domingo, 9 de setembro de 2012

Baleia jubarte ainda não foi enterrada

O buraco aberto pelas máquinas virou piscina.












Dificuldades para se remover a enorme baleia jubarte de cerca de 40 toneladas para o buraco aberto no litoral na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana. Esta foi a informação que obtivemos na praia de Santa Clara, neste domingo, 9,   por um voluntário do CTA - Centro de Tratamento de Animais de nome Wanderley. Wanderley abria um segundo buraco para enterrar um golfinho que apareceu morto no mesmo local onde está encalhada a baleia.


Turistas passam com as mãos no nariz
Mais gente chegando
Desfile em frente a jubarte

Ciclista observa de cima do morro.

A prefeitura, pelo que apuramos , chegou a enviar ao local homens e máquinas e fizeram um  buraco formando um enorme morro de areia. Entretanto, os funcionários não tiveram como puxar o mamífero para a sepultura, apesar das máquinas utilizadas.

Moradores e turistas estão reclamando com razão, já que os ventos espalham o mal cheiro pelo litoral.

Turista documenta com sua digital.


Disseram no local que o trabalho recomeça nesta segunda com a tentativa de cortar a baleia em parte, tarefa que não será muito fácil porém, necessária.

Atualizado às 18h50m: Imagem  da postagem da  baleia jubarte nesta matéria foi parar no site G1.globo.com conforme comprovado aqui sem que o Vc. no G1 desse o devido crédito ao Blog do Paulo Noel. Lamentamos. 




Um comentário:

Anônimo disse...

VC deve reclamar com o Eliel Pereira que mandou a foto como se fosse dele, não com o g1.