segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Emoção e dor na despedida de "ZÉ BUIÃO"

Ex atleta do Travessão e do Alegria, foi vítima de acidente de moto ocorrido no sábado à tarde.
Foto arquivo do Travessão E.C - Divulgação.
Equipe do Travessão E.C. , campeã da Copa Verão Máster Society no início deste ano em Guaxindiba.  Zé buião,  é o quinto em pé da esquerda para a direita.
Uma multidão, incluindo amigos, pessoas carentes, torcedores e fãs lotou, ontem, pela manhã, as dependências da Igreja Batista Monte das Oliveiras, na localidade de Criador, próximo a Campo Novo no município de Presidente Kennedy, para o último adeus a José Cláudio dos Santos, 41, o "Zé Buião".

O ex atleta do Travessão de Barra e do Alegria dos Anjos foi vítima no sábado, por volta das 16:30 de um grave acidente, quando a motocicleta que conduzia na volta de uma partida de veteranos, colidiu de frente com outra na localidade de Monte Belo, município de Presidente Kennedy ES.

No acidente também veio a óbito um jovem de 21 anos morador do município de Guaçuí que conduzia a outra motocicleta. Ficaram gravemente feridos, ainda,  os dois caronas.

Zé buião, além de desportista era tido como um exemplo de amigo e chefe de família. Considerado por muitos o maior cabeça de área da história do futebol do sertão.

Em São Francisco  conquistou três campeonatos municipais: (1994) pelo Alegria F.C e  (1999-2000) pelo Travessão E.C, ainda, pelo Travessão participou da campanha do tetracampeonato da taça São Francisco entre 2001 e 2004 se notabilizando como um ídolo.

Em virtude do acidente, a partida decisiva entre  Travessão x Alegria, na tarde de domingo, 14,  pela Taça São Francisco 2012, foi adiada pela secretaria municipal de Esportes.  (Da redação com colaboração por e-mail de Waldemiro Caldeira Filho )
                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário: