sábado, 21 de novembro de 2009

Bandidos assaltam residência em São Francisco com reféns amarrados inclusive três crianças

A comunidade da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ) está apreensiva com a notícia de um assalto hoje, por volta das 15 horas, no centro da cidade. Três elementos, em duas motos, cujas placas não foram anotadas, invadiram a residência da Rua Alciméia de Oliveira Viana utilizando duas facas e um revolver tipo calibre 38. Segundo ocorrência registrada na 147 DP de SFI, no momento do assalto havia cinco pessoas na casa: Vilama Chaves Faria Nunes,38, Alan Nunes Tavares, 19, e mais três crianças. Todos foram amarrados com tiras do forro da poltrona da sala da residência, segundo o investigador de plantão. O marido de Vilama, Marcolino Barreto Nunes, 42, não estava em casa no momento da ação dos elementos. Segundo um vizinho, Marcolino foi avisado por telefone após o assalto que não durou mais de 15 minutos. Depois de colocar a família como refém, inclusive, três crianças amarradas, os bandidos começaram a pôr no Fiesta placa LKU-8161, de cor prata, os objetos furtados: um nootebook, uma TV, uma jaqueta, um cordão de prata, um relógio, uma câmera digital e R$280 reais em dinheiro. Os bandidos, um negro e dois brancos, não estavam com o rosto encoberto, e, a todo o momento pediam aos adultos para que não olhassem para eles. Os bandidos fugiram levando o Fiesta que é de propriedade da contadora Marcilene Nunes Daflon, que concorreu ao cargo de prefeita de SFI nas últimas eleições. Segundo um vizinho que pediu para que seu nome não fosse divulgado, houve dificuldades de contato com a Polícia Militar, porque o telefone de emergência 190, não está funcionando. Na 3º Cia. do 8º BPM de São Francisco foi informado à imprensa que o comando da Cia. já teria solicitado da operadora de telefone fixo a ligação do 190 e que até o momento nenhuma providência foi tomada. A Polícia Militar se mudou esta semana do antigo prédio para um outro novo na Avenida Afonso Celso na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana. A polícia está investigando o caso.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nada nesta vida é por acaso !

.

Senhor, está muito pesada, por favor corte um pedaço.



Senhor, por favor corte um pedacinho mais... Eu asssim poderei carrega-la melhor...

Senhor, muito obrigado!

Use sua cruz como ponte, atravesse e siga em frente....

Ahhhhh! é muito pequena a minha cruz, eu não posso atravessar.
.
Moral da história:
.
Nada nesta vida nada é por acaso!
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por que'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...

E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!

Beto conhece tecnologia na área de fruticultura na Itália

Foto: Bruno Costa.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, nesta quinta-feira (19), no quarto dia da Missão Técnica Internacional na Itália, visitou a região de Parma. Beto e outros prefeitos da região se reuniram com V. Bernazzoli, presidente da província, P. Ferrari, vice-presidente, e representantes do governo local. Durante a reunião, a comitiva observou os métodos do Plano de Desenvolvimento Regional, notadamente com um sofisticado sistema de Segurança Alimentar, utilizando alta tecnologia para obter a máxima qualidade do produto. A região tem vocação para a Zootecnia (porcos e gado de leite), Viticultura (vinho), Agricultura (tomate) e fruticultura, além da presença da metal-mecânica.
Beto destacou que trata-se de uma região agrícola com grande identificação com o município de São Francisco, principalmente na área de fruticultura. “É impressionante observar o quanto precisamos avançar em tecnologia, não só na produção como também na qualificação e processamento dos produtos”, disse Beto.
Outro produto apresentado para a missão foi o turismo, focado na enogastronomia e na cultura tradicional. “Fabricamos produtos de excelência, sempre com a identidade do território e utilizando tecnologia, apostando na competitividade, a partir de um plano estratégico, com incentivo na formação profissional e investimento em marketing para a internacionalização do produto. Criamos o Export Service Parma”, frisa Bernazzoli, acrescentando que o financiamento para desenvolvimento, crescimento e inovação das empresas, em 2008, ficou em torno de 1,5 milhão de euros.
A comitiva conheceu também a Agência de Desenvolvimento Local da Província de Parma e Piacenza (Soprip) que promove o desenvolvimento econômico local com particular atenção à valorização dos empreendedores. A Soprip objetiva aprimorar negócios e empregos, desenvolver, racionalizar e inovar a infraestrutura e serviços das empresas, além de equilibrar as áreas “fortes” e “fracas” da região. A Agência visa também a atração de novos investimentos, novas competências e estimular os processos inovadores. A comitiva visitou, ainda, o Museu do Presunto e uma Fábrica de Presunto, conhecendo todas as técnicas, desde quando o produto chega ao local até sua ida para o mercado consumidor.
Na sexta-feira (20), último dia da missão, será apresentando o Consórcio de Prosciutto de Parma, além do Consórcio de Produtores de Queijo Parmigiano-Reggiano que congrega 5600 produtores que desde 1934 promove, defende a tutela, controla a produção, a qualidade e a comercialização do produto, finalizando com uma visita ao Parque Científico e Tecnológico de Parma, onde ocorre a transferência de tecnologia, inovação, promoção e criação de novas empresas. (Matéria da Ascom - SFI ) Foto: Bruno Costa.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bananeira com dois cachos chama atenção de produtor em São Francisco

Raridade: bananeira da variedade São Tomé com dois cachos.

Fotos: Oziel Eletricista.
.
O pequeno produtor rural Oziel Alves da Silva, 38, que também acumula a profissão de eletricista na cidade de São Francisco de Itabapoana, descobriu em meio à plantação de bananas, que cultiva uma raridade. Uma bananeira da variedade São Tomé com até dois cachos. A pequena propriedade está localizada na Rodovia Afonso Celso no centro da cidade, e ontem, para provar que estava falando a verdade, Oziel exibiu as imagens para nosso blog. O engenheiro agrônomo Pedro Nilson Berto, consultado pelo Blog, disse que isso pode acontecer com bananeiras de qualquer variedade, entretanto afirma que não é comum. “É raro, é o que chamamos de distúrbio fisiológico ou uma mutação genética”, explicou o engenheiro agrônomo. Oziel agora cuida com carinho da raridade e mostra aos amigos o fenômeno.

Governo bloqueia quase 1 milhão de benefícios do Bolsa Família

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou que 975.601 famílias inscritas no Programa Bolsa Família não receberão o benefício este mês por falta de atualização cadastral. Com a medida, o governo espera que os beneficiários procurem as prefeituras municipais e atualizem seus dados.O dinheiro do beneficiário, pago entre os dias 17 e 30 de cada mês, será depositado na Caixa Econômica Federal e só poderá ser liberado após a atualização cadastral das famílias. O dinheiro ficará na conta por três meses. Se até janeiro as famílias não efetuarem a atualização, o benefício será cancelado e o dinheiro voltará para o Tesouro Nacional.A exigência de atualização cadastral e a possibilidade de bloqueio estão previstas no Decreto Presidencial nº 6.135 de 2007. A atualização deveria ter sido feita até 31 de outubro deste ano.São Paulo tem o maior número de famílias com benefício bloqueado, 165.444. Seguido da Bahia (com 97.322 famílias) e de Minas Gerais (91.663).A atualização é uma medida de controle do programa. Além do cadastro em dia, o MDS exige que as prefeituras verifiquem até 31 de dezembro a renda de 600 mil famílias que apresentaram informações diferentes no cruzamento com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futuro promissor

Menina de Bom Lugar, zona rural de SFI, contratata por agência de modelos
A linda da foto é Ariane Gomes da Silva, 7 anos, moradora em Bom Lugar, zona rural de SFI. Ela faz parte do casting (relação de modelos) da Agência Perfil, uma empresa agenciadora de modelos com sede no sul do país. A mãe da menina, Iriana Pereira Gomes, entrou em contato com o Blog para agradecer pela divulgação do 23º Festival do Maracujá. “Agradeço ao blog pela divulgação. Um olheiro de Campos ficou sabendo do desfile da Menina Flor do Maracujá de 2009 pelo blog. Ele gostou do perfil da minha filha e a indicou para a Agência Perfil”, disse Iriana. Mãe e filha estão em Vila Velha, no Espírito Santo, participando de um evento intitulado Convenção de Novos Talentos. “Nossa expectativa é que Ariane consiga um contrato para iniciar sua carreira como modelo”, projeta a mãe. O evento começa hoje (18-11) e segue até amanhã. Ariane, estamos torcendo por você.
Atualizado em 20/11/09, às 10h54 - Recebemos ontem (19/11) uma mensagem da Iriana Gomes. Muito feliz, a mãe da menina Ariane disse: "Valeu a torcida! Ariane foi aprovada na convenção por três agências". Parabens Ariane!

Novo telefone da 147ª DP SFI

A 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana está com novo telefone. A informação chegou à redação da Rádio São Francisco, e se tratando de uma utilidade pública estamos passando também para os amigos internautas o novo número: 2789-2389.

Colisão entre Gol e caminhão na RJ-232



Imagens da colisão ocorrida ontem (17-11), por volta das 13h, na RJ-232 (Estrada São Francisco-Guaxindiba) entre o caminhão Mercedez Bens 1620 placa KQI-6332 de Campos dos Goytacazes, do Grupo Chebabe, agregado à empresa do produtor rural Walter Júnior, e um Gol cinza placa MSD-6251. O acidente aconteceu no cruzamento com a Rua Daud Salomão Acruche. Os motoristas, do caminhão, David dos Santos Machado, morador em São Francisco, e do carro, Anderson Batista de Souza, morador em Barra do Itabapoana, nada sofreram. No momento da colisão, o motorista do caminhão seguia no sentido Guaxindiba, e ia entrar na Rua Daud Salomão Acruche; já o motorista do Gol vinha no mesmo sentido e imprimia uma velocidade de 80 Km/h para realizar a ultrapassagem. O Gol colidiu na lateral do caminhão. A pista no sentido São Francisco ficou interditada por cerca de uma hora e meia. Como se vê nas imagens a frente do Gol ficou bastante avariada.

Idoso da localidade de Floresta cai em cacimba


Segue internado no Hospital Ferreira Machado o aposentado Inácio Trajano Ribeiro, 80 anos. O que poderia ter sido uma tragédia se transformou em um grande susto para o idoso. Ele caiu em uma cacimba na localidade de Floresta, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Por volta das 7h desta segunda-feira (16/11), Inácio resolver limpar a cacimba, suja com folhas de árvores. Ele teria se apoiado em tábuas podres, que partiram e provocaram o acidente. Até a chegada da secretária doméstica, identificada apenas como Áurea, às 7h30min, o idoso ficou por cerca de uma hora agarrado à corda de sustentação da bomba hidráulica da cacimba. Quando percebeu que Seu Inácio estava na Cacimba, Áurea chamou os vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou, os moradores já tinham efetuado o socorro. Seu Inácio sofreu um corte na altura do maxilar, foi submetido a uma sutura, levou 13 pontos, mas passa bem.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Alunos do curso de reforço escolar para o Prominp tem transporte gratuito em SFI

A professora Eliana Tavares, Coordenadora Geral do Departamento de Ensino, Informo que o transporte para os alunos do reforço escolar para o PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás) está circulando normalmente nas seguintes localidades: Praça João Pessoa para Travessão de Barra; Barra do Itabapoana para Travessão de Barra; Coréia para Santa Clara; Gargaú para Santa Clara; Floresta para Imburi (passando por Estreito, Arueira, Ponta de Bamburra). Para todos, o horário de saída é as 18 horas com retorno após o término do curso que é as 22 horas. Vale lembrar que em todos os polos o horário de início do curso é 19 horas e está acontecendo nos seguintes dias da semana: terça, quarta e quinta.

Prefeito de São Francisco se reúne com autoridades italianas

BETO SE REÚNE COM AUTORIDADES ITALIANAS E REPRESENTANTES DA CÂMARA DO COMÉRCIO

Foto: Jornalista Bruno Costa da Secretaria de Comunicação da prefeitura de S.J.Barra.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou nesta segunda-feira (16), na Itália, das primeiras reuniões da Missão Técnica Internacional organizada pelo Sebrae/Rio através do Programa Lidera Rio. O primeiro compromisso foi com Attilio Schneck, presidente da província de Vicenza, e com Vittoria Micanto, presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura de Vicenza, berço e uma das principais acionistas da maioria das Agências de Desenvolvimento localizadas na província.
Durante as reuniões Beto tem destacado o grande potencial agrícola e turístico do município, além da tradição do artesanato regional já que um dos contatos foi na Câmara de Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura de Vicenza (CCIAAV), onde a comitiva observou a forte presença do empreendedorismo. Os dados apresentados mostram que há em Vicenza 88 mil empresas e um terço voltado para o artesanato. Outro ponto que o prefeito tem destacado é o empreendimento da energia eólica que está em pleno andamento no município com previsão de entrar em operação em julho de 2010. Ele inclusive levou um folder específico sobre o empreendimento.
“Este tipo de missão contribui para abrir nossos horizontes e é nas práticas positivas que temos que nos inspirar. Ainda teremos aqui muitas outras reuniões importantes e de assuntos de interesses em comum. Estamos conhecendo projetos e iniciativas que se enquadram em nossa realidade. Tenho certeza que teremos um saldo bem positivo dessa visita”, disse Beto.

Cronograma - Ainda em Vicenza, a comitiva brasileira se reunirá com a "Vicenza Qualita", a agência de desenvolvimento para promoção no mundo do produto "Made in Vicenza", com apresentação das estratégias de promoção dos produtos e dos setores chaves do Veneto.Na parte cultural, a missão visitará a Scuola d'Arte e Mestieri de Vicenza, um centro de formação profissional fundado há 150 anos, mantido por diversas instituições. No encerramento da visita a Vicenza haverá uma reunião com Silvano Scandian, presidente da CNA Confindi Vicenza - um consórcio de garantia coletiva de linhas de crédito constituído entre as empresas artesãs e pequenas empresas industriais, ligados à Confederação Nacional de Artesanato (CNA) e de Pequenas e Médias Empresas da Itália. Posteriomente a esta reunião, a comitiva se deslocará para Modena (Maranello) para visitar o Museu Oficial da Ferrari. Na visita a Parma, se conhecerá o Plano de Desenvolvimento Regional e serão apresentados a enogastronomia, além das especialidades do território, o agroturismo, as estradas do vinho e dos sabores. Também haverá uma reunião com a Agência de Desenvolvimento Local de Parma e Piacenza, responsável pelo desenvolvimento econômico local com particular atenção à valorização dos empreendedores e ao potencial endógeno da região. Ainda será apresentado à missão o Consórcio de Prosciutto de Parmaa, além do Consórcio de Produtores de Queijo Parmigiano-Reggiano que congrega 5600 produtores que desde 1934 promove, defende a tutela, controla a produção, a qualidade e a comercialização do produto, finalizando com uma visita ao Parque Científico e Tecnológico de Parma, onde ocorre a transferência de tecnologia, inovação, promoção e criação de novas empresas.
Além do prefeito Beto Azevedo, fazem parte da comitiva, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, de Itaboraí, Sergio Soares e de Rio Bonito, Jose Luiz Alves Antunes, além de representantes de outros municípios, do governo do Estado, do Sebrae/RJ e de entidades de classe. (Matéria da Ascom - Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI ).

Descoberta de óleo leve na Bacia de Campos

(Veja a localização do campo, no mapa) .
A Petrobras concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão 3-MA-32A, em águas rasas, em nova área produtora que se estende para Norte do Campo de Marimbá, na Bacia de Campos (pós-sal). Foi constatada a presença de óleo leve (29º API) em reservatórios com espessura de 30 metros e com boas características de porosidade e permeabilidade. O volume recuperável de óleo é estimado em 25 milhões de barris. Esta nova descoberta aumentará em 27% o volume recuperável do campo de Marimbá. O sucesso decorreu da revisão do modelo geológico da área e da aplicação de novas técnicas de interpretação de dados sísmicos. Como no local já existe infraestrutura de produção instalada, a previsão é que o novo poço seja interligado à plataforma P-8 e entre em produção até agosto do próximo ano. A descoberta é fruto da estratégia de intensificar a exploração de novas áreas produtoras próximas às unidades já instaladas, para aproveitar a capacidade das instalações existentes, diminuir custos de produção da Companhia e agilizar a produção de novos volumes de óleo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estefan vence eleições da OAB em Campos

Felipe Estefan em recente entrevista à Rádio São Francisco FM.
Fotos: Magnum Silva.

.
Confraternização comemorando a vitória.
Fotos e informações de Marco Antonio Moreira, assessor da campanha.

.

Com uma expressiva votação (69,3% dos votos válidos), o atual presidente da OAB 12ª Subseção, Filipe Estefan, conseguiu a reeleição. Essa foi a primeira votação utilizando o sistema de urnas eletrônicas aos moldes do que acontece nas eleições político-partidárias, o pleito teve total assistência do TRE pois as eleições aconteceram também em vários municípios do estado do Rio de Janeiro definindo os presidentes das subseções e o presidente da Seccional RJ onde foi eleito o também atual presidente, Dr. Wadih Damous. A OAB 12ª Subseção compreende os municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Italva e Cardoso Moreira. Na primeira entrevista à imprensa Estefan fez o seguinte depoimento: "Valeu o espírito que implantamos em nossa gestão e entendido pelos advogados, com ênfase para nossas realizações e conquistas para a classe, sem ataques ou ofensas, fizemos uma campanha ética e de muito trabalho, temos muito ainda a fazer e temos a certeza de que a classe está unida em nossos propósitos". Para o Vice-Presidente, Carlos Alexandre essa vitória teve um sabor especial. "Elegemos também nosso candidato ao Conselho Estadual da OAB, Dr. Jansens Calil que será nossa voz no RJ em apoio ao mandato do Dr. Wadih Damous", concluiu.
.
Os números segundo o Blog doRoberto Moraes.
Filipe Estefan 854 votos x 379 votos de Cláudio Andrade. Assim, os advogados de Campos e dos municípios da região, fizeram opção pela reeleição, para um novo mandato de 3 anos para o atual presidente.PS.: Corrigido às 20:38, a informação da votação antes postada como 954 x 374.

Atualizado às 09:06 de 17-11-09 - Recebemos postagem do advogado Cláudio Andrade mensagem ao presidente reeleito da OAB: "Quero parabenizar ao Presidente Filipe pela expressiva vitória.Que o novo mandato seja firme e focado nos advogados.Boa sorte.Cláudio Andrade."

Expo Reciclar 2009 tem participação de escolas de São Francisco

São Francisco de Itabapoana ficou em terceiro lugar.
.



O município de São Francisco de Itabapoana participou da XIV edição da Expo Reciclar, na cidade de Macaé no últim dia 12-11. Participaram do evento as escolas de Praça João Pessoa (Escola Estelita), Guaxindiba (Escola Dirceu Dias), Brejo Grande (Escola Ilda) e Centro (Ciep 470), num total de 30 participantes, sendo 25 alunos e 5 coordenadores. O município ficou classificado em 3° lugar. O evento contou, ainda, com a participação dos 13 municípios costeiros do Estado do Rio de Janeiro, trabalhando o tema “Consumo consciente” com apresentações de tarefas, como: teatro, música, estande, e gincana de perguntas que contemplaram o tema estabelecido e o uso do material reciclável/reutilizável. O coordenador responsável pelo grupo, o professor Fabrício Siqueira, passou os últimos 30 dias junto às escolas organizando a participação do grupo. “É muito importante levar os alunos a refletir e praticar a questão do uso consciente no seu dia-a-dia, sendo eles os maiores responsáveis pela multiplicação do assunto em questão”, disse.

Secretaria de Educação oferece curso preparatório para a Petrobras

A secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Petrobras, esta promovendo um curso preparatório para o Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Pró-Minc). O curso é destinado aos alunos do 1º e do 2º seguimento com idade mínima de 18 anos. A secretaria fornecerá os locais e professores e a estatal o material. As aulas, que vão começar nesta terça-feira (17), acontecerão nos bairros de Travessão de Barra, Santa Clara, Imburi e no Centro. O curso acontecerá às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h ás 22h. Os 364 inscritos vão receber aulas de português, matemática e raciocínio lógico. De acordo com a secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira, através do curso os alunos passam a ter mais chance de conseguir passar na seleção da Petrobras. “Nosso objetivo é dar um reforço para que os nossos alunos tenham oportunidade de passar na prova para o Pró-Minc. Para isso não estamos medindo esforços. Estamos, inclusive, aproveitando o ônibus que faz o transporte dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pegar os alunos do curso preparatório”, informou Yara. ( Da assessoria de comunicação da prefeitura de SFI)

São Francisco antecipa comemoração pelo dia da consciência negra

A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana antecipou a comemoração pelo dia da Consciência Negra para esta terça-feira (17), às 13h, nos altos da antiga Padaria Real. O evento intitulado “Revivendo uma história...” tem como público alvo as crianças, adolescentes e jovens que participam dos projetos sociais Peti, Curumim e Pró-Jovem. O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância da cultura afro na formação da história do Brasil.
Na ocasião haverá exibição do vídeo “Vista a minha pele”; além de oficinas, apresentação do grupo Arte Lata, Dj de Hip-Hop e capoeira. O evento ainda contará com a palestra da presidente do Instituto do Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense, professora Lucimara Muniz.
De acordo com a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, o Dia da Consciência Negra é uma questão social que se tornou lei. “Neste momento reafirmamos a reflexão sobre os valores construídos ao longo dos anos”, finalizou Francimara.
A coordenadora dos projetos sociais, Marcely Ferreira Barreto Santos, espera que o encontro sirva para ampliar a conscientização da igualdade social e ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. (Da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI)

Gol capota na Rodovia RJ-196 entre Santa Clara e Gargaú

Sete pessoas saíram feridas, mas já foram liberadas do Hospital Manoel Carola.



Fotos: Lael Santos.






Sete pessoas saíram feridas em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 16-11, na rodovia RJ-196, entre Santa Clara e Gargaú. Estavam no Gol placa KPE-9029 de Campos dos Goytacazes, Elzo Macedo Alvarenga (motorista), Evair Macedo Alvarenga (irmão do motorista) , Jasmim Mendonça de Queiroz, Edna Laura Lopes Henriques, Bismarques dos Santos Reis, Thiago Rodrigues da Conceição e Matheus. Todos os ocupantes são de Praça João Pessoa (SFI) tiveram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Manoel Carola, e já liberados. O veículo continua no local do acidente. O motorista teria perdido o controle da direção, capotado na pista e destruído parte de um muro. Nas imagens, registradas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Lael Santos, destaque para a posição em que o carro parou. As vítimas tiveram muita sorte.
Matéria atualizada às 12h

Dono de bar assassinado em Praça João Pessoa


O homícidio aconteceu em frente ao bar da vítima na "Rua da Colina"

Um homicídio foi registrado ontem à noite em Praça João Pessoa, no município de São Francisco de Itabapoana (RJ). Luiz Maurício Lopes da Silva, 26 anos, (foto) foi assassinado a tiros por volta das 23h30min deste domingo (15/11). O crime ocorreu na Rua Demerval Henriques Pessanha (conhecida como Rua da Colina que dá acesso à localidade de São Paulinho) próximo ao Bar da vítima (antigo Bar Espaço Fama). A unidade do resgate do Hospital Manoel Carola foi chamada, mas quando chegou, os médicos constataram a morte de Luiz. Ele era campista e estava residindo em Praça João Pessoa.






Fotos: Elton Rangel

domingo, 15 de novembro de 2009

Capa da última edição do Monitor Campista

Como leitor e assinante lamento o encerramento das atividades do jornal Monitor Campista.

Blog apela para anônimos

Mais um apelo aos internautas que postam comentários anônimos.
Somente hoje, estamos com 20 postagens polêmicas anônimas, e por isso não foram liberadas. O critério estabelecido pelo blog é o seguinte: comentários anônimos apontando irregularidade, omissão, corrupção, enfim denunciando algo sem o mínimo de provas, esses não serão publicados. Isso independente da corrente política. Aqui todos têm e sempre terão tratamento pautado no princípio da isonomia. Na medida em que se vem a público denunciar, (e para que o blogueiro dê credibilidade ao comentário é preciso estabelecer uma relação de confiança com o internauta) o denunciante deve ter responsabilidade e assumir através de provas o que se está apontando. É de notório saber que a internet, apesar do advento do blog que democratizou o debate de importantes temas na grande rede, não está livre das sanções penais de possíveis crimes. Seria desnecessário dizer que quando se posta uma denúncia anônima com assuntos polêmicos, as sanções podem recair sobre o blogueiro. Quando falamos de identificação nos comentários polêmicos, não nos referimos a identificação vaga, do tipo “Maria das Dores”, perguntamos: Quantas Marias existem? Amigos, para continuarmos debatendo importantes assuntos nesse democrático espaço será preciso responsabilidade. Para tanto, orientamos que acompanhado do comentário estejam o endereço e telefone para contato. Obviamente que esses dados não serão divulgados. Comentários anônimos que não representarem prejuízos para terceiros serão postados. Contamos com a compreensão dos amigos internautas.

Boa semana para todos,
Paulo Noel e Vinícius Berto