quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Homem que vinha aterrorizando famílias em Santa Clara é encontrado morto a facadas

Corpo foi encontrado pela PM que fazia patrulhamento pela praia. Na casa de apenas um cômodo onde morava o homem a PM não encontrou documentos.

Fotos: Eliel Pereira / Blog do Paulo Noel.
Foto: Eliel Pereira
Policiais Militares em patrulhamento pela Praia de Santa Clara, na noite de terça-feira, 19, por volta das 23 horas, encontraram morto na Rua 1, próximo à Avenida Itaperuna, Praia de Santa Clara,  um homem negro, identificado apenas por José Oliveira Vargas, com idade presumível de 49 anos .

O resgate da Saúde de São Francisco de Itabapoana chegou a ser chamado pelos policiais. Entretanto, ao chegar ao local, onde o homem estava caído, constatou-se que ele estava morto, vítima de várias golpes de faca por todo o corpo.

Segundo a Polícia Militar, José Oliveira era o homem que vinha aterrorizando as famílias da Praia de Santa Clara. Na 147ª DP Legal de SFI já existiam várias ocorrências registradas contra este elemento. São ocorrências de invasão de domicilio, ameaças e agressões.
Foto: Eliel Pereira
A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem teria praticado o crime. Mas o comentário na Praia de Santa  Clara é de que o homicídio foi praticado por alguém que queria fazer justiça com as próprias mãos. O IML ainda não divulgou o resultado da necropsia, mas tudo indica que  pelo estado em que o corpo foi encontrado, foram vários golpes de faca.

Um homem, cuja identidade estamos preservando, contou na Polícia Civil que este elemento chegou a invadir a  casa onde mora com a mulher em Santa Clara. "Ele fez graves ameaças depois de jogar pedras no meu carro e nas janelas da residência. Quando sai para a frente de minha casa ele disse que voltaria e que iria violentar minha mulher", conta.

Segundo conta uma dona de casa, houve até ameaças de morte. "Meu marido chegou a ser ameaçado de morte por este homem", diz.

Foto: Eliel Pereira
São dezenas de depoimentos de mulheres que foram ameaçadas de estupro por José de Oliveira, que costumava fazer gestos obscenos para as mulheres por onde passava. Há relato de que até teria se masturbado diante de uma mulher. Outro depoimento dá conta de que o elemento fora flagrado transando com uma égua. Era comum perseguir mulheres até na porta de Igrejas.  



Quando foi preso pela primeira vez, o homem, sem nenhum documento, se apresentou à Policia Civil  como José de Oliveira Vargas e que não tinha parentes na cidade de São Francisco de Itabapoana. Contou que era capixaba da cidade de Vila Velha (ES). Disse na ocasião, que não gostava de trabalhar e que ingeria bebida alcoólicas nos finais de semana.


No interior da casa de apenas um cômodo onde José de Oliveira morava, a PM não encontrou documentos para comprovar a identidade dele, que era conhecido como "Zé Lodinho". No local os policiais encontraram várias garrafas de bebidas alcoólicas e um fogão sujo com panelas com resto de comida.  Nenhum parente de José de Oliveira procurou a Polícia Civil até o momento. O corpo está no Instituto Médico Legal em Campos dos Goytacazes.  (Confira aqui mais imagens do homicídio ocorrido em Santa Clara. Atenção: imagens fortes )

Nenhum comentário: