sábado, 19 de janeiro de 2008

Imagens capturadas agora no trecho da BR-356 entre Barcelos e Caetá. O movimento é intenso no sentido Campos.





Resgate da Prefeitura de SJB em ação. Familiares e amigos preocupados com mais um acidente cujas vitimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado. O movimento é intenso na BR-356 no retorno à cidade de Campos. A Polícia Rodoviária Federal recomenda prudência aos motoristas. Estas imagens foram feitas agora, minutos após ocorrido o acidente.

O Diário


Folha da Manhã


Deu em "O Globo": Sai do Orkut página ofensiva às mulheres

Sai do Orkut página ofensiva às mulheres
Publicada em 18/01/2008 às 23h17m

O Globo
BRASÍLIA - A comunidade "Eu já espanquei uma mulher", um fórum de debates com homens se vangloriando em depoimentos por terem cometido atos de violência física contra mulheres, no site de relacionamentos Orkut, saiu do ar na sexta-feira. A denúncia da existência da página na internet chegou à ouvidoria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e, na quinta-feira, o órgão encaminhou ofício à Polícia Federal pedindo providências imediatas contra a iniciativa.

Segundo a secretaria, que é ligada à Presidência da República, as discussões travadas na comunidade configuravam apologia ao crime, conduta descrita no artigo 287 do Código Penal. A pena para quem é enquadrado no artigo pode variar de três a seis meses de detenção, mais pagamento de multa.

A descrição do fórum, estampada na página inicial, era a seguinte: "comunidade pra você que já espancou uma vadia atrevida ou só deu um tapão ou até um soco na cara". Para ilustrar, a página trazia a foto de uma mulher com o rosto coberto de hematomas. Entre os tópicos debatidos, estavam "Qual é o seu método de espancamento?" e "Tem que espancar mesmo, vadia não é ser humano". A comunidade estava em funcionamento desde 31 de outubro de 2007 e tinha 26 membros. A Polícia Federal deverá investigar os integrantes do grupo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Crateras na pista SB-16 próximo ao DPO de Santa Clara em SFI- RJ.


Foto tirada agora, pelo nosso colaborador Magnum Silva. Trecho da estrada SB-16, próximo ao DPO de Santa Clara com crateras, colocando em risco de morte os motoristas desta rodovia.

SFI completa,hoje, 13 anos de emancipação político-administrativa.

Lei nº 2379, de 18 de janeiro de 1995, criou o município de SFI cujo decreto aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio foi sancionado pelo então governador Marcelo Alencar.
SFI entra na adolecência.
São Francisco de Itabapoana comemora hoje 13 anos de emancipação político-administrativa. Elevado à categoria de município com a denominação de São Francisco de Itabapoana foi desmembrado de São João da Barra, pela lei estadual nº 2379, de 10-01-1995 . Seu principal referencial econômico vem da pecuária e da agricultura, sendo o primeiro produtor de abacaxi do Estado do Rio de Janeiro e o segundo na produção de cana-de-açúcar. O município está entre os primeiros colocados também, no cultivo de aipim e da goiaba e na pecuária de corte. Destaque também para a pecuária leiteira, onde figura entre os 10 primeiros do estado. Banhado pelos rios Itabapoana e Paraíba do Sul e com um litoral de aproximadamente 60 km de extensão, São Francisco tem como forças de sua economia, também, a pesca, em rio e mar, e o turismo. No setor pesqueiro, possui atualmente 2 mil pescadores, responsáveis pela produção considerável de pescado mensalmente. Atraídos pelas belezas naturais e pelas águas tranqüilas e de temperatura amena, milhares de turistas se deslocam para o litoral sanfranciscano, principalmente na alta temporada, quando a população local triplica. As praias mais procuradas são Santa Clara, Guaxindiba, Gargaú, Sonhos, Sossego, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. Além da grande legião mineira, que se concentra basicamente em Santa Clara, turistas de Campos dos Goytacazes, de outras cidades fluminenses como Cardoso Moreira, Itaperuna, São Fidelis e de estados da federação contribuem para alavancar o fluxo turístico no município.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Coronel Gelesy Vieira promove palestra no Rotary Club SFI









O Coronel Gelesy Vieira, no 8º Batalhão de Policia Militar proferiu importante palestra sobre segurança pública na noite de quarta-feira, dia 16-01-07, na sede do Rotary, na Casa da Amizade em Santa Clara. Na ocasião Gelecy foi agraciado com um certificado pela sua brilhante palestra.

Cuscuz do Edu.


Vendedor do Cuscuz do Edu, exibindo seus produtos próximo a vazante na praia de Guaxindiba.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A sujeira contrasta com a beleza do mar e da veranista.


O abandono representado pela desleixo das autoridades municipais de SFI contrasta com a beleza da natureza e da jovem veranista em um dia de verão, nas areias do mar de Guaxindiba, próximo a vazante, entre Guaxindiba e Sossego. A lente do blog continua atenta. Lementável.

Colônia de Pescadores Z – 1 - disponibiliza 20 tendas para artesãs de SFI venderem seus produtos em Guaxindiba e Barra..

A Colônia de Pescadores de SFI conseguiu com a Petrobrás, 20 tendas para atender as artesãs de SFI. Segundo Diviane, da Capatazia da Colônia Z- 1 em Guaxindiba, as artesãs interessadas em vender seus produtos nestas tendas podem procurar a Colônia de Pesca para cadastramento. As tendas serão instaladas em pontos de movimento das praias de Guaxindiba e Barra do Itabapoana. O objetivo é atender todo pessoal que trabalha com artesanato e que utiliza matérias-prima para suas confecções oriundas das riquezas naturais do município, como a escama e couro de peixe e a tabua.

SFI: Vistoria itinerante do Detran nesta quinta dia 17-01-08

A Vistoria Itinerante do Detran começará os trabalhos em 2008 nesta quinta-feira (17/01), quando serão atendidos os usuários de São Francisco de Itabapoana. Os serviços oferecidos são Licenciamento Anual, Primeira Licença e Mudança de Categoria, entre outros.
Para maior comodidade dos usuários, o projeto atende as cidades onde não há postos de vistoria do departamento. Os motoristas devem agendar os serviços pelos telefones 0800 20 4040 ou 0800 20 4041, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário estar com o IPVA pago.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

SFI vai ganhar cooperativa de produtores. Agora será Coopromihib

Cumprindo mais uma etapa do projeto de desenvolvimento regional sustentável, o presidente Sindicato dos Produtores Rurais de SFI, Sigmaringa Reis, convida os produtores rurais, pescadores e artesãos do município, para uma Assembléia Geral Extraordinária dia 26 de janeiro às 19 horas no Colégio Estadual São Francisco de Paula. O objetivo da assembléia será a fundação da Coopromihib – Cooperativa dos produtores e Pescadores da Micro-bacia Hidrográfica de Imburi de Barra com participação da Fundação Banco do Brasil, Sebrae-RJ, Firjan e Emater-Rio.

Do Blog do Roberto Moraes:Ponte Gal. Dutra - arco fechado


Ponte Gal. Dutra - arco fechado





Agora às 10:30, o plantonista e colaborador permanente do blog, o professor José Carlos Salomão, registrou o fechamento do arco da ponte Gal. Dutra, sobre o rio Paraíba do Sul, em Campos. Um dos comentários feito em nota abaixo que reproduziu as vozes do povo que intitularam a ponte da prefeitura de "papai e mamãe" (veja na foto, ao fundo) com muito bom humor e perspicácia apelidou a ponte General Dutra, pelo arco, de "ponte barriguda". Como em Campos tudo tem sido trocado, uma ponte é "papai e mamãe" e a outra é que é "barriguda". Fecha o pano!