terça-feira, 23 de julho de 2013

Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável em São Francisco de Itabapoana nesta quarta-feira



A Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de São Francisco de Itabapoana acontecerá nesta quarta-feira (24), de 8h às 17h, no Salão DUJUCA (altos do supermercado DUJUCA), localizada na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, 90, Centro de São Francisco de Itabapoana - RJ. De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo é definir propostas e delegados para representar o município nas próximas edições da conferência — territorial, estadual e nacional — a partir dos pontos levantados pelos agricultores, produtores rurais, assentados, quilombolas e pescadores presentes nesta reunião.

Esta reunião municipal faz parte da 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Para a conferência, estão definidos quatro eixos onde as discussões serão concentradas. O primeiro vai tratar de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia.

O segundo eixo terá como tema a reforma agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais. Já o terceiro eixo irá realizar uma abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida.

O quarto e último eixo tratará do assunto de Gestão e Participação Social. Segundo Eduardo Crespo, os participantes terão acesso a todos os eixos, onde será realizado um esquema de ciranda, anotando todas as reivindicações e propostas que, posteriormente, serão analisadas e levadas à plenária.


O objetivo desta conferência é a construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, materializando as concepções, princípios e diretrizes, na avaliação de políticas públicas e seus desafios, onde serão apontadas as metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Brasil.

Informações enviadas pelo Programa Rio Rural

Nenhum comentário: