domingo, 5 de fevereiro de 2012

A ponte e a Lojas Americanas

Uma citação de Eike Batista que ficou gravada em minha memória: "Senhores pais, qualifiquem seus filhos. Esta Região terá um crescimento reto e sem parar durante os próximos 30 anos".

Ele falou isso em palestra proferida em uma churrascaria em São João da Barra para centenas de políticos, empresários, imprensa e lideranças comunitárias que foram lá ouvir o mega empresário falar sobre os investimentos no complexo portuário do Açu.

Antes, havia concedido entrevista coletiva no gabinete da prefeita Carla Machado. Este blogueiro e radialista estava lá e quis saber do empresário sobre a importância da construção da inacabada ponte João Figueiredo em todo este contexto de desenvolvimento. Ele, admirado com a pergunta, lançou outra: 

Que ponte? Teve que ser "socorrido" pela prefeita Carla. " Eike, é uma obra inacabada que corta o Rio Paraíba do Sul dividindo dois importantes municípios: São João da Barra e São Francisco de Itabapoana". Ah! tá... Mas ficou por aí. 

Agora, recentemente, o governador Cabral volta ao assunto e diz que não é de conversa fiada, reúne políticos no palanque em São João da Barra e diz: "Nós vamos construir a ponte".

O internauta: "E aí Paulo Noel o que tem haver Lojas Americanas com a ponte?"

Obviamente, que nada. Só estou analisando a situação do crescimento populacional no decorrer dos próximos 30 anos. Se vem todo este progresso anunciado pelo Eike, a construção desta ponte seria de suma importância para o município sanfranciscano. Ou São João da Barra tem território que suportaria toda a infra estrutura que se anuncia?

Que venha a Lojas Americanas conforme estou sabendo no Blog do Esdras, mas que não se esqueçam da conclusão das inacabadas obras da ponte, "um monumento ao desperdício do dinheiro público" conforme ouvi do Dr. Marcelo Lessa. 



Lojas Americanas em São João da Barra

Quem duvidava do progresso na região deveria ver a pesquisa que indicou o potencial para instalação de uma Lojas Americanas em São João da Barra. E ela deve ter sido das melhores, pois a rede vai se instalar no município com uma loja full. As negociações da área para construção estão indo de vento em popa com um grupo supermercadista. Os empreendimentos deverão ser vizinhos. Um negócio super bom para todo mundo.

Nenhum comentário: