sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Assalto termina com morte em Travessão de Barra na manhã desta sexta

Assaltantes fogem disparando tiros pela rua. 
Após assalto em Travessão bandidos seguiram para Barra do Itabapoana.



Na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, bandidos armados de revólver invadiram, pelos fundos, por volta das 06h10m desta sexta, 5,  a casa do comerciante Neilton Barros, 74, do ramo de Material de Construção e Supermercado e o amordaçaram fazendo-o refém por cerca de meia hora. A ação desastrosa dos bandidos resultou em violência contra o comerciante e vários disparos de revólver que acabou atingindo um morador que morreu na hora.
Quando os elementos perceberam que o plano do assalto havia dado errado saíram  correndo pela rua disparando tiros de arma de fogo em varias direções. Um dos tiros atingiu um morador do lugar popularmente conhecido por Barretinho.

O comerciante Neilton Barros contou que tinha acabado de sair da cama e após tomar um gole de café desceu as escadas do segundo andar do prédio para abrir o comercio, por volta das 6h10m, quando foi surpreendidos pelos bandidos. "Eles pularam o muro e me renderam no pátio do meu estabelecimento. Depois de me amordaçarem com uma fita adesiva pediram para que os levassem até o cofre que fica no interior do comercio", disse.

A esposa do comerciante, não estava em casa. Neilton Barros conta que ainda levou três coronhadas na cabeça. "Eles levaram R$125 que tinha no bolso e meu cordão de ouro. Enquanto, tentavam levar o cofre que pesa cerca de 200 quilos, aproveitei para fugir correndo pedindo socorro", diz.

Os moradores quando perceberam o que estava acontecendo foram chamar os Policiais Militares no DPO da comunidade que demoraram a chegar porque, segundo explicou o presidente da Associação de Moradores de Travessão de Barra Vidal Ramos, o DPO está sem viatura.

 "Os PMs solicitaram uma viatura de Barra do Itabapoana. Mas quando chegaram ao local do crime, os bandidos já haviam fugido, em um Gol cor verde que estava estacionado numa rua próxima, tendo ao volante um terceiro comparsa aguardando a ação dos bandidos.

Comercio de vereador em Barra do Itabapoana também foi assaltado meia hora após.
Filho do vereador Caboclo aponta para o local onde os bandidos
pularam  o muro.
Polícia suspeita que os bandidos que assaltaram o comércio em Travessão de Barra são os mesmos que invadiram a residência e comércio do vereador de Barra do Itabapoana Kademar Cordeiro, meia hora após.

Segundo Noelson Cordeiro dos Santos, 36,  genro do vereador, dois elementos ,um moreno alto e outro moreno baixo, com as mesmas características físicas dos bandidos que agiram Travessão de Barra chegaram à casa que também é comercio do vereador Kademar Cordeiro, em Barra do Itabapoana e pelos fundos pularam o muro para invadir a casa.
Padaria e Lanchonete em Barra do Itabapoana onde os bandidos entraram.

"Eu estava no balcão, quando chamei por minha mulher Rosangela Macedo Cordeiro, 44 anos que já estava em poder dos bandidos no banheiro da casa. Como ela não respondeu e demorou a me atender, fui até o banheiro e acabei sendo também rendido pelos bandidos. Eles soltaram minha mulher e com o revólver apontado para minha cabeça perguntavam a todo momento pelo vereador", diz.

Rosangela, aproveitando-se de um descuido dos bandidos, foi até o quarto do pai, o vereador Caboclo, que ainda estava dormindo, e o avisou do que estava acontecendo cujos bandidos procuravam por ele.  

Segundo o vereador, ele subiu uma escada que dá acesso para o terraço e lá permaneceu escondido. A ação durou cerca de 20 minutos, e mais uma vez , quando os bandidos perceberam que o assalto também dera errado, gritou para o genro do vereador dizendo. "Olha, não queremos nada. Só queremos que você nos mostre a saída para ir embora". Foi quando Noelson apontou para a saída que dá para o pátio e quintal dos fundos do comércio e eles pularam o muro e fugiram no carro que o aguardavam.

Houve um momento em que outro membro da família foi até o DPO avisar a PM. Lá chegando, havia apenas um policial que informou estar sem viatura que estava atendendo a localidade de Travessão de Barra.

Em Travessão de Barra o clima era de revolta dos moradores pelo fato do DPO não contar com uma viatura de apoio aos policiais.

O rabecão do IML já removeu o corpo para Campos dos Goytacazes, enquanto policiais militares permaneceram fazendo anotações e indagações aos moradores sobre o ocorrido. Até a saída da comunidade, da nossa reportagem, a PM ainda não tinha nenhuma pista dos bandidos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste! Barreto era uma pessoa maravilhosa! Sinto muito por ele e pela família. Q Deus os fortaleça neste momento de dor.

Eliana Tavares

Anônimo disse...

Meu Deus,que tragédia, em que Municipio estamos vivendo. Precisamos de mais segurança.
Temos que exigir mais policiamento no noso Municipio.

eduarda disse...

esses bandidos sem vergonha não levaram nada,apenas a vida do meu querido avô....vai deixar muitas saudades vô te amo muito
tenho fé em deus que a justiça sera feita!

Anônimo disse...

por que Travessão não tem viatura em???
precisamos de policiais capacitados por que 90% desses policiais só servem para prender moto. Por que para prender um ladrão não servem. Prefeito e Vereadores queremos viaturas, 2 para cada localidade.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha ñ ter uma viatura na comunidade d travessão .na verdade são francisco todo esta abandonado .entra prefeito e sai prefeito e nada muda eles, só querem encher, o bolso e povo q si dane.amanhã é eleição v c vcs fação a escolha certa pra ñ passar mais quatro anos abandonados.Apesar q os dois são sucessões d outros dois prefeitos q ñ fiserão
nada....

Anônimo disse...

É infelizmente foi a vida de um inocente, agora pedimos a nossa autoridades que se atente a nossa segurança visto que pagamos os nossos impostos e temos nossos direitos que embora sim são violados.
Reforço ainda, qndo precisamos as viaturas policiais nunca estão em perfeito estado , ou sem gasolina, pois o abastecimento é em campos , ou então os pms estão dormindo ou sozinhos , de shorts camisetas,e até mudarem a farda.... Se quiser constatar é só fazer uma ronda por aqui que verá o que falo não é mentira.