sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ainda o caso da Escola Moranguinho de Santa Clara


O Blog recebeu de Dorielson Gonçalves Xavier ( Dorielsongx@hotmail.com) uma solicitação para publicação de um e-mail narrando a atual situação do prédio da Escola Moranguinho, na praia de Santa  Clara.  


Meu caro Paulo Noel. Sou comerciante na Praia de Santa Clara, e tenho dois filhos que estudam na Escola Municipal Moranguinho. Quero expor para os ouvintes e leitores deste blog a situação atual daquela escola, que deveria servir para acolher nossos filhos e zelar pelo seu bem estar, mas o que esta acontecendo não é isso. Infelizmente não só nós, mas professores e funcionários sabem da situação daquela escola. Precisamos de uma reforma urgente naquele local, pois as paredes das salas de aula se encontram em escombros, rachadas. O prédio necessita de pintura, as paredes estão com buracos. A fossa esta exposta do lado de fora, com um mau cheiro terrível, o que proporciona mal estar, inclusive em nossas crianças, que não são obrigadas a merendarem num local sem o mínimo de conforto e higiene. Os funcionários infelizmente não podem fazer muita coisa, pois a situação não é para faxina, e sim reforma. Por isso, peço através deste meio de comunicação, que sejam tomadas providencias urgentes das autoridades, para que esta instituição volte a dar prazer, sabedoria e conforto aos nossos filhos. Sem mais, aguardo com ansiedade uma providência dos nossos políticos e secretários, e insisto, que venham até o local para poderem tirar suas próprias conclusões. Dorielson Gonçalves Xavier

Comentário do Blog
Caro Dorielson. O assunto já foi debatido em nossa rádio, em várias oportunidades, através de uma mãe chamada Leandra, que sempre liga relatando a precária situação da escola. Hoje, a Leandra voltou a ligar informando que fará um abaixo assinado reivindicando a reforma da escola ou a construção de uma outra em Santa Clara. O abaixo assinado, segundo a Leandra, será encaminhado às autoridades municipais e do Legislativo (vereadores).

O Blog coloca-se a disposição da Secretaria Municipal de Educação para o contra-ponto. O que precisamos saber é se existe algum projeto que prevê a construção de uma escola em Santa Clara ou se a atual será reformada.

Um comentário:

Jorge Lucio Ferreira disse...

Caro amigo Paulo Noel, no nosso blog jpontodeprosa.blogspot.com, está uma matéria onde mostra os documentos que apresentamos à prefeitura desde 03/05/2011, solicitando as reformas na escola. Não consegui enviar direto para você.
Abraço Jorge.