sexta-feira, 6 de abril de 2012

Marcha pra Cristo em Barra

O Blog foi informado pelo pastor Arilson, da Primeira Igreja Batista de Barra de Itabapoana, que nesta sexta-feira da paixão acontecerá a Primeira Marcha pra Cristo, em Barra do Itabapoana, às 15 horas, com saída em frente à Praça do Ingá e passeata até à Praça de Esportes. O evento vai contar com a participação de igrejas de Barra e adjacências. “Será um grande momento de louvor e adoração à Deus, onde expressaremos o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse o pastor.

Semana Santa em SFI

Igreja Matriz de São Francisco de Paula

Sexta-feira da Paixão:
Das 8 às 15 horas – Adoração ao Santíssimo
15 horas – Celebração da Paixão do Senhor
19 horas – Procissão do Senhor morto com saída do Cemitério de São Francisco

Sábado de Aleluia:
20 h – Santa Missa

Domingo de Páscoa:
8h – Santa Missa
20 h – Santa Missa

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana Santa em SJB



Recebemos e-mails solicitando divulgação da programação da Semana Santa em São João da Barra. No primeiro e-mail, Jorge Renato, mebro da irmandade de São João Batista, envia a programação até o domingo de Páscoa. No segundo e-mail, a Assessoria de Comunicação da SECTUR-SJB informa sobre a encenação da Paixão de Cristo.

Boa tarde! Paulo Noel, peço, por favor, e se for possível, anunciar a programação da Semana Santa da Igreja Matriz de São João Batista em São João da Barra, ai segue em anexo toda a programação. Obrigado, Jorge Renato Amaral membro da diretoria da Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento e da Irmandade do Glorioso São João Batista. Que Deus o abençõe!

Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado nesta sexta-feira em SJB

Há 25 anos fazendo parte da programação da Semana Santa em São João da Barra, o espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado nesta sexta-feira, dia seis, às 21h. O evento, que será realizado atrás do Ginásio de Esportes, na Rua Barão de Barcelos, tem a expectativa de receber aproximadamente 15 mil pessoas este ano. Antes do espetáculo será realizada a procissão que sairá da Igreja de São João Batista, às 18h.

De acordo com o produtor Wagner Diniz, cerca de 300 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente no espetáculo gerando quase 400 empregos após o período de carnaval.

– Há oito anos faço parte deste evento e tenho certeza que o público irá se surpreender. Todos os artistas são sanjoanenses e este ano teremos Igor Manhães como Jesus e a bailarina Karina Meireles encenará o papel de Maria. O texto é novo e de autoria de Carlos Magno Rangel – explicou Wagner.

O produtor ressaltou, ainda, que é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ganha a parceria da secretaria de Turismo para a realização do evento. “O espetáculo da Paixão de Cristo já pode ser visto como um evento de turismo religioso já que somos considerados como o melhor do estado do Rio”, finalizou.

CONJUBALEF começa com apresentação de musical

Começa nesta quinta-feira (05) o CONJUBALEF 2012 – Congresso da Juventude Batista Leste Fluminense, que acontece no Ciep Celso Martins Cordeiro, em São Francisco de Itabapoana. E para marcar o início do congresso, haverá, às 20 horas, a exibição do musical “Deus pra Sempre Exaltado”, na Primeira Igreja Batista de São Francisco. O musical foi apresentado em outubro do ano passado, e devido ao grande sucesso será reapresentado. O espetáculo será aberto ao
público.




Grupo teatral "Semeadores de Cristo" apresenta encenação da Paixão de Cristo nesta sexta em Barra do Itabapoana

O grupo teatral "Semeadores de Cristo" apresenta nesta sexta, 06-04, a encenação da Paixão e morte de Jesus Cristo . "Os Semeadores de Cristo" , faz parte da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião , Igreja Católica , Barra do Itabapoana . 

A encenação começa às 17 horas na Praça da Igreja Católica de Barra do Itabapoana. "Vai acontecer um ato de fé e amor . Ano passado também aconteceu a encenação da Paixão de Cristo , foi muito bom. Esse ano tenho certeza vai ser melhor ainda", diz Manoel Mendes quem mandou as imagens. Traga a sua família e prestigie. Desde já agradeço pela publicação , que Deus abençoe essa grande equipe.








Polícia prende homem em Santa Clara suspeito de envolvimento em duplo homicídio

Foto: Divulgação assessoria de imprensa Polícia Civil.

A Polícia Civil de São Francisco de Itabapoana prendeu, por volta das 10 horas desta quinta, 05-04, Leonardo de Aquino de Menezes, na praia de Santa Clara (SFI). Leonardo segundo informações da Policia Civil   foi preso em sua residência pelos inspetores de Polícia Paulo de Tarso e Emil Mansur, ambos sob o comando do Delegado de Polícia Renato Perez, delegado titular da 147ª DP.

Há cerca de 03 (três) semanas atrás foi constatado que havia um mandado de prisão temporária expedido em face do detido por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no ano de 2009 em Guarus, Campos dos Goytacazes. O elemento foi conduzido para Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Na Semana Santa 250 famílias de SFI são beneficiadas com distribuição de peixes em frente a Rádio São Francisco FM

Durou cerca de 40 minutos a distribuição gratuita de 250 quilos de peixes da espécie "cavalinha" parecido com a sardinha com tamanha quatro vezes maior. A distribuição foi uma parceria da Rádio São Francisco FM com o peixeiro de Gargaú, Cacaio o Antonio Carlos que trabalha vendendo peixe em uma camionete baú no Rio de Janeiro.

"Eu levo peixe para o Rio e , de lá trago também para vender nos frigoríficos de São Francisco de Itabapoana", disse Cacaio. Sobre a iniciativa ele destacou: "Somos beneficiados o ano inteiro pelo mar, cuja natureza é generosa e nos dar o sustento. Essa é uma forma de agradecer a Deus por tudo que conquistamos", diz. Tão logo foi anunciado na Rádio São Francisco FM, por volta das 11h para a doação dos peixes, devidamente acondicionadas em caixas de gelo, dezenas de pessoas em menos de 10 minutos já se aglomeravam em frente ao prédio da emissora.
"Deus é tão bom que todos que compareceram à Rádio levaram uma sacola de peixe", disse Rosane Berto, colaboradora da rádio, que é comunitária e presta relevante serviço ao município. 


Cavalinha é o nome dado no Brasil a várias espécies de peixes, geralmente de tamanho pequeno a médio.









O momento político em SFI


A terça-feira foi marcada por mais um dia que reflete o momento de instabilidade que o município de São Francisco de Itabapoana está passando. O prefeito Beto Azevedo retornou ao cargo, sustenta que é inocente e vítima de uma armação política. Por outro lado a Câmara aprovou a criação de uma CP – Comissão Processante, que terá a missão de investigar uma série de denúncias de fraude envolvendo a Saúde, agora fortalecidas com a Operação Renascer e os mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

No Legislativo os vereadores fizeram o que tinha de ser feito. Não se pode colocar a emoção sem perder o foco da razão, visto que a cidade não suporta mais o clima de instabilidade, e se a Câmara tomasse uma medida drástica ontem, estaria sujeita a uma interpelação judicial, o que poderia acarretar em mais insegurança para o município.

Não se pode negar a situação desconfortável do prefeito Beto Azevedo. Por sorteio, integram a nova CP Adriana Coelho e Fabinho do Estaleiro, além de Cláudio Henriques. A Comissão Processante, para a oposição, não poderia cair em melhores mãos. Todos sabem que na política, quando há interesse em rapidamente resolver as coisas, se arruma um meio legal, e é o que deve acontecer. A CP vai enviar ao prefeito os questionamentos a cerca dos fatos, e Beto terá cinco dias para apresentar defesa. Na sessão da Câmara desta terça-feira foi feito um sorteio, e por ironia do destino, a CP caiu no colo do vereador Fabinho do Estaleiro. Fabinho comemorou com a frase: “Deus é fiel”.

Agora na política existem duas questões que, ao que parece, podem nortear os rumos dos debates políticos em São Francisco. “Quem tem telhado de vidro não deve atirar uma pedra”. Ou ainda, “a melhor defesa é o contra-ataque”. O internauta vai entender nas próximas postagens.

Confira as imagens que marcaram o dia de ontem:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



A última imagem foi extraída do Site Ururau

terça-feira, 3 de abril de 2012

Blog acompanha reunião na Câmara em tempo real

Clique F5 no seu teclado para atualisar a postagem

18h40 - A Comissão Processante criada para apurar denúncias apresentadas à Câmara por Jorge Lúcio Ferreira foi arquivado por falta de informação.

18h44 - Requerimento da nova CP para apurar infrações político administrativas foi apresentado em conjunto pelos vereadores que compõe a CPI da Saúde.

18h45 - A criação da nova CP está sendo discutida pelos vereadores.

18h48 - Fabinho do Estaleiro: "Infelizmente a lei não permite a cassação de imediato, mas eu quero o prefeito cassado e por isso sou a favor da nova CP".

18h50 - O povo se manifesta com gritos e o presidente da Câmara pede silêncio.

18h51 - Jamilton Chaô: "O senhor, vereador Fabinho, não pode esquecer que a CPI da Saúde também é composta por mim, Jarédio, Adriana e Renato".

18h52 - Tininho: "A situação em SFI está insustentável e o povo terá uma resposta da Câmara".

18h54 - Renato de Buena: "Eu tenho que agir dentro da lei, e se o prefeito não conseguir provar sua inocência no prazo que o lei orgânica prevê, eu vou votar pela cassação".

18h56 - Sérgio Elias: "Não podemos atropelar as leis e quero parabenizar os vereadores pela discussão séria. Tenho certeza que os fatos serão apurados. Estamos agindo com responsabilidade".

19h - Requerimento aprovado. Está aberta a nova CP - Comissão Processante.

19h02 - Será feito nesse momento o sorteio dos três vereadores que irão compor a CP.

19h05 - Numa urna estão os nomes dos oito vereadores. Os três papéis com os nomes serão sorteados. O presidente Tininho não pode participar.

19h06 - Foram sorteados os vereadores. São eles: Cláudio Henriques, Fabinho do Estaleiro e Adriana Coelho. Eles irão decidir agora quem será o presidente, relator e membro.

19h08 - CP foi formada assim:
Presidente: Fabinho do Estaleiro
Relatora: Adriana Coelho
Membro: Cláudio Henriques

19h10 - Tininho está abrindo a urna para mostrar os outros nomes dos vereadores não sorteados, para mostrar a lisura no sorteio.

19h11 - Conferidos os nomes dos outros vereadores. Fabinho: "Deus seja louvado". Fabinho, que preside a CPI da Saúde, também será o presidente da CP.

19h24 - Tininho agradece a todos os presentes e encerra a reunião.

Prefeito chega agora a noite em São Francisco de Itabapoana

O prefeito Beto Azevedo chega agora a noite em São Francisco de Itabapoanana nesta terça-feira, 03-04. Durante a viagem do Rio de Janeiro para São Francisco de Itabapoana, quando já chegava próximo de Macaé, o prefeito concedeu entrevista à Rádio São Francisco FM e disse que está sendo injustiçado, e que vai provar sua inocência.

"Quando fiquei sabendo do que estava acontecendo na saúde, abri uma sindicância e mandei apurar tudo. A própria Câmara abriu uma CPI e o relatório da CPI concluiu que o prefeito não tem nada a haver com isso. Mas, infelizmente existe por trás um jogo político sujo. Deus vai mostrar quem é Beto Azevedo. Eu quero continuar morando em SFI e jamais iria fazer parte deste jogo sujo", disse.

Com relação aos cartões e a arma encontrada no apartamento onde estava, o prefeito explicou: "Disseram que acharam 70 cartões em minha casa. Os cartões que tem lá, são cartões das crianças, já vencidos desde 2002. Com relação a arma de fogo foi uma pessoa que comprou um cofre que era de um ex-policial que veio a falecer. O filho vendeu este cofre a uma pessoa que perguntou se poderia guardar na guarita lá em casa em SFI. A arma foi encontrada na guarita da casa onde moro em São Francisco", disse. O delegado Dr. Paulo Cassiano afirmou que o senhor lidera uma quadrilha em SFI. Como vai se defender de uma grave acusação que está nos autos do inquérito que apura desvio de verba da saúde em SFI? "Vou provar minha inocência", concluiu Beto Azevedo.

Além do prefeito Beto Azevedo, foram soltos o ex-secretário de Saúde do município, Fabiano Córdova, o atual, Cristiano Salles e os donos da clínica Fênix, o casal Fabel Silva e Juliana Meireles. Todos presos na ‘Operação Renascer’

Tininho: Legislativo vai propor uma nova CP

Reunião Legislativa está acontecendo. Beto terá 10 dias para se defender. CP - Comissão Processante - é o primeiro passo para cassação do prefeito, respaldada na Lei Orgânica Municipal


Começou agora, 18h15, desta terça, 03-04, reunião plenária da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (RJ). O presidente Tininho em entrevista agora, após sair de uma reunião em seu gabinete com todos os vereadores, informou que ficou decidido colocar em votação a criação de uma CP - Comissão Processante para julgamento do prefeito Beto Azevedo. "Estamos agindo dentro da Lei. Com a CP o prefeito tem 10 dias para se manifestar", disse Tininho.


Segundo ainda o presidente Tininho, foi consenso dos vereadores, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, que a votação de um impeachment agora daria direito ao prefeito de recorrer e voltar com liminar ao cargo e voltar a instabilidade política no município. De qualquer forma, vamos aguardar a resultado da reunião. O repórter Vinícius Berto continua enviando as informações através da Rádio São Francisco FM e para o Blog. A qualquer momento mais notícias.

Sessão da Câmara Municipal de SFI ainda não começou

Polícia Militar e Emtransfi mantém a ordem em frente ao prédio do Legislativo sanfranciscano.

Plenário está lotado. Todos aguardam o início da reunião. Não se sabe, ainda, se o Legislativo irá colocar em pauta
a discussão do afastamento do prefeito Beto Azevedo que já está chegando a São Francisco de Itabapoana após ser liberado da prisão.
Fotos: Vinícius Berto.
Marcada para as 17 horas, a sessão plenária da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana ainda não teve início. Neste momento, todos os vereadores estão reunidos no gabinete do presidente Florentino Cerqueira de Azevedo o Tininho. A área reservada ao público no Legislativo está lotada. Muitos pessoas estão nos corredores de acesso ao plenário e também centenas de pessoas estão em frente ao prédio da Câmara Municipal. Duas viaturas da Polícia Militar mantém a ordem no local além de agentes da Emtransfi - Empresa Municipal de Trânsito do município que controla o trânsito na Avenida Edenites da Silva Viana. 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério Frutos do Espírito encerra Festa do Padroeiro








O Blog e a Rádio São Francisco acabaram de transmitir o show de encerramento da Festa do Padroeiro São Francisco de Paula. No último dia do evento a “prata da casa” levou muita emoção ao palco. Alçando vôos mais altos, o Ministério Frutos do Espírito, da Paróquia de São Francisco de Paula, lançou um show que irá percorrer municípios desde Niterói (RJ) até Vitória (ES). O ministério agora faz parte de um escritório que representa outras bandas católicas, e pretende levar a palavra de Deus através da música por diversas partes da Região Sudeste. Os músicos que integram o Ministério Frutos do Espírito são: Tatiana de Souza (vocal principal), Jeffinho Siqueira (contrabaixo), Felix Oliveira (vocal e violão), Rógger Siqueira (guitarra), Selma Araújo e Simone Ribeiro (vocais), João Gualberto (Teclados) e Vilerson Moisés (bateria).

Câmara Municipal de SFI pode definir futuro de Beto

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (RJ), volta a se reunir nesta terça-feira, às 18 horas sob a presidência do vereador Florentino Cerqueira de Azevedo o (Tininho). O Blog não conseguiu falar com Tininho, mas comenta-se na blogsfera que o pedido de afastamento do prefeito Beto Azevedo que chega nesta terça a São Francisco de Itabapoana seria um dos itens de agendamento do Legislativo Municipal.

Em contato com a redação do Site Ururau, o vereador Florentino “Tininho” Cerqueira (DEM), declarou que, independente da Justiça conceder o pedido de liberdade a Beto Azevedo, o entendimento dos vereadores é pelo afastamento imediato. 

 “Existe o querer e o poder e os advogados da Câmara já estão analisando todas as formas, dentro da lei, para que Beto Azevedo seja afastado definitivamente de suas funções, independentemente de ter, nas próximas horas, seu pedido de liberdade concedido pela Justiça. A população está indignada com toda esta situação e espera do Legislativo uma resposta imediata para esta situação. Acho que não dá mais para esperar, pois já vínhamos tentando apurar as ações do Prefeito através de uma CPI da Saúde na Câmara. 

Com a recente ação da Polícia Federal e de todas as provas já apuradas e presentes do processo criminal, nada nos impedirá de pedir o Impeachment de Beto Azevedo na sessão desta terça-feira”, afirma Tininho, ressaltando que, contra o prefeito, ainda pesam condenações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Se o prefeito for afastado obviamente assume o vice, Frederico Barbosa Lemos. Mas, se no TRE, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a liminar "cair", quem assume a prefeitura é o presidente do Legislativo vereador Tininho. 

O clima político é tenso neste momento em São Francisco de Itabapoana, por isso mesmo o blog recomenda muita calma e tranquilidade dos políticos. Que tudo se resolva na paz. Afinal, a população não merece o que vem ocorrendo nos últimos anos na política sanfranciscana. 




Beto Azevedo deixa o presídio nesta terça e reassume Prefeitura

(Do site Ururau). Prisão temporária de cinco dias se completa sem pedido de prorrogação.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo deixará o presídio de Bangu 8 nesta terça-feira (03/04) e reassumirá a Prefeitura imediatamente, foi o que garantiu o advogado doutor João Paulo Granja a reportagem do Site Ururau pouco depois das 16h, desta segunda-feira (02/04). 

Segundo o advogado não houve a apreciação do Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio de Janeiro do pedido do requerimento de revogação de prisão e sua saída da prisão está relacionada ao vencimento do prazo de cinco dias da prisão temporárias expedida na última quinta-feira (29/03), na ‘Operação Renascer’. 


 “O Beto Azevedo deve deixar a prisão após a meia noite ou amanhã (terça-feira) pela manhã e reassume imediatamente a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, declarou João Paulo Granja afirmando ainda que no momento em que dava essa declaração estava ao lado do Desembargador Federal da Segunda Turma Especializada do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, Messod Azulay, o mesmo que emitiu os mandados de prisão e busca e apreensão. Havia ainda a possibilidade da prisão temporária ser estendida, passando a prisão preventiva, o que não aconteceu.

A Polícia Federal não pediu a prorrogação, o que ainda poderá acontecer durante as investigações. Além do Prefeito, foram presos na operação "Renascer" Fabiano Córdova, ex-secretário de Saúde de SFI e Cristiano Salles, que exercia o cargo de secretário de Saúde também foram presos e conduzidos para a Penitenciária de Bangu 8, desde a última sexta-feira (30/03), depois de pernoitarem no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

Também preso na Operação o empresário Fabel Silva foi transferido para o Presídio de Água Santa, e sua esposa Juliana Meireles permanece no anexo feminino, da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca. 


O superintendente da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano Júnior declarou que não houve o pedido de prorrogação por entender que neste momento não há ameaças de se atrapalhar as investigações, o que pode ainda ser alterado durante o curso do inquérito. “A gente pode ainda pedir a prisão dele novamente se for necessário. As investigações continuam, mas nada que podemos apresentar neste momento”

Beto pode ser liberado ainda hoje

Chegou a informação ao Blog, agora, 11h40 desta segunda-feira, 02-04,  que o prefeito Beto Azevedo estaria sendo liberado do presídio Bangu 8 no Rio de Janeiro. A ex- secretária de Educação Yara Cíntia junto com a equipe de advogados está indo ao encontro do prefeito Beto Azevedo. Mais detalhes em instantes.

Atualizado às 12h50 com informações do site Ururau: 
O advogado do prefeito, Dr. João Paulo Granja, conversou com a reportagem do Site Ururau na manhã desta segunda-feira (02/04) no momento em que se encontrava em frente ao Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio de Janeiro aguardando a decisão do Desembargador Federal da Segunda Turma Especializada do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, Messod Azulay, o mesmo que emitiu os mandados de prisão e busca e apreensão. Ainda não se sabe se o Prefeito será solto pela apreciação do requerimento de revogação de prisão, segundo o advogado, por ausência de embasamento da prisão, ou se pelo término do prazo da prisão temporária estipulada em cinco dias. Há ainda a possibilidade da prisão temporária ser estendida, passando a prisão preventiva, que pode durar todo o tempo das investigações e processo.

domingo, 1 de abril de 2012

Uma multidão assiste ao show do Padre Fábio de Melo

O blog e a Rádio São Francisco acabaram de transmitir o show do Padre Fábio de Melo direto da Praça de São Francisco. Gostou do show? Deixe aqui o seu comentário. Nesta segunda, 02-04, você vai ouvir também pela Rádio e pelo blog o show do Ministério Frutos do Espírito. Confira as fotos do show do padre Fábio de Melo:


Fotos: Fabrício Berto






Agradecemos aos nossos amigos internautas os comentários postados. Hoje, vamos transmitir o show do "Frutos do Espírito". 

1 de abril de 2012 22:28
JANETE E SÉRGIO disse...
Estou em Natal/RN e ouvindo o show de padre Fábio de Melo! Muitas benção.

1 de abril de 2012 22:29
Rayssa Kelly disse...
O show está ótimo!
Bom trabalho a todos que fazem a transmissão, pq se não fosse  vocês não estaria ouvindo. Sou de Campina Grande-PB
Bjão, fiquem com DEUS...

1 de abril de 2012 22:32
Luiz Diones disse...
Parabéns a toda equipe. Estou aqui em Macaé e feliz de mais por ta fazendo parte dessa festa através do Blog! Deus abençoe!

1 de abril de 2012 22:44
Elias Chacur disse...
Estou ouvindo em Hocland, North USA.
Estou praticamente vendo e ouvindo de verdade o show e sentindo o calor do meu pessoal de São Francisco.
Beleza ter recebido este presente seu, meu amigo Paulo Noel.


1 de abril de 2012 22:54
Anônimo disse...
Paulo Noel,
Muito obrigado por ter transmitido ao vivo o show. Foi uma benção!
Elisângela Miranda
Vitória/ES

1 de abril de 2012 22:58
Parabéns pela transmissão do show, Sou de Santos/SP e curti como se estivesse ai com vcs.
Uma linda semana à todos!

1 de abril de 2012 23:06
Vera Pontes Melo disse...
Estou em Maceió.Ví no Guilherme Tadeu que o show do Padre Fábio estava sendo transmitido pela internet. Obrigada a todos que fizeram com que tivéssemos uma noite agradável e feliz.Padre Fábio sempre é muito bem recebido aqui em casa.Ele nos faz um bem danado, além de nos ensinar como sermos mais felizes com Cristo presente em nossas vidas. Boa Noite,o Brasil agradece....

1 de abril de 2012 23:24
Aline Ferreira disse...
Muito abençoado o show!!
Ouvi pela internet através do blog aqui em Anchieta/Es.



2 de abril de 2012 10:07
Thayane disse...
Tive a oportunidade de esta no show em São Francisco. Foi muito bom. Parabéns a todos que transmitiram o show. Uma Boa semana a todos.

2 de abril de 2012 10:09
Renata disse...
Foi de + ouvir o show de Vila Velha- ES, pelo blog. Renata

Os agentes da ENTRANSFI estiveram presentes no evento. Cerca de 20 funcionários deram apoio na segurança do trânsito. A participação deles foi fundamental, principalmente devido à paralisação dos homens da Guarda Civil Municipal.