segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ladrões furtam Gol de estofador de Macuco de São Francisco


Genilson Cruz conhecido por "Pega Véia" está triste com o furto do Gol.


O estofador Genilson Cruz Andrade, 72 anos, morador da Rua João Barros Carneiro, 62, em  Macuco de São Francisco compareceu a 147º DP Legal de SFI,  para comunicar o furto do veículo de sua propriedade: um Gol caixote cor branca placa - 8438- modelo, 1991, com insufilme e um adesivo com a mensagem: "Foi Deus que me deu".  Veículo avaliado em R$7 mil reais.

Como foi.
Segundo Genilson, por volta de 17 horas, deste domingo, 05-02,  estacionou o veículo ao lado da Torre da Ôi na Praia de Santa Clara e saiu com a esposa para passear no calçadão da Praia. Quando retornou, por volta das 19 horas já não encontrou o veículo.

O fato foi comunicado imediatamente a Polícia Militar que passou informação via rádio para todas as viaturas policiais, mas até o momento o veículo não foi encontrado. Segundo Seu Genilson o carro estava todo legalizado. 

Genilson (foto) que é conhecido como "Pega Véia",  esteve na Rádio São Francisco FM e ao falar ao Blog disse que investiu para "arrumar" o carro instalando som, peneus novos, lanternagem. O carro estava "lindo" disse. Os documentos (verdinho e habilitação) ficaram no cofre do carro, além de CDs e um vidro de perfume. "Nunca pensei que meu carro fosse ser furtado. Quando sai, travei as portas direitinho e quando voltei só encontrei o rastro das rodas na areia da Rua da torre da Operadora ôi", lamentou.  


PM recupera Fiat Uno furtado na Praça dos Quiosques em Gargaú

No domingo, 05-02, um outro veículo, um Fiat Uno Placa LAE 4554-RJ, foi furtado na Praça dos Quiosques de Gargaú. Entretanto, neste caso, uma guarnição da PM no comando do Tenente Janes, da 3ª Cia 8ª BPM de SFI, conseguiu recuperá-lo 1 hora após o furto do veículo.

A guarnição no comando dos sargentos Edson, Castelar e Guilherme, numa operação de busca , acabou por encontrar o veículo sendo conduzido por um elemento que o abandonou na Estrada Velha de Gargaú.

Segundo o Sargento Guilherme, o elemento no momento da abordagem, jogou o Fiat contra a viatura policial e depois colidiu com um poste. Já fora do carro, o elemento fugiu por uma cerca de arame farpado entrando no mato. Perseguido pelos PMs, foi preso e levado para a 134ª DP Legal de plantão no domingo, 05-04.

Após os procedimentos de praxe, constatou-se que o elemento era o  Alex Machado Cardoso, 29, vulgo Lequinho, morador de SFI, que estava em liberdade condicional e fora novamente reconduzido ao presídio.

O proprietário do Fiat, apesar de  recuperá-lo avariado, ainda ficou satisfeito, pois se não fosse o trabalho da PM não encontraria mais o veículo, que hoje estaria em algum "desmanche" na Região.
 
  

Um comentário:

Guilherme Borges disse...

Uma quadrilha foi presa suspeita de furtar carros em Campos, eles eram do Espírito Santo, o BO foi registrado na 146º dp em Guarus.
GCM Borges.