domingo, 14 de outubro de 2012

Próxima segunda, 15, dia do Professor é ponto facultativo em SFI

A próxima segunda-feira, 15, será ponto facultativo para os funcionários da prefeitura de São Francisco de Itabapoana de acordo com decreto publicado no diário oficial do município, segundo informações da chefia de gabinete do Governo Municipal. 

Dia 15 de outubro, comemora-se o "Dia do Professor". Porém, o comércio , agências bancárias e outros setores da economia do município trabalham já que não é feriado nem municipal ,  estadual ou nacional. Parabéns aos professores municipais, estaduais e particulares pelo seu dia.


DIA DO PROFESSOR
A data para homenagear o professor não foi escolhida ao acaso. Em 1827, neste mesmo dia, Dom Pedro I baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas foi em 1963 que a data foi lembrada e decretou-se o Dia do Professor. Para valorizar o professor, figura fundamental na transmissão de valores, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou, em 1994, o Dia Mundial do Professor.

O que todo professor gostaria de ganhar nesse 15 de outubro?

Escolas decentes, melhores condições de trabalho, respeito por parte dos alunos, pais e governo, assim como, um salário decente para se dedicar somente a escola e se aperfeiçoar.

Parabéns professores!

Nenhum comentário: