a proliferação da doença.

Departamento de vigilância ambiental será criado

Foi divulgada ainda a criação de um departamento municipal de vigilância ambiental no início de 2012 que vai aumentar o número de visitas instrutivas à população e agilizar as ações e bloqueios em casos de notificação. A idéia é criar um canal aberto e direto para ações e esclarecimentos de quaisquer dúvidas da comunidade.

Ascom-SFI

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria possível a divulgação de um telefone pra gente denunciar anonimamente? Já cansei de instruir meus vizinhos quanto ao cuidado com a água parada, mas parece que eles não entendem... é piscina descoberta há dias, latas de cerveja acumulando água espalhadas pelo quintal. Assim não dá.
Queria denunciá-los pra que a Secretaria de Saúde tomasse providências quanto a isso.

Anônimo disse...

gostaria q não se esquececem de travessão de barra,em frente a minha casa tem um terreno q os donos não cuidam,o mato ta enorme,as casas ao redor não pode ficar aberta por causa dos mosquitos,eu peguei dengue duas vezes ano passado,a vigilancia tem q ser intensa.obrigado