quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dois feridos em acidente hoje à tarde na Joaquim da Mota Sobrinho em frente a Câmara Municipal em SFI

O atropelamento atraiu dezenas de curiosos ao local.
Fotos: Paulo André e Simone Marques.




.
Hoje, 10-09 , por volta das 17 horas, um acidente na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, em frente ao prédio da Câmara Municipal de SFI, deixou feridos Joaquim Bento do Rosário de 71 anos, morador de Macuco de São Francisco e Simone Machado Macedo, 40, moradora de Santa Clara. Simone estava em uma moto e seguia com destino a Santa Clara quando em frente ao prédio do Legislativo atropelou Joaquim, caindo junto com ele na pista. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Manoel Carola. Joaquim Bento teve um corte na perna e Simone escoriações leves. Após os procedimentos médicos os dois acidentados permaneceram no Hospital aguardando alta médica. Mas, estão bem, apesar do susto, conforme as imagens em plena Avenida Joaquim da Moto Sobrinho em São Francisco de Itabapoana (RJ).

14 comentários:

paula disse...

E mais um acidente na av. joaquim ate quando isso vai.Por que sera que ainda não puserão mão e contra mão nesta cidade.
Sera que os comerciante tem medo. medo do que vamos ver nossa cidade crescer.

Anônimo disse...

MUITO BEM PAULA, VC TEM TODA RAZÃO.
CARLOS

Anônimo disse...

Falou bem amiga,mas é importante lembrar as autoridades que:lugar de pedestre é na calçada embora os mesmos não a usem,é preciso conscientizar a população sobre onde deve andar, se o povo não sabe o que é calçada,ensinem.Gostaria de saber p que tanto guarda se os mesmos não fazem fiscalização,na frente do estadual numa esquina funciona o ponto de ônibus e na outra,lotação,interessante que a faixa é amarela,mas, será que os guardas sabem p que é a faixa amarela?Vale lembra que o semáforo não funciona,carros param do lado um do outro para conversarem pela janela dos carros,mas em São Francisco tudo funciona diferente né.Se não me engano,vi um cone,um carro da guarda e uns guardas na esquina do macucu,mas o cone tava no meio da rua interditando quem vinha do lado detrás,acreditem,até em frente ao posto de saúde que tem faixa amarela,placa proibindo estacionar e guardas vendo os carros estacionarem não falam nada,quer saber desisto,mas posso dizer que São Fidélis que é menor que São Francisco tem mão única e o cmércio não é prejudicado,fazer o que,isso aqui devia ser chamado de São Jeitinho.

marcia disse...

P quem quer saber notícias dos acidentados,senhor joaquim deixou o Hospital Manoel Carola ainda na parte da manhã sem fratura mas com uma pequena sutura na perna e não teve fratura nenhuma, e Simone só foi liberada as 20h do HGG após Tumografia,apesar de ter sangrado muito após o trauma o exame foi normal.Bj amiga te amo muito.

paulo henrique disse...

Passou da hora da população ter conhecimento do que educação no trânsito,lugar de pedestre é na calçada e atravessar só pela faixa de pedestre que diga-se de passagem não está visível em nossas ruas.

Andreia disse...

É gente a que aparentemente saiu com menos lesão como todos falavam, saiu pior, no hospital teve pressão de sangue na cabeça devido o impacto que levou na cabeça, ainda mais teve que ser submitida a sondas porque não tava conseguindo respirar... graças a Deus que ela agora esta bem e não aconteceu uma tragédia... esse povo deve tomar conscientização dos fatos e ter responsabilidade.

ROGÉRIO disse...

ESTÃO VENDO! DEUS QUE ME PERDOE MAIS SÓ VÃO DAR JEITO NISSO DEPOIS QUE ACONTECER UMA TRAJÉDIA!! AE DONA DENIZE DEPOIS NÃO TEMOS QUE COBRAR!!! PREFEITO K DE A MÃO ÚNICA?

paulo sossego disse...

p. tanto guarda na rua?
concordo com o SR. Rogério temos
que cobrar áquem!!

Anônimo disse...

O que precisa mesmo,é a coinscientização da população no trânsito, se houvesse a mão unica neste momento nessa avenida,seria evitado o atropelamento?duas incognitas,ou a motociclista estava em alta velocidade e não viu o pedestre atravessando ?

Anônimo disse...

Mais Sangue na Avenida e nada é feito, cade o Prfeito e a emtrasf, as oficinas continuam atrapalhando o transito, a só vai resolver alguma coisa quando alguem da familia dele ser vitima ai eles tomam providencias, Paulo Noel vamos vazer um apelo antes de que seja tarde demais, fico preocupada com meus filhos na Rua quando vem do colegio, a união faz a forca...


Cristina SFI

Patricia/São Francisco disse...

Eu vi o acidente e a motociclista n estava em alta velocidade e segundo o sr joaquim a mesma ainda freou,logo alta velocidade não foi,penso e muito e inclusive em mim ,pq temos o costume de andar na rua e não na calçada,tb não olhamos ao atravessar a rua,a quem diga que quem consegue dirigir em São Francisco consegue dirigir em qq outro lugar tamanho é a bagunça no transito.Chega de colocarmos a culpa nos motoristas e não assumirmos de fato q não temos educação no trânsito.

Anônimo disse...

Paulo noel eu enviei as fotos para seu blog, pois vi quando aconteceu o acidente, Fatima Marques.

PN disse...

Obrigado Fátima Marques. Veja na matéria o crédito que lhe dei pela autoria das fotos. Grande abraço e continue interagindo. Paulo Noel.

Anônimo disse...

São Francisco realiza semana de educação no trânsito



Na semana do trânsito, que acontece do dia 16 a 20 deste mês, a Empresa de Transporte de São Francisco de Itabapoana (Emtrasfi) trabalhará em parceria com a Guarda Municipal para desenvolver uma série de ações, como palestras, blitz de conscientização, exposição e concursos. O tema deste ano é “Trânsito Humano para todos”.

O comandante da Guarda Municipal, Amaro Antônio Gomes, fez um levantamento junto ao 8º Batalhão da Polícia Militar das estatísticas dos acidentes no município. Os índices serão usados em gráficos utilizados na conscientização dos motoristas.
De acordo com diretor da Emtransfi, Joilson Melo, as estatísticas só têm utilidade se forem revertidas em ações positivas. “Com as informações teremos números sólidos na mão para podermos trabalhar; diagnosticar os locais, horários e tipos de acidentes. Vamos também poder melhorar a sinalização e a conscientização”, informou Joilson.

Durante a semana do trânsito será montada uma tenda junto ao portal da cidade onde alguns guardas e agentes da Emtransfi farão uma blitz de conscientização, com a distribuição de cerca de 5.000 panfletos e adesivos. Também será feita a demonstração do uso do bafômetro.

Abrindo o ciclo de palestras, dia 16, o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) de Campos, Roberto Landi, ministrará a palestra com o tema de “Cidadania e Legislação”. A palestra, que acontecerá no auditório da prefeitura a partir das 17h, será destinada aos motoristas da casa. Dia 17, às 15h, é a vez do público infanto-juvenil da escola Estadual São Francisco de Paula assistir à advogada Crenilda Barcellos falar sobre “Criança, Trânsito e Cidadania”. O também advogado Eduardo Machado Nogueira abordará o tema “Direção Defensiva”, no dia 18, às 17h, no auditório da Câmara dos Vereadores.

Carros e motos de som vão circular pela cidade com mensagens educativas sobre o trânsito. A Emtransfi juntamente com a guarda também montará um stand na Exposição Agropecuária, que acontece do dia 17 ao dia 20 em Praça João Pessoa. No stand haverá uma mostra de sinalizações e semáforos.

FONTE:FOLHA DA MANHA do dia 15092009