segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados: o amor conectado chega ao altar


Paula e Diego.
O universo virtual é capaz de permitir que uma pessoa se conecte a milhões de outras por todo o mundo. As redes sociais hoje possibilitam a conversa, o contato, encontros, reencontros e muito mais. São atos incondicionais que podem ter ou não um bom desfecho. A finalidade das redes é juntar um grupo de pessoas que esteja interconectado com alguém por uma série de fatores. Um deles é a busca por alguém que possa compartilhar conhecimentos, experiências ou, quem sabe, até uma vida a dois.


Não importa se é através do orkut, facebook ou twitter. Hoje, o virtual se torna uma tentativa de busca por pessoas que possam complementar a vida de alguma forma. Muitos namoros começam assim. Na internet, até os opostos se atraem. Como é o caso do casal Paula e Diogo, que sempre passa férias em Rio das Ostras. Ela, um verdadeiro tsunami, e ele, a calmaria em pessoa. No caso deles, o namoro virtual foi mais longe, simplesmente chegou ao altar.


A assistente social Paula Beatriz Carvalho, 29, conta que conheceu o técnico de suprimentos Diogo Machado, 30, em 2005, através de uma sala de bate-papo. Para o primeiro encontro, ela escolheu uma igreja, por ser um lugar público e depois de muita conversa, o casal começou a namorar. Após três anos noivaram e se casaram em 2010. "Sempre procurava conversar bastante antes de marcar alguma coisa. Notei que o Diogo era calmo e poderia ser um bom partido para namorar, apesar de eu ser bem agitada", declara Paula. Para Diogo, através das conversas pela internet achava Paula uma pessoa do bem. "Pela internet, muitas pessoas não são o que demonstram ser, mas Paula sempre foi sincera", acrescenta.

Troca de emoções
Para o psicólogo Alan Lopes, de Macaé, a internet é um instrumento interessante. Uma porta para o mundo onde uma pessoa pode se ver e ser vista. Ele diz que a conexão permite trocar emoções e preencher o tempo vazio que muitos não têm no mundo real. Alan explica que as pessoas esquecem os riscos, pois não conseguem encontrar alguém em outros lugares, no mundo moderno e isolado de hoje. Pela internet, há uma troca de afinidades, que traz sentimento de paixão, imaginário e colorido. "A virtualidade é o mundo da mente, o fortalecimento do ego. Mas é preciso ter cautela e, nos encontros, preferir lugares públicos", completa.


Outro casal que se conheceu pela internet foi o personal trainer Bruno Leonardo Costa, 31, e a arquiteta Ericka Mendes, 32. Eles se conheceram há 14 anos no Rio de Janeiro e hoje moram em Rio das Ostras. Segundo Bruno, na época, a internet ainda era discada. Os dois tinham amigos em comum, mas nunca tinham se esbarrado. Depois de uma semana de conversa, marcaram um encontro. "No primeiro encontro, ela não gostou do meu estilo, era skatista. Começamos a namorar e nos casamos em 2009", ressalta. (Fonte: riodasostrasnews.com.br )

Nenhum comentário: