quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

'Telhado de Vidro': Justiça esclarece que as investigações prosseguem

Foto: Ururau/Arquivo

Matéria postada no  Ururau diz que decisão da 4ª Vara Federal foi de apenas uma cautelar que permite que alguns bens dos 21 acusados sejam desbloqueados, mas ações na esfera civil e criminal continuam .

A assessoria da Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) apresentou esclarecimentos sobre a decisão do Juiz Elder Fernandes Luciano, da 4ª Vara Federal, que julgou improcedente uma ação cautelar do processo 0000615-34.2008.4.02.5103, que versa sobre a liberação ou não dos bens de alguns dos 21 réus envolvidos na ‘Operação Telhado de Vidro’, desde que não tenham conteúdo probatório, como automóveis, imóveis, entre outros que não ajudam a justiça a comprovar a culpa dos suspeitos.

A assessoria destaca ainda se tratar de uma operação ‘imensa’ composta de vários processos, sendo duas ações somente na esfera civil de improbidade administrativa que ainda não foram julgadas, e que na esfera criminal existem outros onde os suspeitos ainda respondem pelos crimes cometidos. A nota ressalta ainda que nenhuma outra decisão foi proferida em relação ao caso, sendo esta apenas uma sentença de uma cautelar que está relacionado a liberação de alguns bens. 

Em contato por telefone o advogado do ex-prefeito Alexandre Mocaiber, Doutor Maurício Costa não quis se pronunciar sobre a decisão. Desta forma, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) enfatiza que o processo que culminou, há quatro anos, na prisão de secretários e membros do Governo Alexandre Mocaiber e empresários, segue tramitando na Justiça Federal

Nenhum comentário: