segunda-feira, 5 de março de 2012

Divulgada a lista de vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática


São Francisco de Itabapoana ficou com medalha de bronze e certificados de Menção Honrosa.


 Brasília – O Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC) divulgaram os nomes dos estudantes ganhadores e das escolas premiadas na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2011), dirigida a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes das três séries do ensino médio.

Receberão medalhas 3,2 mil alunos (500 de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze) e outros 30 mil serão contemplados com menção honrosa. Além deles, 131 professores serão premiados devido ao desempenho dos alunos. A olimpíada também reconhece a atuação de 117 escolas e 60 secretarias de Educação. Mais de 18,5 milhões de estudantes de 44,6 mil escolas participaram da competição. Para o diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), César Camacho, a grande participação e a escolha de escolas de diversas partes do país mostram “que a qualidade do ensino está sendo levada para o interior” e que a iniciativa é “uma bola dentro” dos dois ministérios.

 O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou que “a olimpíada descobre talentos e abre caminhos” e os premiados “têm passaporte carimbado” para participar, no futuro, do Programa Ciência sem Fronteiras. “Essa olimpíada não é só um concurso, mas um processo de identificação e encaminhamento de talentos”, observou o Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. 

São Francisco de Itabapoana ficou com medalha de bronze e certificados de Menção Honrosa na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2011

 Medalha de bronze -

 FLAVIO LEART COUTINHO PINHEIRO da E.E. AGOSTINHO CHRYSANTO DE ARAUJO de Santa Clara.

Certificado de Menção Honrosa. 

LUCAS DA SILVA DOS SANTOS C.E. DOMIRES MACHADO de Travessão de Barra

SHAIANY ALCEBIADES ESTRELLA C.E. DOMIRES MACHADO de Travessão de Barra

LETICIA RAMOS VIANA E.E. AGOSTINHO CHRYSANTO DE ARAUJO de Santa Clara 

RAILANA DOS SANTOS SILVA C.E. SAO FRANCISCO DE PAULA em SAO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ.

4 comentários:

Jean disse...

Caro Paulo Noel,

Não vi nenhuma postagem anterior sobre o assunto, mas é importante destacar que, além da OBMEP, existe a OMERJ, que são as Olimpíadas de Matemática do Estado do Rio de Janeiro.
Na OMERJ 2011 houve escola do município premiada. Trata-se do Colégio Estadual Ercília Muylaert de Menezes, que foi premiada como escola e teve alunos premiados individualmente, como pode ser verificado nos links abaixo.
Acho importante dar destaque a estas conquistas para incentivar tanto alunos como profissionais da educação de que vale a pena se dedicar. Sempre.

http://www.omerj.com.br/index.php?mod=mat&id_materia=157

http://www.omerj.com.br/index.php?mod=mat&id_materia=158

Leart Chrono disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leart Chrono disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Noel disse...

Caro Leart Choro que deve ser o ( FLAVIO LEART COUTINHO PINHEIRO da E.E. AGOSTINHO CHRYSANTO DE ARAUJO de Santa Clara). Em primeiro lugar desejo parabenizá-lo pela conquista da medalha. É uma honra para nós sanfranciscanos a sua vitória. Quando a nossa seleção brasileira vence, por exemplo, cada órgão de imprensa atribui uma manchete para a vitória. A maioria da mídia sempre destaca na manchete o nome nosso País. Quando um atleta do judô, outro exemplo, vence nas olimpíadas lá estava ele representando o Brasil. No seu caso, por ser filho de São Francisco de Itabapoana, salve se estou enganado, a vitória além e ser sua e de sua família é motivo de orgulho para o município tão bem representado por você. Por isso a manchete. Mas, pode ter certeza você é exemplo para todos os jovens de nossa cidade. Continue assim e siga em frente. Att. Paulo Noel.