terça-feira, 6 de março de 2012

São João da Barra comemora o Dia Internacional da Mulher

 O dia oito de março é dedicado a todas as mulheres do mundo e para celebrar a data a prefeitura de São João da Barra está com a programação preparada. Palestras, coquetel e premiações vão animar o Dia Internacional da Mulher na cidade. 

A comemoração começa à tarde, no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino. Às 14h, Vânia Márcia Félix Araújo, assistente social da gerência executiva do INSS de Campos vai ministrar uma palestra sobre as "Conquistas da Mulher na Previdência Social" e em seguida o tema vai ser "Saúde da Mulher - ações preventivas", com Maria Angélica Alves Gomes, coordenadora do Programa da Mulher e membro do Conselho da Mulher. Após as palestras, um coquetel encerra a programação da tarde. 

Na parte da noite, a programação começa com uma missa, celebrada na Igreja Matriz da Praça São João Batista, às 18h. Após a missa, a comemoração segue no Cine Teatro São João, a partir das 19h, onde vai acontecer a entrega do "Prêmio Destaque Mulher", em que várias mulheres que marcaram o ano de 2011 em São João da Barra são contempladas. As categorias são as mais variadas: empresarial, jurídica, carnaval, artesanato, culinária, esporte, operária, entre várias outras. 

O evento, idealizado pela prefeita Carla Machado no início do seu primeiro mandato já é tradicional no município, sendo nesse ano a sua sexta edição. - Acho que temos que comemorar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo porque as mulheres merecem! Com muito esforço e perseverança a mulher conseguiu seu espaço na sociedade, mas ainda hoje, em pleno século XXI, ainda enfrenta alguns preconceitos e discriminação. As mulheres são lutadoras, incansáveis! Esse prêmio é uma forma de homenagear a todas as mulheres!,- finalizou a prefeita.

Nenhum comentário: