quarta-feira, 13 de junho de 2012

Representantes da Ferrous, setor de comunicação social visitam Rádio São Francisco FM


Bruno, Maisa e Paulo Noel. 
Com o objetivo de conhecer e estabelecer relacionamento com a imprensa local, estiveram visitando na tarde desta quarta-feira, 13-06, a Rádio São Francisco FM, os representantes da Ferrous Resources do Brasil,  o Coordenador de Comunicação e Relação com a imprensa, jornalista Bruno Marques e a Analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Maisa Bezerra Alves.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, Bruno Marques ressaltou que assumiu recentemente o cargo na empresa e que está buscando, através da imprensa,  aproximação com as comunidades, localizadas próximo a construção do Porto da Ferrous.

"Nossa preocupação é não criar falsas expectativas com relação a empregos. Obviamente que surgiram vagas de trabalho. Entretanto, é importante que os pretensos candidatos estejam preparados e qualificados. Uma boa dica e buscar informações sobre  o que representa o projeto da Ferrous na construção de um terminal portuário  no litoral de Presidente Kennedy no sul do Espírito Santo", diz.

"As obras ainda não começaram. Mas já se sabe que o Porto contará com uma planta de desaguamento e filtragem, que fará o tratamento da polpa de concentrado de minério de ferro que será transportada até Presidente Kennedy pelo mineroduto que vem de Congonhas (MG)", informa o site oficial da empresa.

“A Ferrous investe em logística própria para escoamento da produção”.

De acordo com informações obtidas no site, o projeto será equipado com um sistema de ancoradouro duplo para carregamento de navios de grande capacidade.
Bruno, Rosane Berto e Maisa.

"O porto, em sua primeira fase, terá capacidade para embarcar 25 milhões de toneladas por ano, podendo ser expandida para 50 milhões de toneladas anuais".

Ainda de acordo com o site da Ferrous, no pico das obras do porto serão gerados cerca de 3.500 empregos, enquanto na fase de operação serão abertos em torno de 400 postos diretos de trabalho. "Mas esses números poderão ser alternados", informa Bruno

A Analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Maisa Bezerra Alves informou que a Ferrous tem como prioridade a qualificação da mão de obra.

"É necessário que todos estejam bem informados do que vai acontecer , principalmente com relação a oportunidade de empregos para a população", diz.

Por isso a preocupação da empresa  com capacitação, formação e a consequente contratação de mão de obra, além de fornecedores e prestação de serviços regionais.

Feito isso, a empresa de certa forma fortalece a economia da Região incentivando sua cadeia produtiva e ampliando as oportunidades de ganhos das comunidades vizinhas a seus projetos.


Um comentário:

Silvana disse...

Boas notícias!Desde dezembro de 2011,perdemos todas as informações a respeito das obras do Porto,o que foi motivo de desesperança para empresários como eu que acreditou de forma séria ,fazendo enormes investimentos quanto a tão grande expectativa gerada, em locais totalmente desestruturados,como praia das neves.Esta nova notícia nos renova esperanças.Vamos torcer e rezar!Estalagem Pousada Maria flor