sábado, 19 de maio de 2012

A terra tremeu em Montes Claros (MG)


Imagens da Globo News.

Segunda com Deus dia 21


Curta na Praça vai distribuir refrigerante e mil e duzentos sacos de pipocas com as crianças


Pipocas em pacotes.
1299 cadeiras.
O Blog registrou agora os preparativos para a apresentação do projeto Curta na Praça, que a partir das 20 horas começa a exibição ao ar livre de curtas-metragens premiados na Praça dos Três Poderes. Toda a infraestrutura já está pronta com telão, sistema de som, mil e duzentas cadeiras e equipes para distribuição gratuita de pipocas e refrigerantes com as crianças e adultos que compareceram ao evento.
.

 O projeto apresenta 14 curta-metragens de ficção e documentários brasileiros premiados em festivais nacionais e no exterior com exibição neste sábado, 19, e domingo, 20.

1.200 sacos de pipocas.
A fabricação de pipocas já começou
A cada sessão exibida serão realizados sorteios de camisetas, latas de cinema, bolsas e para completar os espectadores poderão fazer perguntas para os realizadores convidados e votar no curta que mais gostaram.

Teremos ainda algumas novidades, como: tótens com fotos do evento no ano passado para levar de lembrança para casa e também folders com a programação completa dos filmes exibidos com sinopse e principais informações. 

Para muitas pessoas, o Curta na Praça representa a primeira ida ao cinema. A proposta é atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema. Atriz e produtora de teatro e cinema, Juliana explica que a escolha de curtas em detrimento dos longas é para dar um panorama da produção nacional. 


A distribuição é gratuita



“No tempo em que normalmente se exibe um longa-metragem, exibiremos em média, cinco curtas de temática atual e variada, o que serve para situar o público diante da cinematografia brasileira”, diz ela. A maioria dos curtas foram premiados em festivais no Brasil e exterior como: o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Animamundi, Festival do Rio, Brasília, Gramado entre outros. (Da redação com informações da Ascom )

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Centro do Rio


Mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos para curtir os shows gospel. Em trio, pastor Silas Malafaia critica projeto de lei que criminaliza homofobia. Bernardo Tabak Do G1 RJ A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro começou às 14h40 deste sábado, com sete trios elétricos e milhares de fiéis percorrendo ruas e avenidas do Centro da cidade.

O percurso começou na Central do Brasil e se estende até a Cinelândia. Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha ressalta os temas: as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional. Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio  Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. 

No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício. saiba mais Veja fotos da Marcha para Jesus no Rio Marcha reúne evangélicos no Paraná Trios elétricos e shows animam Marcha para Jesus “O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia, que participa há 17 anos da Marcha para Jesus. Este ano, de acordo com organizadores, mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana. (Fotos e fonte do portal G1 )


Decisão sobre depoimento de Cachoeira fica para a semana que vem

Ficou para a semana que vem a definição sobre a data do depoimento do empresário envolvido com a exploração de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que leva seu nome. O gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por decidir a questão, informou que não haverá qualquer posicionamento até a próxima segunda-feira (21). Mello suspendeu esta semana o depoimento de Cachoeira na CPMI, marcado para a próxima terça-feira (22). Na decisão, o ministro alegou que a defesa do empresário estava sendo prejudicada porque os advogados do empresário não tiveram acesso aos dados que serviriam de base para o interrogatório. Um dia depois da decisão, a comissão parlamentar liberou os dados para os advogados de Cachoeira. Como consequência, Mello sinalizou que poderia rever sua decisão assim que recebesse o comunicado oficial da CPMI, o que ocorreu ontem (17). Enquanto a CPMI acionava o STF cobrando a liberação do depoimento, a defesa de Cachoeira entrava com um novo pedido na Corte solicitando um prazo mínimo de três semanas para analisar todos os documentos disponibilizado pela CPMI. Mello deve decidir sobre essas questões no início da próxima semana. Até lá, o depoimento de Cachoeira na comissão parlamentar permanece suspenso.

Tremor de 4,2 graus na escala Richter assusta moradores de Montes Claros

Segundo o Corpo de Bombeiros do município mineiro, o tremor foi sentido às 10h50 e não há registro de vítimas. Mas a corporação recebeu mais de 50 chamados, a maioria, de moradores que pediam orientação e, também, informavam o surgimento de rachaduras em prédios. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), a intensidade do tremor ficou entre 3,8 e 4,2 graus na escala Richter. (Ag. Brasil )

“Ninguém roubou, quem roubou foi eu”


A frase que roubou a cena durante o julgamento do prefeito Beto Azevedo foi dita pelo Sr. Laerte Paes, que de maneira irreverente pediu um espaço durante a fala do advogado de defesa para protestar. Confira na reportagem da TV Record Norte Fluminense. O vídeo foi extraído do Portal R7.

Prefeito de SFI se reúne com os secretários municipais

Na tarde de sexta-feira (18/05), o prefeito de São Francisco de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, acompanhado da primeira-dama, Francimara Barbosa Lemos, se reuniu com os secretários municipais.

A reunião foi informativa e contou ainda com a presença de vereadores. O ex-prefeito da cidade, Barbosa Lemos, pai de Frederico, também foi convidado para participar do encontro. Durante a reunião o prefeito Frederico ouviu cada secretário e solicitou um levantamento de todas as secretarias para serem entregues na próxima segunda-feira (21/05). Segundo o prefeito Frederico Barbosa Lemos, esse governo será de parceria. 

“Como representante do executivo não vou promover nenhuma perseguição política. Toda a decisão que for tomada será em conjunto com o legislativo municipal. Vamos nos unir para juntos governarmos São Francisco devolvendo a dignidade ao nosso povo”, completou Frederico. Estiveram presentes os vereadores Jamilton Chaô, Adriana Coelho e Fábio Moreira (Fabinho do Estaleiro). Outros representantes do legislativo não compareceram porque tinham compromissos já marcados. (Ascom)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ônibus da CamposTur capota na BR-356 deixando saldo de 17 feridos sendo um em estado grave


Fotos: Site Ururau.

Um acidente envolvendo um ônibus da CamposTur que capotou na pista BR-356 próximo ao "Casarão 26" deixou 17 feridos, sendo um caso considerado grave: o passageiro Zenildo Alves Batista Júnior de 37 anos, passou por cirurgia para amputação do membro superior, segundo informações obtidas pelo site Ururau através da assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado.

O ônibus transportava 25 passageiros e dois funcionários da CamposTur, o cobrador e o motorista. Os feridos foram atendidos pelo resgate do Corpo de Bombeiros e dezenas de ambulâncias da prefeitura de São João da Barra e Campos. 

O cobrador disse ao site OZK News que o motorista Júlio César Rios Torres atribuiu a ocorrência do acidente a problemas mecânicos. "Percebi quando as rodas traseiras travaram e não consegui mais controlar o veículo", conta. 

Segundo o Ururau as outras vítimas, sofreram escoriações e pequenos traumas, elas receberam atendimento no HFM, onde ficaram em observação.

 São elas: Ivanete do Espírito Santo Nogueira de 43 anos, Gicélia da Silva Ribeiro de 28 anos, Gilson Rangel Batista de 51 anos, Fernanda Cardoso Pereira de 31 anos, Kênia Regina Madureira Gandor de 39 anos, Rosélia Santos Terra de 72 anos, Luciane Barreto da Silva Rodrigues de 27 anos, William Aquino da Cunha Santos de 20 anos, Lívia Maria da Silva Crespo de 20 anos, Karina de Souza Pena Rocha de 32 anos, Angélica da Silva de 38 anos, Lidiane da Silva Abreu de 27 anos, Rosemari de Almeida Velasco de 24 anos, Monique de Souza Pereira de 19 anos, Verônica dos Santos Rangel de 20 anos, Ramon dos Santos Ferreira de 18 anos e Roberto Carneiro de Abreu de 20 anos. (Da redação com informações dos sites  OZK News e do Ururau )


Morre diretor da Câmara de Vereadores de SJB

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (18) o diretor da Câmara de Vereadores de São João da Barra Jacymar Pessanha. Pessoa querida dos sanjoanenses, tinha como traço marcante a serenidade. Foi proprietário de cartório por muitos anos e atualmente possuia uma imobiliária que levava o seu nome. O último adeus acontece no legislativo e o enterro aconteceu às 16h no cemitério São João Batista. "Deus existe para tranquilizar a saudade." Jacymar Pessanha era filho Marina Pessanha funcionária do Colégio Estadual Alberto Torres, e deixa viúva a  presidente da Cruz Vermelha de SJB Kátia Cilene Santos Pereira.

Frederico assume prefeitura fazendo levantamento de todos os postos de saúde

Frederico em entrevista à Rádio São Francisco FM
O prefeito de São Francisco de Itabapoana Frederico Barbosa Lemos disse agora na Rádio São Francisco FM que está assumindo uma prefeitura que encontra-se numa situação complicada.

"Estou fazendo levantamento dos postos de saúde que foram fechados e pelas primeiras informações estou diante de uma prefeitura sucateada", disse. Frederico comentou que aos poucos vai passando para a população como esta a prefeitura, a nível de orçamento. 

"Todos os funcionários estão em seus setores de trabalho e quero, neste momento, tranquilizar a população que a instabilidade acabou. Agora a prefeitura tem comando", diz. O prefeito marcou para as 14 horas uma reunião com todos os atuais secretários, e vai pedir a cada um deles um relatório. "Vou dar sequência a uma auditoria que comecei quando estive aqui interinamente". 

"A nossa esperança é ver São Francisco voltando ao progresso, e vou dar meu sangue se necessário",disse. Mais uma vez, o prefeito não quis citar nenhum nome de secretário, dizendo que fará uma transição rápida, mas tranquila. "A princípio nosso chefe de gabinete é o João Carlos "Costa Azul", e nossos telefones são: no gabinete para falar direto com o prefeito 2780.1153 ou o telefone geral 2789.1717 

Frederico assume prefeitura com uma boa notícia: vai ser papai de uma menina

Segundo o prefeito Frederico Barbosa Lemos, após uma ultrassonografia a que foi submetida sua esposa Francimara, no Hospital Manoel Carola, ele vai ser pai de uma menina que vai chamar-se Maria Fernanda. A primeira dama do município está completando cinco meses de gravidez.

Voltando a questão administrativa, Frederico deixou claro que vai estar sempre antenado. Pediu para recolher todo maquinário e os carros da prefeitura. Ao se referir aos vereadores que compõe o Legislativo, disse que a prefeitura não faz nada sem uma Câmara de Vereadores.

"Estarei conversando com os noves vereadores o mais breve possível. Disse que vai governar inspirado em seu pai, José Antônio Barbosa Lemos, que lembrou ter sido o primeiro prefeito do município de São Francisco de Itabapoana. Porém concluiu: "Vou governar mostrando minha própria marca".

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Veja no vídeo a votação que cassou o prefeito Beto Azevedo

Frederico assume nesta sexta a Prefeitura de SFI

Hospital Municipal Manoel Carola foi o local escolhido para começar a governar

Frederico Barbosa Lemos com a primeira dama Francimara 

"Às 8 horas chego ao Hospital Municipal do Ponto. É de lá que quero começar a administrar o município sanfranciscano", disse em entrevista à Rádio São Francisco FM o prefeito Frederico Barbosa Lemos.

 Frederico, que conversou com nossa equipe de reportagem por volta das 17h40m, desta quinta-feira, disse que já tem definido o nome do Secretário Municipal de Saúde. "Só vou anunciar nesta sexta", diz. Quanto aos nomes que comporão o primeiro e segundo escalão ele ficou de anunciar neste final de semana. 

Com relação ao momento político, disse que não há nenhuma instabilidade com sua posse como prefeito. "Aliás, não haverá nem posse na Câmara",disse. Na verdade, um Decreto Legislativo assinado pelo presidente Tininho legitima a conclusão da cassação de Beto Azevedo e o nomeia automaticamente como prefeito de São Francisco de Itabapoana.

Prefeito Beto Azevedo é cassado pela Câmara de SFI

Com seis votos a três, acabou de ser cassado pela Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana o prefeito Beto Azevedo.

Veja como foi a votação:

Adriana da Silva Coelho - votou a favor da cassação
Cláudio Luiz Henriques - votou contra a cassação
Fábio das Neves Moreira - votou a favor da cassação
Jamilton Marcelino da Silva - votou a favor da cassação
Jarédio Azevedo - votou a favor da cassação
Kademar Cordeiro - votou  contra a cassação
Renato de Buena - votou a favor da cassação
Sergio Elias - votou contra a cassação
Florentino Cerqueira Azevedo - votou a favor da cassação


Três das quatro infrações imputadas ao prefeito foram julgadas procedentes - Das quatro infrações político administrativas imputadas ao prefeito Beto Azevedo os vereadores votaram a favor de três. De acordo com o Decreto Lei 201/67, bastava o prefeito ser responsabilizado por uma infração para ser cassado. A primeira infração julgada pelos vereadores é a mais emblemática da CPI da Saúde, CP e Polícia Federal. Confira o teor dessa e das demais denúncias, além dos resultados de cada votação.

Primeira Infração (Julgada procedente) – Benefícios a fornecedores em especial à Clínica Fênix, responsável por vários tipos de exames a serem prestados ao município, entretanto os mesmos não eram prestados, mas pagos pela municipalidade, ainda segundo a denúncia tal fato era de conhecimento do prefeito que nada fez para cessar as irregularidades, ao contrário delas participou efetivamente.

Votaram a favor da primeira infração:
Adriana Coelho
Fabinho do Estaleiro
Jamilton Châo
Jarédio Azevedo
Renato de Buena
Florentino Cerqueira (Tininho)

Votaram contra a primeira infração:

Cláudio Henriques
Kdemar Cordeiro (Caboclo)
Sérgio Elias

Segunda Infração (Julgada improcedente por falta de provas) – Denúncia de utilização do Instituto IZA do prefeito Beto Azevedo  para saquear a Saúde Municipal e utilização para realização de exames de colonoscopia e endoscopia no município.

Votaram a favor da segunda infração:

Adriana Coelho
Jarédio Azevedo
Renato de Buena

Votaram contra a segunda infração:

Cláudio Henriques
Fábio da Neves Moreira
Jamilton Chao
Kdemar Cordeiro (Caboclo)
Sérgio Elias
Florentino Cerqueira (Tininho)


Terceira Infração – (Julgada procedente) Denúncia de uso de bens público pelo Instituto IZA como carro e combustível, bem como a utilização de funcionários pagos pelo município.

 Votaram a favor da terceira infração:

Adriana Coelho
Fábio da Neves Moreira
Jamilton Chao
Jarédio Azevedo
Renato de Buena
Florentino Cerqueira (Tininho)

Votaram contra a terceira infração:

Cláudio Henriques
Kdemar Cordeiro (Caboclo)
Sérgio Elias


Quarta Infração – (Julgada procedente) Denúncia que o acusado praticou vários atos contrários à disposição legal, conforme destacou as nomeações feitas em desacordo com o organograma municipal e com a Lei 233/2006.

Votaram a favor da quarta infração:

Adriana Coelho
Fábio da Neves Moreira
Jamilton Chao
Jarédio Azevedo
Renato de Buena
Florentino Cerqueira (Tininho)

Votaram contra a quarta infração:

Cláudio Henriques
Kdemar Cordeiro (Caboclo)
Sérgio Elias


MPF pede na justiça afastamento do prefeito de São Francisco de Itabapoana


Beto Azevedo é investigado por fraudes na aplicação de verbas da Saúde

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) moveu uma ação cautelar de improbidade pedindo o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, do atual secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).

De acordo com as investigações da polícia, as fraudes envolviam desvio de recursos da prefeitura de São Francisco de Itabapoana por intermédio da Clínica Fênix, que superfaturava exames laboratoriais de baixa complexidade e era favorecida em licitações para prestação de exames de média e alta complexidade. As fraudes teriam o envolvimento do prefeito, do atual e do ex-secretário de Saúde, e de representantes da Clínica Fênix.

A ação cautelar é assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant'Anna.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro

Advogado de Beto faz a defesa oral


No final de seu pronunciamento o advogado de Beto Azevedo se dirigiu aos vereadores: "Peço a todos os vereadores, clamo rogo aos vereadores que julguem com sabedoria. Que coloquem na balança o que é melhor para o município, a quatro meses das eleições, gerando um clima de instabilidade que só faz cessar os benefícios da população. Tanto é que ele não pretende nem mais vir como candidato. Não acho que a troca de prefeitos neste momento seja melhor".


Palavra do vereador Sérgio Elias

"Esta fiscalização foi feita muito tarde. Se abriu uma CPI que foi votada por unanimidade. Todos aqui queriam apurar a verdade. Parabéns aos vereadores da CPI. Foi criada também uma CP. Hoje, acordei às 5 da manhã e peguei aquele relatório final e fui ler. Duas horas lendo", disse o vereador Sérgio Elias.

E continuou

Tudo aquilo que está na CP está na CPI. E a CPI , caros colegas, trabalhou muito bem. Tanto que desencadeou neste município a Operação Renascer onde foram presas várias pessoas. Sinal que tem que ser apurado sim. Mas digo aos senhores. O momento é de reflexão, porque estamos a quatro meses de um pleito. Não sei se neste momento uma cassação é bom para o município. 

Estou analisando com muito critério. O município encontra-se estagnado. Não sei se a mudança para aquele que entrar e assumir em apenas quatro meses vai resolver. Até arrumar a casa, leva no mínimo dois meses. A situação é difícil. Aí não se faz mais nada e o município continua parado. Acho que a briosa PF fez sua parte. Acho que a justiça deve punir os verdadeiros culpados. Meu muito obrigado.

Vereador Renato de Buena precisamos acabar com esta novela

É só cobrança do povo. Mas hoje não é motivo para estarmos alegre. Com tudo que acontece neste momento na política quem é o perdedor é o povo de SFI, que deixa de desfrutar o que de melhor o dinheiro público pode oferecer. Caro Kademar, a conversa chegou sim ao prefeito que disse que secretário é cargo de confiança. Desejo a toda a administração do prefeito sucesso. Não tenho nada contra ninguém. Nunca fui contra ninguém, se tem alguém aqui levantando bandeira este não sou eu. Estou aqui defendendo o povo que me elegeu. Não dependo de agradar ninguém para sobreviver.

Vereador Kademar Cordeiro: pedimos para exonerar o Secretário de Saúde e nada foi feito

 Faltando quatro meses para eleições criou-se uma CPI e uma CP para cassar o prefeito, como de fato o prefeito deixou a desejar. Agora não precisava seu Jorge Lúcio (referindo ao denunciante) trazer uma denúncia para esta Casa de Lei. A obrigação era nossa. Nós vereadores reunimos no gabinete do presidente pedindo ao prefeito para tirar o Secretário de Saúde da secretaria. Nada aconteceu. Era para tirar o secretário e nada aconteceu. Por várias vezes pedimos a exoneração do secretário. E nada aconteceu. Fizemos nossa parte.

Jarédio Azevedo agradeceu ao presidente da Amprasc, que fez a denúncia contra a saúde

Depois de agradecer ao presidente da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara, Jorge Lúcio Ponto de Prosa, quem fez a denúncia, e em seguida a abertura da CPI, disse ser este um momento muito triste para SFI. Fez duras críticas à Clínica Fenix, ao prefeito Beto Azevedo e aos irmãos do Beto. "O que aconteceu aqui foi uma vergonha". Eu me sinto envergonhado, pois sou filho de vereador que foi assassinado, e hoje sou primo de um prefeito que esta fechando todos os postos de saúde do município. Vai ficar na história como o pior prefeito. Mas o povo acredita que tem vereadores que ainda vão fazer justiça. Muito obrigado", concluiu.

Jamilton Marcelino: estou ao lado do povo

"Tenho orgulho de ter participado da CP, estou fazendo o meu papel. Sou de Gargaú. Com 10 anos vendia peixe ao povo sofrido numa bicicleta de carga. Conheço esse povo que não merece passar o que está passando. Estou aqui ao lado de vocês".

Fabinho: CPI descobriu as irregularidades

Trecho do pronunciamento de Fabinho:

Quero parabenizar a vereador Adriana Coelho pelas sábias palavras. Estamos chegando ao final. Agradeço ao presidente da Casa que procurou fazer tudo com responsabilidade. Agradeço aos procuradores da Casa, funcionários e todos os vereadores.

Tem dois tipos de políticos, o que faz história e o que conta história. O que faz história é o que passa por cima de uma bancada partidária, de uma bandeira partidária para defender o povo.

O que conta história conta história para o povo. Semana passada fui chamado por uma autoridade policial que me afirmou em seu gabinete que o prefeito estava planejando o meu assassinato. Em breve vocês vão constatar esta verdade. Jamais iria expor a minha família diante de fato tão serio. Agradeço a oportunidade.

Recomeçou o julgamento do prefeito Beto Azevedo

Adriana Coelho a primeira a se pronunciar.

Chegou o momento dos parlamentares se pronunciarem. Pela ordem alfabética a vereadora Adriana Coelho, foi a primeira a falar. Ela lamentou ter seu mandato cassado pela Justiça Eletoral.

"Deus me deu a honra de voltar na hora certa para participara da CPI da Saúde e da CP. Trabalhamos muito incansavelmente. Enquanto todos pensaram que acabaria em pizza fomos até elogiado pela PF pelo nosso trabalho. No relatório que os senhores ouviram está aí o escândalo da saúde pública. O prefeito teve seu direito de resposta. Está em nossas mãos o destino de SFI".

Em seguida o vereador Cláudio Luiz Henrique não quis se pronunciar.

Começou a reunião extraordinária do Legislativo Municipal de SFI para julgamento do Chefe do Executivo por infração administrativa

Confira as imagens.


Ouça ao "vivo" aqui no Blog do Paulo Noel, através da Rádio São Francisco FM o julgamento de Beto pela Câmara Municipal.


Primeiras imagens da reunião histórica do Legislativo Municipal de São Francisco de Itabapoana

Plenário do Legislativo de SFI lotado, inclusive de pessoas em pé na lateral.
Aparato policial (PM- 3º Cia de Polícia Militar do 8º BPM de Campos dos Goytacazes )  dá cobertura a reunião da Câmara Municipal em frente ao prédio do Legislativo sanfranciscano.
No momento em que chegava à Câmara Municipal o advogado Dr. João Paulo Granja concedeu entrevista a Rádio São Francisco FM. Disse que ser for necessário utilizará as 2 horas a quem tem direito na defesa do prefeito Beto Azevedo. "Estou convencido de que não haverá cassação", disse.

Direto da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana o Blog em tempo real


  •   O presidente da Câmara Municipal, vereador Florentino Cerqueira (Tininho ) DEM acabou de chegar ao prédio do Legislativo. 
  • Marcada para às 10 horas, a reunião de julgamento do prefeito Beto Azevedo ainda não começou.
  • A Rádio São Francisco FM transmite ao "vivo" direto do plenário.

  • Todos os 9 vereadores já estão na Câmara Municipal, neste momento reunidos no gabinete do presidente.
  • O advogado do prefeito Beto Azevedo, Dr. João Paulo Granja disse que se for necessário vai utilizar as 2 horas a que tem direito na defesa do prefeito. "Espero que não precise", disse
  • É grande o aparato policial em frente ao Legislativo Municipal.
  • Os vereadores Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo, Jamilton Marcelino e Adriana Coelho falaram a Rádio São Francisco FM. Pela entrevista, percebe-se que todos estão propensos a votarem pela cassação. 
  • Sergio Elias e Cláudio Henriques vão se manifestar após ouvirem a defesa em sua explanação.
  • Kademar Cordeiro não quis falar. Vai se manifestar em plenário.
  • Agora, já são 11h20m e a reunião ainda não começou.

Advogado de Beto confirma presença em julgamento na Câmara

O Blog falou agora à pouco com o advogado de Beto Azevedo, João Paulo Granja, que confirmou presença na Sessão Extraordinária. Sobre o Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça, o advogado disse que saiu uma decisão, mas que não teve acesso a ela. "O Cartório fechou ontem e eu não vi a decisão, mas acredito que o Agravo foi indeferido", disse Granja.

Tudo pronto para julgamento inédito na política de SFI

Vinícius Berto

Advogado notificado e vereadores convocados. Está tudo pronto para sessão extraordinária na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, nesta quinta feira (17/05/12), às 10 horas da manhã. Os nove vereadores vão julgar se o prefeito cometeu infração político administrativa. Ou seja, se tem participação em desvios de verbas da Saúde apontados pela CPI da Saúde e Polícia Federal. Caso pelo menos seis vereadores julguem que o chefe do Executivo cometeu infração, Beto Azevedo será cassado, em julgamento inédito na história dos 17 anos do município. O Blog e a Rádio São Francisco acompanharão tudo ao vivo.

Na sessão de julgamento, serão lidas as peças requeridas por qualquer um dos vereadores e pelo prefeito, e, a seguir, os vereadores que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de quinze minutos cada um, e, ao final, o advogado de Beto terá o prazo máximo de 2 horas para produzir sua defesa oral.

Após a defesa, começam as votações nominais. Concluído o julgamento, o Presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal. Havendo condenação, expedirá o decreto legislativo de cassação do mandato de prefeito. Se os vereadores absolverem o prefeito, o presidente determinará o arquivamento do processo.

Agravo de Instrumento
Por volta das 20h30, o blog foi informado pelo vereador Fabinho do Estaleiro, que o Tribunal de Justiça (TJ-RJ) negou o Agravo de Instrumento no qual o advogado de Beto tentava suspender a sessão da Câmara. Fabinho deu como certa mais uma derrota do prefeito na tentativa de anular a Comissão Processante. O processo no site do TJ sugere que a relatora, desembargadora Cláudia Telles de Menezes, da 5ª Câmara Cívil do TJ do Rio de Janeiro, já proferiu uma decisão. Às 19h31, o processo, que esteve concluso com a desembargadora desde as 15h46, foi enviado para a secretaria, entretanto a decisão não se encontra no site ainda. O Blog acredita que não houve tempo hábil para disponibilizá-la na internet.


Navio na rota dos barcos de pesca: um perigo constante para os pescadores de São Francisco de Itabapoana

Veja o que passam, no dia a dia , os bravos pescadores de Guaxindiba em alto mar. Aqui, o vídeo editado pelo Blog exibe o desafio dos pescadores ao cruzarem com navios de bandeira estrangeira na rota da pesca.


Um perigo constante e a prova de muita coragem destes bravos pescadores. O vídeo foi cedido pelo Cláudio de Guaxindiba e editado pelo Blog do Paulo Noel incluindo  trilha sonora e efeitos visuais. 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Advogado do prefeito protocola recurso no TJ-RJ e ainda tenta trancar votação na Câmara

Após conseguir adiar o julgamento do prefeito para esta quinta-feira (17) na Câmara de SFI, o advogado de Beto, João Paulo Granja entrou com Agravo de Instrumento contra a decisão do juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo. Esse recurso já era de se esperar, como mesmo afirmou o advogado de Beto. Como não conseguiu anular a CP em primeira instância, Dr. João Paulo tenta agora no Tribunal de Justiça (TJ). O caso está com a desembargadora Cláudia Telles de Menezes, da 5ª Câmara Cívil do TJ do Rio de Janeiro. Confira: 


PIB de Travessão de Barra com intensa programação pelo 64º aniversário


O blog tomou conhecimento de um evento que está sendo preparado especialmente para celebrar neste sábado (19) e domingo (20) o 64º aniversário da Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra. Confira a programação enviada pelo Pastor Alonso Júnor:

Prezados,

É com grande alegria que venho por meio deste, convidar a todos aqueles que frequentam esse blog para celebrar conosco o 64º aniversário da Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio do presente ano.

No dia 19 de maio às 19h30m, teremos a apresentação do musical "Vivo Está" promovido pelo coral de nossa igreja, juntamente com o coral da Primeira Igreja Batista do Turf Club e no domingo dia 20 de maio, às 9h e às 19h30m, teremos a presença do Pr. Osvaldo Reis e do Madrigal da PIB do Turf Club.

Assim, somos imensamente gratos a esse blog pela divulgação do nosso convite e desde já esperamos a presença de todos em nossas celebrações.

Que Deus abençoe a todos.

Pr. Alonso Júnior.

Desfile de moda em SFI nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17), São Francisco de Itabapoana será palco de um aguardado desfile de moda. É o “Fashion Kid’s” Desfile Infantil e Adulto, a partir das 20 horas, no Salão Ana Festas. O evento leva a assinatura de Terezinha Magazine.

Hoje tem evento gospel em Barra

Mobilização contra violência infantil nesta sexta em São João da Barra

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, realizará na próxima sexta-feira (18/05), diversas atividades que marcarão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente. O objetivo é mobilizar a sociedade sobre o combate a essa forma de violência estimulando a denúncia contra a violação dos direitos dos cidadãos.

Leia mais aqui.
Secom/SJB

Dilma é vaiada na 15ª Marcha de Prefeitos em Brasília

Motivo das vaias foi a distribuição igualitária de royaties do petróleo. Presidenta saiu em defesa dos estados do RJ e ES.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, cobrou hoje (15) da presidenta Dilma Rousseff, durante a 15ª Marcha dos Prefeitos, a distribuição dos royalties do petróleo de forma a beneficiar os municípios produtores e não produtores. “Não tem município produtor, nem estado, o que tem é confrontante.

O que aquele municípios fez para ter aquele petróleo? Não tem produtor, é confrontante, ninguém está mexendo em contrato. Queremos honrar todos os contratos, o que estamos discutindo é a apropriação do produto do contrato”, disse Paulo Ziulkoski. Dilma defendeu empenho e diálogo para resolver a situação. “[Sobre] petróleo, vocês não vão gostar do que vou dizer, então vou falar pra vocês: não acreditem que conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás, lutem pela distribuição de hoje para a frente”, destacou. Os prefeitos não gostaram da resposta e houve um início de vaia.

Leia mais na Agência Brasil