segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Acusado de ter assaltado supermercado de SFI é preso



Proprietário do Super Du Juca reconheceu elemento em Santa Clara. Polícia Civil conclui que homem detido também participou dos assaltos na Joalheria Joia Básica e na casa do empresário Rubens Araújo.

A van do acusado foi apreendida na 147ª DP
Um homem foi preso na noite deste domingo, na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, acusado de ter participação em crimes que trouxeram intranquilidade para o município nos últimos meses. L.M.R.R., de 28 anos, foi reconhecido pelo empresário Romário Teixeira Bernardo, proprietário do Supermercado Du Juca, como autor do assalto ao estabelecimento no dia 10 de setembro. A Polícia Civil concluiu que L.M. também é suspeito de ter participado do assaltou na joalheria Joia Básica, no Centro de São Francisco, no dia 07 de agosto deste ano, e do assalto na casa do empresário Rubens Araújo, também proprietário de supermercado em São Francisco, ocorrido em março deste ano. As vítimas dos dois casos fizeram o reconhecimento do acusado.

Denuncia anônima levou Romário ao elemento

Romário e sua esposa Michele Monteiro receberam uma denúncia anônima, por volta das 20h30m, dando conta de que o autor do assalto estaria em uma lanchonete na Avenida Principal, em Santa Clara. O casal seguiu para Santa Clara, e, ao averiguar, teve a certeza de que se tratava do bandido, que foi filmado pelas câmeras de segurança do supermercado na ocasião do assalto.

O empresário Romário (foto) reconheceu o acusado
A polícia militar foi acionada e conseguiu deter o homem. Porém, antes de ser preso, L.M. percebeu que fora reconhecido por Romário, e tentou fugir em sua van branca, sozinho. Antes da chegada dos policiais, Romário chegou a perseguir a Van. Foram instantes de muita tensão. Romário partiu atrás da van, e nesse momento acionou a Polícia. Após empreender fuga pela estrada Santa Clara a Gargaú, o bandido fez uma manobra arriscada e retornou bruscamente para Santa Clara. Frente a frente com a Hilux do empresário, L.M. quase provocou uma colisão frontal. A Van chegou a abalroar na camionete de Romário. O fugitivo, ao retornar para Santa Clara, foi surpreendido próximo ao DPO com um cerco montado pela Polícia Militar.

Como se não bastasse a participação nesses assaltos, pesa sobre o preso a acusação de ter invadido uma residência em Santa Clara, roubado objetos de valor e espalhado terror e pânico aos moradores, fazendo os membros desta família refém. O caso foi registrado este ano, e a dona da casa esteve na delegacia nesta segunda-feira (08) e reconheceu o bandido. Após o reconhecimento, a vítima ficou em estado de choque, e teve de ser encaminhada ao Posto de Saúde.

L.M. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas será indiciado também por todos os assaltos. O delegado Renato Perez, titular da 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana está conduzindo as investigações que podem ter novos desdobramentos. O que chama a atenção de positivo em toda essa ação é que foi tirado de circulação um elemento acusado de ter participado de ações que desencadearam um clima de insegurança na cidade.

Os pais do homem detido foram à Delegacia ver o filho. “Lamento pelos pais desse bandido. Os pais jamais querem ver um filho nessas condições. Eles ficaram desesperados pela prisão do filho, mas lugar de bandido é atrás das grades. Eu estou sem dormir direito e exausto, mas com o dever de missão cumprida. Agradeço a Deus que preservou a minha vida e de minha esposa, e depois à Polícia Militar e à Polícia Civil. Sou advogado e vou pedir apoio à OAB-RJ para fazer o que puder para manter esse homem atrás das grades, será melhor para a sociedade sanfranciscana. Conclamo também a sociedade civil organizada do município para acompanhar esse caso e ficar atenta aos desdobramentos na Justiça”, desabafou Romário.

O acusado preso mora em Campos dos Goytacazes, mas também tem uma casa na Praia de Santa Clara.

Nenhum comentário: