segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Supermercado é assaltado em SFI


Bandido rendeu funcionários e levou R$ 40 mil
Na manhã desta segunda-feira (10), mais um assalto foi registrado no Centro de São Francisco de Itabapoana. Após uma joalheria ter sido assaltada no mês de agosto, agora o alvo dos criminosos foi um dos maiores supermercados da cidade, o Super Du Juca. Por volta das 10h30, um homem entrou no estabelecimento, e, armado com uma pistola 380, rendeu quatro funcionárias do escritório e roubou R$ 40 mil.

Segundo informações do proprietário, Romário Teixeira Bernardo, o homem, que é gordo, moreno e barbudo, ficou na frente do supermercado por cerca 50 minutos. “Ele ficava na lanchonete do supermercado, na frente e ainda entrou na fila do correspondente bancário do Bradesco. Foi quando se identificou como vendedor, e disse que queria falar com a gerente. Foi informado que a gerente estava ocupada, e que teria de esperar”, disse Romário.

Não contente com a explicação, nesse momento o bandido pediu para ir ao banheiro. Sem que ninguém percebesse, após sair do banheiro, subiu as escadas de acesso ao escritório e rendeu três funcionárias e a esposa do proprietário, Michele Monteiro, 35 anos.

“Ele fez um terror psicológico com a minha esposa, com arma na cabeça e tudo. Mas por uma infelicidade, ele mexeu com o Super Du Juca. Temos todos os detalhes sobre esse elemento, com imagens definidas feitas pelo circuito interno de TV, além de a Polícia Técnica ter tirado as impressões digitais dele na maçaneta da porta. Portanto é uma questão de tempo, a Polícia vai prendê-lo”, acredita Romário.

Segundo Romário, tudo leva a crer que o ladrão seja de fora do município. Policiais acreditam tratar-se do mesmo elemento que assaltou a joalheria, já que as características físicas do bandido são as mesmas, além de ser gago e usar boné. Logo após o assalto, testemunhas avistaram uma camionete S-10 cinza, placa de Minas Gerais, passando em alta velocidade pelo Centro de São Francisco. Esse carro pode ter sido o veículo que deu cobertura ao assaltante.

Enquanto o bandido praticava o assalto, os demais funcionários não perceberam nada. Nesta terça-feira (11), Romário vai divulgar as imagens do bandido, e oferecer recompensa para informações que levem a Polícia a prender os envolvidos. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.

Em tom de desabafo, Romário concedeu entrevista à Rádio São Francisco FM. “Vamos caçar esses bandidos e mostrar quem tem força nesse lugar”, disse o empresário ao locutor Magnum Silva. Confira:

Nenhum comentário: