sexta-feira, 5 de março de 2021

Está chegando o novo site do VNOTÍCIA

Amigos internautas. Estamos próximo de inaugurar um novo site do VNOTÍCIA. No momento, estamos com outra empresa de designer de sites trabalhando para que, no mais tardar, na próxima semana, se Deus quiser e Ele quer, possamos apresentar a todos vocês o nosso novo site. Uma página mais moderno, com dezenas de novidades. Aguardem. 

quarta-feira, 3 de março de 2021

Guardas municipais participam de Curso de Capacitação para Condutores de Cães de Faro

Guardas municipais participam de Curso de Capacitação para Condutores de Cães de Faro


Cinco guardas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) participam do Curso de Capacitação para Condutores de Cães de Faro, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que teve início na segunda-feira (1). O objetivo é preparar os guardas para a implantação do Grupamento de Operações com Cães (GOC) em SFI.

 

O curso é ministrado pelo guarda civil municipal de Macaé e instrutor de K9 Anderson Justino, tendo como coordenador do Grupamento de Operações com Cães (GOC), Alexandre Cordeiro. Serão cinco dias de aulas, até a próxima sexta-feira (5).

 

“Os guardas municipais Erik Gusmão, Gilvan Oliveira e Débora Mata estão participando da reciclagem. Já Neiva Cristini Batista e Roberta Panisset estão na primeira capacitação. Outros cinco guardas já fizeram este curso com o instrutor de K9 Wellington Piú, da cidade de Casemiro de Abreu: eu, Cassiano Macedo dos Santos, Jonas Belmiro, Levi Vitorino e Wagner Froes”, revelou o comandante da GCM de SFI, Fabiano Vasconcellos.

 

Segundo o comandante, o município está planejando implantar o GOC após a efetivação da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. “Inicialmente, vamos começar com um animal, com previsão de chegarmos a no máximo três. Os cães, através do faro, ajudam a encontrar drogas, armas de fogo, munições e até pessoas desaparecidas”, explicou Vasconcellos.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou que o município está se estruturando para colaborar com o aumento da segurança pública, apesar de ser um dever do Estado. “A partir da implantação da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil estaremos contribuindo ainda mais”.

 

Ascom SFI

segunda-feira, 1 de março de 2021

Confira no VNOTÍCIA

 

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor nesta terça-feira 

https://mail.vnoticia.com.br/noticia/5043-petrobras-anuncia-nova-alta-nos-precos-da-gasolina-diesel-e-gas

 


Saúde de SFI disponibiliza novo número para agendamento de vacinação contra Covid-19 





domingo, 28 de fevereiro de 2021

Morador de Travessão de Barra morre em acidente próximo a Barra do Itabapoana

 


FONTE VNOTÍCIA : Ele estava em um Honda Civic de cor cinza.


 

 

O morador de Travessão de Barra Wedson Pereira de Souza veio a óbito no Hospital Ferreira Machado na madrugada deste domingo, 28/02, vítima de acidente envolvendo três carros, ocorrido na noite de sábado, 27.

 

Wedson com idade presumível de 36 anos estava em um Honda Civic de cor cinza e segundo populares ele se envolveu em uma colisão com mais com mais dois carros, que deixou três feridos.

 

Todos foram socorridos pelo Resgate Municipal. Wedson, a vítima que estava mais grave, foi transferida para o Hospital Ferreira Machado onde, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

 

 

O acidente, foi numa curva da RJ-224, próximo a entrada de acesso a Retiro de Barra que aconteceu o acidente. O local também conhecido por Mundão fica próximo a Batelão de Barra

Wedson é muito conhecido em Travessão de Barra e frequentou o Colégio Estadual Domires Machado.