sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Governador Wilson Witzel é afastado do cargo por suspeitas de corrupção na Saúde do Rio

 

Entre os alvos da operação Tris in Idem está o Pastor Everaldo, presidente do PSC, que foi preso


Leia aqui no VNOTÍCIA




 


quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Homem baleado na Praia dos Sonhos, em SFI

 

Leia aqui no VNOTÍCIA





Deputado João Peixoto internado em Campos com suspeita de COVID 19

 Leia no VNOTÍCIA.

 


O deputado João Peixoto foi internado na tarde desta quinta-feira, 27, com suspeita de COVID-19. Segundo informações de sua assessoria, o primeiro teste deu negativo, mas João Peixoto estaria com os sintomas e repetiu o exame cujo resultado ainda não foi divulgado.

 

Ele está lúcido e foi submetido a vários exames. Por questão de segurança, está em isolamento com acompanhamento médico no hospital Doutor Beda em Campos. João Peixoto tem 75 anos e é do grupo de risco.

 

A assessoria divulgou uma nota nas redes sociais:

NOTA OFICIAL

O deputado estadual João Peixoto deu entrada na tarde de hoje (27), no Hospital Particular Dr. Beda em Campos dos Goytacazes, com o objetivo de realizar exames após apresentar sintomas da COVID-19.

O parlamentar e sua família agradecem a todos pelas mensagens positivas e pelo carinho.

Por: Assessoria JP

Posto de Identificação Civil em SFI volta a emitir carteira de identidade

 Leia no VNOTÍCIA




A partir desta sexta-feira (28), o Posto de Identificação Civil do Detran-RJ, em São Francisco de Itabapoana (SFI), retoma o serviço de emissão da carteira de identidade. A unidade estava funcionando desde o dia 22 de junho, mas apenas para a entrega dos documentos solicitados antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e que já se encontravam no município.

“O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, observando as medidas de prevenção ao coronavírus: todos devem usar máscara de proteção facial, sem aglomeração e respeitando o distanciamento entre as pessoas. Vamos distribuir senhas e somente poderá entrar uma pessoa de cada vez para ser atendida”, explicou o supervisor do posto em SFI, Jocivaldo Elias da Silva.

Para que o serviço fosse reativado, a Prefeitura de SFI, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), cedeu um veículo para semanalmente ir ao posto do Detran-RJ, na cidade do Rio de Janeiro, levar o malote com as solicitações de emissão dos documentos e, na mesma viagem, quando retornar, trazer as carteiras que estiverem prontas.  

O Posto de Identificação Civil em SFI está situado na Rua Valdir Gonçalves Belmiro, nº 40, na área central do município, nas imediações da Casa Lotérica.

Ascom SF

 

 

Live solidária neste domingo objetiva arredar donativos para famílias carentes


Leia, também, no VNOTÍCIA.


A professora de canto Emily Carneiro, moradora de Travessão de Barra em São Francisco de Itabapoana (RJ), promove neste domingo, 30/08, uma live solidária em parceria com amigos.  

A live começa às 14h  e será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube.

 

“Durante a live, objetivando minimizar a situação de famílias carentes do município durante esta pandemia, estarei pedindo algumas doações de gêneros alimentícios para preparar sacolões que serão distribuídos”, disse Emily.


As doações de gêneros alimentícios, sacolões podem, também, ser feitas em contato através do  celular da Emily 22 9.9755.0804.


Emily Carneiro, 24 anos, é estuda licenciatura em música no Instituto Federal Fluminense e atua como professora de canto/ coral há cinco anos pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano em São Francisco de Itabapoana.


O evento conta com apoio da Rádio São Francisco FM e do site VNOTÍCIA e de outros parceiros conforme o banner abaixo. Vamos ajudar e, não deixar de assistir a live intitulada "Emily Carneiro, juntos em adoração".






 

 

 


terça-feira, 25 de agosto de 2020

Menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica enquanto usava celular carregando

Criança teve uma parada cardiorrespiratória


Leia aqui no VNOTÍCIA

Juiz do Paraguai concede liberdade a Ronaldinho Gaúcho após 5 meses

Leia, também, no VNOTÍCIA. Magistrado aceitou uma suspensão condicional dasacusações

A Justiça do Paraguai concedeu liberdade nesta segunda-feira (24) a Ronaldinho Gaúcho, que estava em prisão domiciliar. O ex-jogador da seleção brasileira poderá retornar ao Brasil após cinco meses de privação da liberdade no país vizinho por tentar ingressar com passaporte adulterado.

 

O juiz Gustavo Amarilla aceitou uma "suspensão condicional" das acusações contra o ex-jogador, concordando com solicitação apresentada pela procuradoria no início do mês.

 

Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho, recebeu uma condenação de 2 anos em suspenso, e ambos poderão deixar o Paraguai sob determinadas condições.


domingo, 23 de agosto de 2020

Morre Adão Faria presidente do Rio Minas Praia Club de Santa Clara

 Leia no VNOTÍCIA.


Morreu na tarde deste domingo (23), o presidente do Rio Minas Praia Clube de Santa Clara, Adão Faria, de 73 anos. Atendido no Hospital da Unimed, ele não resistiu a um infarto, após passar mal por volta das 13 horas deste domingo.


Além de presidir o Rio Minas de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana (RJ), Adão Faria era muito conhecido como despachante e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC).


Em Santa Clara, há cerca de cinco anos, vinha com um grupo de amigos tentando reerguer o Rio Minas Praia Club. Para tanto, quase todo final de semana estava em Santa Clara organizando eventos, antes da pandemia do novo coronavírus, para tentar reativar o clube.


Em Campos, segundo o atual presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, Adão sempre foi um homem envolvido com o desenvolvimento da cidade. “Sua partida deixará uma lacuna. Deixo aqui nossos sentimentos a esposa, filhos, parentes e amigos”, disse ao site da Folha 1, (Folha da Manhã).


A Rádio São Francisco FM, dentro do possível estava apoiando Adão Faria para reativar o Rio Minas na divulgação dos eventos.


“Adão era um idealista e sonhava em ver toda estrutura do Rio Minas funcionando. Para tanto, nos últimos anos vinha se dedicando nesta missão. Infelizmente não viu seu sonho se tornar realidade”, disse o diretor da Rádio São Francisco FM, Paulo Noel.


“Lamento a sua morte e envio daqui do espaço os sinceros pêsames aos familiares. Sempre estava em contato por WhatasApp com nosso amigo Adão Faria. Que Deus receba-o de braços aberto. ”, disse Noel.

 

O sepultamento, segundo a ACIC, está marcado para essa segunda-feira (24), às 11h30, no cemitério Campo da Paz.