quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ação Nacional de Documentação do Trabalhador Rural emite mais de 300 documentos


       A Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social divulgou, nesta quinta-feira (3), o resultado da ação nacional de documentação do trabalhador rural do município de São Francisco de Itabapoana.  Foram atendidas 196 pessoas, sendo uma média de 325 documentos emitidos, além de 68 atendimentos feitos pela Secretaria de Saúde e 70 Isenções de taxas cartoriais.

       O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de novembro de 2015. A iniciativa foi do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e o Ministério de Desenvolvimento Agrário- MDA, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana. 

        Estiveram presentes a Previdência Social (INSS), Fundação Leão XIII, Detran, Bolsa Família, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Ministério do Desenvolvimento Social- MDA e  INCRA.

     Num mesmo local, em frente à prefeitura, vários serviços e benefícios voltados para o trabalhador rural da sede do município e das localidades de difícil acesso tiveram a oportunidade  de conhecer seus direitos ou esclarecer suas dúvidas acerca de tais serviços e colocar sua documentação em ordem.


   Além disso, puderam tirar gratuitamente fotos 3/4, xérox de documentos, Assistência Judiciária, aferição de Pressão e teste de glicemia, esclarecimentos sobre o Bolsa Família, Cadastro Único, fornece informações sobre o Pronaf, aposentadoria e outros benefícios que são direito do trabalhador. (Ascom - Fotos: divulgação )

Nenhum comentário: