sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval em São João da Barra.


São João da Barra já está em ritmo de samba. O melhor carnaval do interior do estado começou ontem, sexta-feira, dia 1º, com uma programação que não deixou ninguém parado. Às 20h a bandinha de carnaval começou a tocar dando o clima da folia até às 23h. Durante sua apresentação a prefeita do município, Carla Machado, entregou a chave da cidade para o rei Momo. Depois da apresentação da bandinha, o bloco Eu Soube, invadiu a passarela do samba, esquentando os foliões para a apresentação de Jorge Aragão, a 1h. Hoje, sábado, dia 02, a festa começa com a Bandinha de Carnaval. Às 20h e às 22h, respectivamente, entram na avenida do samba os blocos Mello Folia e Jiripoca. À 0h tem show de Dom Américo e encerrando à noite, Bloco Abalou.
Domingo, antes das apresentações das escolas de samba, os blocos fazem a festa, a partir das 17h. São eles: Deixa o Touro Pular, Mulekada, Botafogo, Vasco e Ticalú. Às 22h, entra na avenida a escola de samba Congos, com o enredo “De porto a porto, o progresso nos alcança” e depois, à 0h, é a vez da escola de samba Chinês, com o enredo “O centenário do milagre”. Em seguida, Andréa Nery sobe ao palco dando um show de animação e às 4h, se apresenta a banda Axé Brasil.
Segunda-feira, dia 04, a festa começa bem cedinho, às 7h da manhã, com o bloco Acorda Lê, Lê, Lê. A tarde tem o tradicional Concurso de Dominó e depois, a partir das 17h, os blocos entram na passarela: Kebretes e Tilangos, Flamengo, Raiz e Indianos. À 0h, desfila a escola Unidos da Chatuba e em seguida tem os shows da Turma do Pagode e da banda Malandragem.
Terça-feira, último dia de folia, os blocos Pé de Moleque, Jovem Folia, As branquelas e Tricolor, se apresentam desde às 16h, animando a cidade antes dos desfiles das tradicionais escolas de samba Chinês e Congos. Depois dos desfiles tem show de Delloreon e banda TB-6 fechando o carnaval 2008 em São João da Barra.

Mais um blog em São Francisco de Itabapoana

Estou recebendo informação do jornalista Aurenio Nascimento da criação do seu blog em São Francisco de Itabapoana. Seja bem vindo caro Aurenio. Valeu pela iniciativa e com certeza quemganha é nosso município, tendo em vista a sua vocação para o jornalismo com experiência em rádio, tevê e jornal.
Olá Paulo! To usando este espaço para te parabeniza-lo pelo blog. Também acabei de criar um e tomei a liberdade de incluir o seu blog na minha listagem de blogs que recomendo. Espero que não se importe. Ainda estou na fase de preparação, mas se já quiser me visitar o meu endereço é wwww.aurenionascimento.blogspot.com Um abraço! Aurênio Nascimento.
1 de Fevereiro de 2008 20:22

Acadêmicos do Estatus abre carnaval em SFI









Abertura do carnaval de SFI, sexta-feira, dia 1º de fevereiro na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho com fotos de Magnum Silva especialmente para o Blog do Paulo Noel.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ruas sem sinalização em Santa Clara, motivam moradores a abrir valas, ilegalmente para conter o excesso de velocidade de motoristas irresponsáveis.




Motoristas correm riscos de morte na Rua Cajabame em Santa Clara. Ela foi aplainada e ensaibrada pela prefeitura de SFI. Os moradores resolveram abrir valas. A iniciativa é crime. Ninguém pode sair por aí, sem autorização do governo abrindo buracos nas estradas. Por outro lado, a prefeitura deveria comparecer ao local para resolver o problema. A pavimentação das ruas tem ser realizada incluindo a sinalização e a prefeitura sabe disso. Veja o caso da Rua Alair Ferreira que recentemente foi pavimentada a paralelepípedos. Onde está a sinalização? Com a palavra a prefeitura de SFI. (Fotos de Magnum Silva especialmente para o Blog do Paulo Noel.)

Ampla realiza poda de árvores no centro de SFI.


Funcionários da Ampla no trabalho de corte dos galhos das árvores, no centro da cidade de SFI, que estavam alcançando a rede de alta tensão.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Lema da CNBB para a campanha da fraternidade 2008: "Escolhe,pois, a vida"

Em 2008 a Igreja católica no Brasil celebra a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e defesa da vida” e o lema: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19).

Corpo de idoso encontrado em tanque de peixe na localidade de Carrapato, SFI.











O corpo do aposentado Manoel Lino da Conceição, 80 anos, que residia na Ilha dos Mineiros em SFI, que havia saído de casa deste o dia 23 de janeiro, foi encontrado ontem em um tanque de pesca na localidade de Carrapato, distrito de São Francisco de Itabapoana. O local de difícil acesso fica na propriedade do fazendeiro Ademir Oliveira Pessanha o primeiro a ver o corpo. “Estava caminhando pela propriedade, vistoriando a lavoura de abacaxi quando avistei no tanque utilizado para pesca, o corpo de um homem” disse assustado Ademir que imediatamente comunicou o fato a Policia Militar. A distância da casa do proprietário das terras até o local onde o corpo foi encontrado é de cerca de um quilometro. Além de ser de difícil acesso, o piso do entorno é todo de capim angola alto com água de brejo. Ademir suspeita que o aposentado tenha passado pela sua propriedade no domingo a noite. “Eu ouvi os latidos dos cachorros, mas nunca imaginei que alguém estava indo em direção ao tanque” disse. Familiares estiveram no local e reconheceram o corpo como sendo o do aposentado. Até o fechamento desta edição o rabecão do IML ainda não havia chegado ao local para remoção do corpo. A ocorrência foi registrada na 147 DP pelos policiais que compareceram ao local.

Familiares e amigos estavam a procura do Sr. Manoel Lino deste o dia 23 de janeiro. A nora Claudia Gomes da Cruz chegou a anunciar na rádio comunitária local. “Depois que divulgamos na rádio, algumas pessoas chegaram a ligar informando que viram seu Manoel Lino caminhando em direção as localidades do Espiador e de Carrapato” disse Claudia. A família além da rádio procurou ajuda nas Policia Militar e Civil e órgãos da Prefeitura Municipal. Vários de seus filhos que moram em outras cidades deixaram seus trabalhos tão logo souberam do desaparecimento do aposentado. “Realizamos um mutirão pela cidade pedindo informações, distribuindo fotos, mas infelizmente hoje veio à notícia de que foi encontrado morto, provavelmente afogado, em um tanque” lamentou a nora Claudia Gomes.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Emoção em duas rodas e exibição de capoeira em Santa Clara






A “E equipe Sem Limites” deu um show de acrobacia em duas rodas utilizando potentes motos e bicicletas. O evento aconteceu na praia de Santa Clara, domingo dia 27-01-08, patrocinado pelo vereador Beto Azevedo. Centenas de turistas e moradores da praia prestigiaram a apresentação. Sem muita opção na programação de verão, por parte da Secretaria de Turismo, o público acabou prestigiando o show. A apresentação foi dividida em três etapas. Acrobacia em bicicleta, motocicletas e uma exibição de capoeira. Esta última apresentação com coreografias caracterizadas pela associação de movimentos rituais, regido pelo toque do berimbau. Quem assistiu gostou. Agora, o detalhe: o locutor do evento chamou atenção do público para não imitar as acrobacias sem conhecimento e treinamento. Muitos jovens aqui em SFI empinam suas motos em movimento, arriscando suas vidas. Quem deseja fazer exibições em duas rodas tem que buscar informações e dicas para treinamento. Fotos do Magnum Silva especialmente para o Blog do Paulo Noel.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Festa de N.S.dos Navegantes atrai milhares de romeiros em Guaxindiba. A procissão foi ponto alto das festividades religiosas.







Tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes foi ponto alto das festividades religiosas da milagrosa santa venerada pelos pescadores do litoral sanfranciscano. A procissão faz parte da programação religiosa que inclui missas e batizados. Milhares de romeiros, de outros municípios, como Campos dos Goytacazes, participam neste domingo (27-01-08) das festividades. Fotos de Magnum Silva especialmente para o Blog do Paulo Noel.