sábado, 23 de fevereiro de 2008

Branca com a ex-governadora Rosinha em Bom Jesus do Itabapoana

Branca, esposa do ex-prefeito Miguel Mota, de Bom Jesus do Itabapoana recebe Rosinha Garotinho em sua residência.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Carros da PM no Espírito Santo. Compare com os carros do Estado do Rio.




O Blog ficou surpreso ao constatar a diferença entre as viaturas do Espírito Santo com a do Estado do Rio. As fotos valem mais que mil argumentos. A pergunta ficar no “ar”. Quando o Governo Sergio Cabral vai renovar a frota do Estado do Rio? Esta semana mesmo o Blog foi informando que, em São Francisco, PMs foram visto empurrando uma viatura policial com defeito, em pleno centro da cidade. As fotos foram tiradas pelo Blog, em Bom Jesus do Norte-ES, na segunda-feira, dia 18, em visita àquela cidade.

Blog do Paulo Noel visita nova Bom Jesus AM.



O Blog do Paulo Noel visitou a Rádio Bom Jesus AM e constatou o bom trabalho jornalístico
desenvolvido pela emissora. Na foto, a locutora Carla Matos, o mais belo sorrisso da rádio brasileira e Márcio Vinícius, um show de comunicação. A Rádio Bom Jesus AM está de cara nova, agora em novo prédio no centro da cidade. A emissora pode ser ouvida, via internet, no site http://www.bomjesusam.com.br/ Integram, ainda, a equipe os locutores Natal, Reginaldo, David Loureiro, Natinho Borges e Joilton. A direção geral é do Dr. Enaldo Barreto.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Toma posse nova secretária de Educação do Estado do Rio

Durante a cerimônia de posse da nova secretária de Educação realizada no Palácio Guanabara, terça-feira, 19/02, o governador Sérgio Cabral destacou o Ensino Médio como um dos principais focos de sua gestão nos próximos três anos. Cabral solicitou à nova secretária de Educação, a ex-presidente do Proderj, Tereza Porto, dedicação ao tema. O governador destacou ainda a importância da municipalização do Ensino Fundamental.

Presidente do legislativo em Bom Jesus com o casal Garotinho.

O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ, vereador Beto Azevedo, participou da recepção ao casal Rosinha-Garotinho, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, domingo, 17, quando o presidente do PMDB compareceu a cidade objetivando a restruturação do PMDB local.

Mensagem ao prefeito às margens da rodovia.

No caminho para Bom Jesus do Itabapoana-RJ, os motoristas constatam que a comunidade de Espirito Santinho está politizada. A Associação de Moradores do lugar cobra do prefeito de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber, promessa de ambulância para os moradores.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Uma mulher na liderança política em Bom Jesus do Itabapoana-RJ

A exemplo de São João da Barra-RJ que elegeu uma mulher para prefeita daquele município, a Carla Machado, há uma expectativa também em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, com relação ao nome de Branca, o mais comentado pela cidade como candidata a candidata pelo PMDB às eleições municipais de 2008. Segundo comentário na cidade, Branca, devido a sua simpatia e popularidade, tem muitas chances de se eleger em outubro de 2008, a primeira mulher a ocupar o Executivo daquela cidade.

Na segunda, dia 18, Maria das Graças Ferreira Mota, popularmente conhecida por Branca, esposa do ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Miguel Mota, recebeu para uma entrevista a reportagem do Blog do Paulo Noel. O Blog chegou à casa de Branca, uma fazenda próxima ao centro da cidade, numa tarde de muito calor. Aliás, o clima em Bom Jesus é quente, com temperatura variando na marca dos 37 a 38 graus.

Sobre a visita do ex-governador e atual presidente do diretório estadual do PMDB, Garotinho, domingo, 17, a Bom Jesus, Branca considera que foi um ótimo reforço para sua campanha. “Admiramos o trabalho político de Garotinho e consideramos importante seu apoio” diz Branca. Sobre a sua atuação com secretaria de Promoção Social no governo do marido Miguel Mota ela faz uma avaliação positiva. “A aceitação popular do meu nome é resultado do trabalho que sempre desenvolvi em favor dos menos favorecidos” enfatiza. Segundo Branca ela sempre teve atenção especial juntos aos carentes. “ Minha marca de secretária atuante, vem desde as três enchentes do Rio Itabapoana, ocorrida em Bom Jesus” diz. Estudando na Faculdade Redentor em Itaperuna, Branca realiza este ano mais um sonho. “Termino este ano o sétimo e último período da faculdade e estarei formada em Assistente Social” revela Branca. Sobre o trabalho político na busca de eleitores ela disse que prega o voto consciente. “Sou contra político que compra votos, pois jamais utilizarei desta pratica, pretendo chegar à prefeitura com o apoio popular baseado em um plano de governo que objetiva o desenvolvimento” conclui Branca que informa ter o município cerca de 26 mil eleitores e uma receita anual de R$37 Milhões de reais.

Fabiano Manhães confirma favoritismo e continua na liderança do Campeonato Municipal de Autocross de São Francisco de Itabapoana




Fabiano Manhães confirmou o favoritismo e se manteve na liderança do Campeonato Municipal de Autocross de São Francisco de Itabapoana. Ele venceu as duas baterias em etapa realizada no último domingo, em Guaxindiba. Mesmo sendo penalizado com a perda de nove pontos na etapa anterior, o piloto chega aos 100 pontos e está muito próximo de conquistar o título da competição, que tem ainda mais duas etapas a serem disputadas.

Resultado igual nas duas baterias, também, nas segundas e terceiras colocações, com Alexandre Dodô e Marquinhos Raimundo. A quarta colocação na primeira bateria ficou com o piloto campista Eduardo Bastante. Luciano Raimundo foi o quinto colocado na primeira bateria. Na segunda bateria, a quarta e quinta colocações ficaram, respectivamente, com Dil Mecânico e com Souza.

Apesar da mudança nas pontuações, a colocação dos pilotos após a realização desta sexta etapa teve pouca alteração. Seguindo Fabiano Manhães, com 100 pontos, continua, na segunda colocação, Marquinhos Raimundo, agora com com 88 pontos. Alexandre Dodô, após chegar em segundo nas duas baterias, chega aos 85 pontos e passa a ocupar a terceira colocação. Na quarta colocação no somatório geral está Dil Mecânico, com 82 pontos. Luciano Raimundo é o quinto colocado com 76 pontos.

A sétima e penúltima etapa do Campeonato de Autocross de São Francisco de Itabapoana acontecerá no mês de março e existe a possibilidade, dependendo da combinação de resultados, de definir Fabiano Manhães como campeão por antecipação. A competição é organizada pela Associação Franciscana de Autocross (Afac) com apoio da prefeitura de São Francisco.

IPTU com 20% de desconto em São Francisco até o dia 29 de fevereiro

Termina no próximo dia 29 o prazo para o pagamento, com desconto de 20%, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Francisco de Itabapoana. Após essa data, o desconto será de 10% e valerá até o dia 30 de junho, data limite, também, para o pagamento da dívida ativa não ajuizada do IPTU referente ao período de 2004 a 2007 com 100% de desconto em juros e multas.

Os carnês para pagamento deverão ser retirados no setor de arrecadação, na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O pagamento poderá ser efetuado em agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

O pagamento do IPTU de 2008 poderá ser pago, também, sem descontos em cinco vezes, com a primeira parcela com vencimento até o dia 29 de fevereiro. Já a dívida ativa, não ajuizada e ajuizada, poderá ser parcelada em até 24 vezes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Resultado da enquete.Onde há necessidade de mais investimento em SFI?

Resultado da enquete revela que em São Francisco de Itabapoana, há mais necessidade de investimentos, por parte do governo, na saúde. Veja resultado num total de 99 de votantes:

1- Saúde 53 (53%)
2- Segurança 24 (24%)
3- Educação 10 (10%)
4- Turismo e Esporte 9 (9%)
5- Transporte coletivo 3 (3%)

Micro-ônibius da prefeitura de SFI tomba numa curva da estrada litorânea próximo a Buena.


Um micro-ônibus placa LOE- 2341 da prefeitura de SFI, a serviço da secretaria de Promoção Social, dirigido pelo motorista Ronaldo Nogueira, conhecido por Chico, tombou na pista, da estrada litorânea que liga Guaxindiba a Barra do Itabapoana, no trecho próximo a Buena. O acidente aconteceu por volta das 17 horas desta segunda-feira, dia 18. O micro-ônibus transportava uma equipe de oito funcionários da Promoção Social com a finalidade de fazer recadastramento do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Barra do Itabapoana. Todos retornavam de Barra, quando próximo a Buena o motorista Chico perdeu o controle da direção e, em seguida, tombou o ônibus ,numa curva conhecida por “curva do cipó”. Segundo informações, o motorista teria tentando segurar alguns sacolões que estavam no painel ao fazer a curva, quando perdeu o controle da direção. O prefeito Pedro Cherene, tão logo soube do acidente esteve no local acompanhado de alguns secretários e dos vereadores Renatinho de Buena e José Pinto Filho. Entretanto, quando chegaram as vitimas já haviam sido socorridas para o Hospital Municipal Manoel Carola. Nenhuma vítima grave, apenas escoriações leves.

Relação dos ocupantes do micro-ônibus.
A monitora do Peti, Maria Luiza Ferreira Ornelas, esposa de Russo Ornelas, conhecida por Lilí, a única levada para um hospital em Campos, para uma tomografia, tendo em vista que não estava se sentido bem. Os outros ocupantes, com ferimentos leves foram atendidos no Hospital Manoel Carola e liberados em seguida. São eles, Robiana Soares Pessanha; Psicóloga, Ludmila Fagundes Gonçalves; Assistente Social, Kézia; Ronaldo Nogueira; Carla Andréa do Nascimento; Gilkélia Teixeira Viana e Creudinete Teixeira Ribeiro. (Foto do repórter Fernando Augusto)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Do Blog do Aurenio Nascimento: "Morre Jadir Alves"

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Morreu hoje (17/02), às 13 horas, no Hospital Álvaro Alvim, em Campos, o Sr. Jadir Alves. O corpo está sendo velado no Cemitério Campos da Paz. Jadir Alves tinha 75 anos e era uma personalidade muito respeitada em São Francisco de Itabapoana, principalmente na comunidade de Gargaú, onde morava. Já há algum tempo ele lutava contra um câncer. O corpo continuará sendo velado amanhã (18/08), na Igreja São Pedro em Gargaú, de onde sairá para o sepultamento, por volta de dez horas da manhã, no próprio cemitério daquela comunidade. (http://www.aurenionascimento.blogspot.com/ )

Na capela do cemitério de Barra do Itabapoana oração antes do sepultamento de Mainha


Milhares de pessoas, entre amigos, parentes, compareceram ao seputalmento de Dona Derly Machado, mãe da prefeita Carla Machado, neste domingo, dia 17-02, no cemitério de Bara do Itabapoana. Na capela, o padre da paróquia de São João da Barra que também acompanhou o enterro, rezou com os presentes em intenção a alma de Dona Derly. Os carros acompanhando a Kombi da funerária com o corpo de Mainha, chegaram ao portal da cidade de SFI por volta das 11h50 minutos. Todos seguiram pela estrada litorânea Guaxindiba-Barra. A prefeitura de SJB disponibilizou três ônibus. Nenhum representante político, com mandato de São Francisco de Itabapoana, participou do enterro. O ex-Governador do Estado do Rio, Garotinho, participou do velório em São João da Barra na igreja de São Benedito. Milhares de pessoas passaram pela igreja de São Benedito. A guarda civil municipal teve que interditar o trânsito nas ruas no entorno da praça de São Benedito. Também, um grupo de integrandes da guarda municipal e uma viatura da Policia Militar, puxaram o cortejo até o cemitério de Barra do Itabapoana. Muito abatida, a prefeita Carla Machado recebeu os cumprimentos do Blog do Paulo Noel. "Minha mãe era meu esteio, minha maior companheira, amiga, incentivadora. Ajudava-me muito na criação do meu filho. Era guerreira. Uma mulher que mesmo aos 74 anos saía para trabalhar de manhã, só voltava à noite e ainda encontrava tempo para os filhos e netos. Sempre pensava muito na família", disse a prefeita. "Ela tinha uma coragem e determinação de dar inveja a muita gente. Estava sempre com um sorriso nos lábios e falava com todos de uma forma muito carinhosa. Estou triste, mas aceito a vontade de Deus. Não gostaria de ver minha mãe sofrendo. Já foi muito difícil vê-la com dificuldade para respirar", continuou Carla Machado, que fez questão de ajudar nos preparativos para o funeral. A prefeita Carla Machado decretou luto oficial de 7 dias pela morte da mãe.

Mãe da prefeita de SJB será sepultada no cemitério de Barra do Itabapoana

Dona Derly Machado, (Mainha) mãe da prefeita de São João da Barra Carla Machado, que faleceu ontem por volta das 23 horas no Hospital Dr. Beda, será sepultada no cemitério de Barra do Itabapoana em São Francisco de Itabapoana-RJ. Agora, às 8 horas da manhã, será celebrada uma missa de "corpo-presente" no interior da Igreja de São Benedito onde acontece o velório. Após a missa, às 10 horas, o enterro sairá em direção ao cemitério de Barra do Itabapoana. Segundo fomos informados era desejo de Dona Derly, também conhecida por Mainha, ser sepultada em Barra onde seus pais e irmãos estão sepultados. Da. Derly Machado era filha de Ilda Muylaert Machado e Domires Machado, que foi delegado e prefeito de São João da Barra quando o município de São Francisco do Itabapoana era distrito, chamado sertão de São João da Barra. Da. Derly Machado, Mainha, além de Carla, deixa Frederico, como o filho mais velho e Guilherme, como o caçula. No governo Carla Machado ocupava o cargo de secretária municipal de Promoção e Assistência Social.