sábado, 16 de junho de 2012

Começou a vacinação contra Poliomielite (Paralisia infantil) em SFI


O Blog registrou o início da aplicação da vacina na Unidade de Saúde de São Francisco de Itabapoana
Criança recebe a dose da vacina

Começou às 8 horas deste sábado (16/06) a Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite. O Blog esteve na unidade de saúde de São Francisco de Itabapoana documentando em fotos de Rosane Berto as primeiras crianças que receberam a dose da vacina. A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar mais de 7 mil crianças em todo o município.

De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite é uma doença grave, que pode levar à morte, e o vírus transmissor dessa doença, que permanece erradicada no Brasil, ainda, circula em 25 países do mundo.

Unidade Mista de Saúde
Atendimento do primeiro bebê
Atendimento da secretaria
É importante lembrar que os pais devem levar o cartão de vacina da criança. As crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas, a não ser que estejam com febre de mais de 38 graus, vômito ou diarreia. A Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio vai até o dia 6 de julho em todo pais.

Bolas na entrada
O Rotary Internacional é um dos principais responsáveis pela grande redução dessa doença no planeta através de campanhas de vacinação em massa, principalmente na África, onde a doença vitimava maior número de pessoas e foi reduzida a apenas 5%, graças a ação da fundação Rotária em parceria com outras Instituições.

Nesta Campanha o lema será: leve seu super herói, menor de 5 anos a um posto de vacinação e não se esqueça de levar a caderneta. No município de São Francisco também estará ocorrendo esta vacinação nos Postos de Saúde. "O Rotary Clube de São Francisco lembra a todos os Pais que não deixem de levar seus filhos a esses locais de vacinação e assim evitar o risco de uma doença tão grave que é a Paralisia Infantil", recomenda o presidente da entidade José Amilton Barreto.


Nenhum comentário: