quinta-feira, 3 de junho de 2010

III Concurso de Tapetes de Corpus Christi mobiliza fiéis em São Francisco




Na madrugada desta quinta-feira (03) os católicos de São Francisco de Itabapoana enfrentaram o frio, o cansaço e o sono para prepararem os tapetes por onde passará procissão de Corpus Christi, data em que a igreja católica no mundo inteiro celebra a instituição da Eucaristia.

Comunidades católicas das capelas da paróquia de São Francisco de Paula, secretários e funcionários do poder executivo do município e pessoas da comunidade, principalmente jovens, montaram grupos para fazerem os tapetes e assim participarem do III Concurso de Tapetes de Corpus Christi. A competição é uma realização da paróquia em parceria com a prefeitura. O objetivo é manter a tradição religiosa, levando os fiéis a participarem da programação cristã. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias: Temáticas Bíblicas, Campanha da Fraternidade 2010 (Economia e Vida) e Retrato Paisagem.

Os tapetes foram produzidos na Avenida Vereador Edenides da Silva Viana e serão avaliados por uma banca julgadora segundo critérios de: criatividade, material utilizado, concordância com o tema, definição do desenho e harmonia das cores utilizadas. A divulgação do julgamento está prevista para as 15h. Às 18 horas haverá procissão, seguida de missa solene na matriz e Evangelizashow com a banda “Novo Ardor”.

Cronograma do Corpus Christi:

14h30min - visita aos tapetes

15h – julgamento

18h - procissão, em seguida missa solene e o evangeliza show com a banda Novo Ardor.

Com informações da Ascom-SFI
Fotos: Paulo Noel

5 comentários:

Aline disse...

Sinceramente uma falta de respeito com as comunidades,as secretarias ganharem, e o pior sem merecer...Tudo bem que eles façam os tapetes,mas na minha opinião só as comunidades deveriam concorrer...

vera disse...

Sinceramente é falta de respeito as Secretárias não participar,elas também fazem parte das comunidades.

Anônimo disse...

Aline,
A Senhora está muito por fora do espírito religioso. A Secretaria de Administração sempre participou, antes mesmo de ter concurso, e também, todos os participantes são católicos participantes dos eventos das nossas comunidades, seja Gargaú, Guaxindiba, São Francisco, Bom Jardim, não tendo porque não estarmos presentes na festividade de Corpus Christi.
Secretaria de Administração

Unknown disse...

sinceramente achei que foi uma grande marmelada..uma falta de respeito...
haviam outros tapetes mais interessantes no concurso,que os das secretarias..como por exemplo:BOM JARDIM..GARGAU..E ARUEIRA,que ao meu ver merecia o primeiro lugar.mas infelismente havia jurados que nao foram justos...

Unknown disse...

Não estou por fora de nada...Só estou do lado da justiça,acho que todas as pessoas que viram os tapetes e tem censo crítico viram que foi marmelada,uma grande injustiça,tinham ali tapetes muito mais criativos e bem confeccionados que o da secretaria...Mas em São Francisco é assim né!?Manda quem tá no poder!!E deixo bem claro que não tive participação em nenhum dos tapetes só não achei justo o resultado.
Aline Alves