quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pescadores seguem desaparecidos, diz Capitania

Sem citar uma nota equivocada veiculada pelo Jornal da Globo, na noite desta terça-feira (31), de que os pescadores haviam sido resgatados com vida no litoral de São Paulo, o G1, site de notícias das Organizações Globo voltou ao assunto em postagem agora à pouco. A informação vem confirmar o que o blog previa; tudo não passou de boato. Confira:

G1: Cinco pescadores de Itabapoana seguem desaparecidos, diz Capitania
Grupo deu notícias pelo rádio pela última vez no dia 14 de janeiro.
Barco foi achado com casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, no RJ.


Cinco pescadores de São Francisco do Itabapoana, no Norte do Rio, seguem desaparecidos há 18 dias, segundo informou a Capitania dos Portos nesta quarta-feira (1º). O grupo deu notícias pela última vez no dia 14 de janeiro. O barco foi encontrado com o casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A Capitania dos Portos suspendeu as buscas no dia 23 de janeiro. Segundo a assessoria da Capitania, foram 72 horas de buscas sem que fosse encontrado qualquer sinal dos pescadores.

O barco partiu de Itabapoana em 12 de janeiro e na madrugada do dia 14 os pescadores fizeram o último contato, pedindo socorro pelo rádio.

“Eles pediam socorro, só que não falavam o nome do barco e eu também não reconheci a voz. A ligação estava péssima”, contou José Armando, diretor do Departamento de Pesca de São Francisco de Itabapoana.

Dias após o desaparecimento, na colônia de pescadores da cidade o clima era de tristeza e esperança. “Nesse momento temos que rezar mesmo. E pedir que encontre as pessoas que estavam no barco”, disse na época José Soares, presidente da colônia dos pescadores.

Causas desconhecidas

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o diretor de pesca de São Francisco de Itabapoana informou que o mar não estava agitado na ocasião. No entanto, o local é conhecido pela mudança brusca de tempo.

A embarcação havia sido reformada recentemente. O dono do barco já prestou depoimento e a documentação da embarcação estava regular.


Veja mais

2 comentários:

Anônimo disse...

É mentira a noticia da globo!! Saiu agora pouco (11h 13) uma noticia no g1 confirmando que os pescadores estão desparecidos

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/cinco-pescadores-de-itabapoana-seguem-desaparecidos-diz-capitania.html

Coutinho disse...

É impressionante como uma empresa reconhecida mundialmente como a rede globo informa uma noticia com tal importancia como essa.Ao meu ver,a equipe de reportagem deveria se certificar da veracidade dos fatos antes de publicar um boato causando uma falsa esperança a todos nós e principalmente aos familiares desses amigos que ainda se encontram desaparecidos.