quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Bolsa Gestante e Bolsa Nutriz disponíveis em SFI para gestantes e lactantes


Está funcionando no município de São Francisco de Itabapoana o  Bolsa Família gestante e Bolsa Nutriz, que são benefícios vinculados ao programa Bolsa Família, cujo valor pago são parcelas de R$ 35,00, durante a gestação e no período dos seis meses de amamentação.

Para receber o subsídio é necessário que a grávida realize o acompanhamento de saúde ou no Setor de Bolsa Família na Secretaria de Promoção Social até o dia 15 de dezembro.

Concedido o benefício, a mulher deverá obrigatoriamente realizar os exames e consultas de pré natal, já que só começa a receber, após ser identificada como gestante pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo sistema de Benefícios ao Cidadão.

As nove parcelas serão pagas independentes do mês da identificação.  A família continuará recebendo o benefício mesmo após o fim da gestação, ou seja, receberá o benefício durante os cinco meses que restam da gravidez e por mais quatro meses após o parto, completando assim as nove parcelas.

Para isso, após o nascimento da criança é necessário levar até a Secretaria Municipal de Promoção Social a certidão de Nascimento da criança para concessão do benefício do Bolsa Nutriz, que é voltado para mulheres que amamentam.

Só tem direito ao benefício Nutriz, as crianças com menos de Seis meses de idade, que estejam devidamente cadastradas no Bolsa Família e com Cartão de Vacina Atualizado. O não cumprimento dessas exigências poderá levar à suspensão do pagamento do Benefício.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: