segunda-feira, 22 de março de 2021

Corpo de homem que estava desaparecido em Travessão de Barra é localizado na Praia das Neves

 

Foi localizado na manhã deste domingo, 21, na Praia das Neves, em Presidente Kennedy, o corpo de Ezion da Silva Barreto, de cerca de 40 anos, que era morador em Travessão de Barra, São Francisco de Itabapoana, e que estava desaparecido.

 

O corpo foi encontrado por populares, que chamaram a Polícia Militar. O cadáver não aparentava marcas de agressão. A causa da morte será investigada pelo Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para onde o corpo foi levado neste domingo mesmo. A causa mais provável é de afogamento.

 

O local onde o corpo foi localizado é ermo, longe da área residencial da Praia da Neves, distante cerca de três quilômetros da praia. O corpo estava na margem do lado capixaba do Rio Itabapoana, de onde é possível avistar o distrito de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana.

 

Segundo o site Kennedy em Dia, familiares contaram que a vítima estava muito triste, pois sempre trabalhou embarcado, e, por conta da pandemia, estava desempregado.

 

O corpo de Ezion foi sepultado no Cemitério de Barra do Itabapoana, no início da tarde desta segunda-feira, 22.

 

Da redação com informações do Kennedy em Dia.

Foto: Kennedy em Dia/Facebook

  

SJB decreta lockdown a partir de quarta-feira


Município tem 85% dos leitos de UTI ocupados; novas medidas serão publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial

 

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, vai decretar lockdown no município. As novas medidas começam a valer a partir desta quarta-feira, 24, e vão até o próximo dia 31, mas podem ser alteradas ou prorrogadas de acordo com o avanço da pandemia.

 

O decreto será publicado nesta segunda-feira, 22, com prazo de 48 horas para que a população possa se preparar para as mudanças. Até terça-feira, 23, os estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar para atendimento presencial até às 17h e por delivery após este horário. As demais regras permanecem as mesmas do decreto anterior.

 

O Hospital de Campanha Covid-19 chegou a 85% de ocupação dos leitos de UTI neste fim de semana, percentual que ainda não tinha sido atingido. A Prefeitura está buscando soluções para aumentar a estrutura.

 

— É uma questão de saúde pública e não hesitaremos em adotar todas as medidas que forem necessárias. Não há alternativa. Precisamos nos unir nesta batalha. O Brasil é hoje o epicentro da pandemia no mundo e todo o esforço deve ser feito para salvar vidas — disse a prefeita durante transmissão ao vivo feita em rede social na noite deste domingo, 21.