sábado, 12 de dezembro de 2020

Homem assassinado a tiros em Praça João Pessoa


Homem assassinado a tiros em Praça João Pessoa


https://vnoticia.com.br/noticia/4915-homem-assassinado-a-tiros-em-praca-joao-pessoa


O homem que foi baleado no interior de uma oficina de motos no Centro de São Francisco de Itabapoana no final da tarde desta sexta-feira, 11, não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. Leonan Abreu Barreto, 26 anos, sofreu uma parada cardíaca no caminho. A equipe do Resgate Municipal tentou a todo momento reanimar o paciente, porém não teve êxito. Quando chegou ao Hospital, foi submetido a novas manobras de reanimação, também sem sucesso. Ele levou cinco tiros e saiu do local em estado muito grave. Dois disparos atingiram o peito, um o tórax, um o abdomêm e um o braço. Após o crime um forte aparato policial foi mobilizado para atender a ocorrência. A oficina está localizada na esquina da Avenida Afonso Celso com Rua José Luiz de Freitas. O local fica no Centro de São Francisco, a poucos metros da Praça São Francisco de Paula e também da sede da 3ª Companhia da PM. O proprietário do estabelecimento disse ao VNOTÍCIA que o homem baleado não é funcionário da oficina. A vítima estava no portão, aguardando o conserto de sua moto, quando foi surpreendida pelo atirador. A polícia faz buscas para localizar o autor dos disparos. Leonan morava no bairro do Pedregal, em Guaxindiba.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Morre no Hospital Manoel Carola pedreiro de Praça JoãoPessoa agredido com makita

 

Morre no Hospital Manoel Carola pedreiro de Praça JoãoPessoa agredido com makita


 

Morreu na manhã desta quarta-feira, 09/12, no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, o pedreiro Paulo Jorge Alves da hora, 72 anos, que foi torturado com uma makita para informar onde estava o dinheiro que ele estava guardando na casa dele para comprar uma motocicleta. O crime aconteceu no domingo, 06 de dezembro.

 

A informação de sua morte foi passada por familiares. Segundo a sobrinha da vítima, o tio não resistiu aos ferimentos provocados durante a sessão de tortura para que ele fosse obrigado a dizer onde estava o dinheiro que estava guardando para comprar uma motocicleta.

 

Essa versão foi dada, também, à Polícia Militar, pelo próprio idoso aos policiais militares, no Hospital Manoel Carola onde o pedreiro estava internado.

Como foi

Paulo Jorge disse em depoimento, que estava na casa onde morava, em Praça João Pessoa, quando foi surpreendido por dois elementos que invadiram a residência por volta das 17 horas de domingo, 06/12.

Segundo informações da sobrinha, para forçar o tio a falar onde estava o dinheiro, o idoso chegou a ser torturado pelos elementos com uma makita, uma ferramenta de trabalho utilizada pelo pedreiro.

Eles ligaram a makita e começaram a torturá-lo até que ele dissesse onde estava o dinheiro. Com ferimentos pelo corpo, Paulo Jorge, tão logo os bandidos foram embora com o dinheiro, ainda tentou caminhar até uma cabana próxima a casa dele para pedir ajuda, mas não resistiu e caiu ao solo.

Levado pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, veio a óbito nesta quarta-feira, 9.

 

Um policial compareceu à residência do idoso e constatou que a makita utilizada na tortura estava suja de sangue.

No dia do crime o idoso chegou a apontar um homem como sendo um dos autores da agressão. Esse indivíduo foi localizado pela Polícia Militar, mas negou participação no crime. Ele chegou a ser levado para a 147ª Delegacia Legal, mas será ouvido novamente a partir da mudança da versão da vítima.

Segundo a sobrinha da vítima, em contato com o Site VNOTÍCIA, a versão de que ele estava pedalando uma bicicleta e fora agredido a facão por dois elementos numa moto não condiz com a realidade.

Mas segundo apurou o VNOTÍCIA junto à Polícia Militar, essa versão foi dada pelo próprio idoso aos policiais militares, no momento em que ele foi encontrado caída em frente a uma cabana em Praça João Pessoa, na noite deste domingo, 06.

A nova versão também foi confirmada pela vítima à Polícia, em depoimento colhido no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde o idoso estava internado.

 

 

 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Nova versão para crime em Praça João Pessoa: vítima diz que foi torturada com makita

 


VNOTÍCIA



No Hospital Manoel Carola, onde está internado, o idoso vítima de agressão neste final de semana, em Praça João Pessoa deu uma nova versão para o crime praticado contra ele, por dois elementos em Praça João Pessoa neste domingo, 06 de dezembro.

 

A versão de que ele estava pedalando uma bicicleta e fora agredido a facão por dois elementos numa moto é falsa. Mas, foi dada pela própria vítima quando foi encontrada caída em frente a uma cabana em Praça João Pessoa na noite deste domingo, 06.

 

Entretanto, nesta segunda-feira, a Polícia Civil foi até ao Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde o idoso está internado e, ouviu dele uma nova versão para o crime.

 

Segundo P.J.A.H, 72 anos disse a Polícia Civil, ele estava em casa, em Praça João Pessoa, quando foi surpreendido por dois elementos que invadiram a casa onde ele mora. Foi por volta das 17 horas de domingo, 06/12.

 

“Os bandidos queriam o dinheiro que ele estava guardando para comprar uma motocicleta”, disse uma sobrinha do pedreiro que pediu para não ser identificada.

 

Para forçar o pedreiro a falar onde estava o dinheiro, o idoso chegou a ser torturada pelos elementos com uma makita, uma ferramenta de trabalho utilizada pelo pedreiro, revelou o idoso à Polícia Civil.

 

Eles ligaram a makita e começaram a torturá-lo até que ele dissesse onde estava o dinheiro. Com ferimentos pelo corpo, P.J.A.H, tão logo os bandidos foram embora, ainda tentou caminhar até uma cabana próxima a casa onde mora para pedir ajuda, mas não resistiu e caiu ao solo.

 

Levado pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, o pedreiro não corre risco de morte, mas não tem previsão de alta.

 

À Polícia Civil, ele contou todos os detalhes e atribuiu as primeiras informações falsas, por estar debilitado e muito ferido. Um perito da Polícia Civil compareceu à residência do idoso e constatou que a makita utilizada na tortura estava suja de sangue.

 

Agora, a Polícia Civil vai continuar as investigações e ouvir a versão do condutor da moto que esteve na 147ª Delegacia de Polícia contando outra história.   

 

 

 


Ciclista sai ferida em acidente em frente ao Bradesco no centro de SFI

 

Veja, também, no VNOTÍCIA.


 


Uma ciclista saiu ferida em um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 07/12, em frente da agência Bradesco na Avenida Edenites da Silva Viana no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana.

Socorrida pelo resgate a mulher foi levada para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas.

Segundo informações de populares, a mulher seguia sentido centro da cidade pedalando sua bicicleta quando ao passar em frente ao Bradesco, um motorista abriu inesperadamente a porta do veículo provocando a colisão.

Ao cair na pista, um carro acabou passando por cima do pé da ciclista. Contorcendo de dores a mulher foi socorrida pelo Resgate Municipal que chegou rápido do local do acidente.

Estamos em período que antecede o Natal e  aumentou ainda mais, a movimentação de veículos, motos, bicicletas e pedestres na Avenida Edenites da Silva Viana, no centro de SFI, a principal avenida do comércio da cidade. Por isso todo cuidado é pouco, principalmente por parte dos condutores de veículos.

A mulher foi socorrida lúcida. Porém, sentido muitas dores.

 

 

Homem invade residência para assaltar e é baleado por moradora em SFI

Caso será tratado como legítima defesa, já que a mulher reagiu ao assalto

 

Um homem invadiu uma residência no Centro de São Francisco de Itabapoana para praticar um assalto e foi baleado pela proprietária do imóvel, na manhã desta segunda-feira, 07, na Rua Melinda Pinheiro Acruche, mais conhecida como Rua da Raia.

 

 

 

O caso deverá ser enquadrado como legítima defesa. A vítima do assalto que atirou no elemento é uma agente da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRASFI).

 

 

 

O assaltante baleado foi socorrido pelo Resgate Municipal com três perfurações pelo corpo e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.

 

 

 

Mais informações em instantes...

Urgente: homem baleado em tentativa de homicídio na Rua da Raia, no Centro de SFI

 Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07

POSTADO EM 07/12/2020 11:56:00 POR: VNOTÍCIA

 

Um homem foi baleado na manhã desta segunda-feira, 07, por volta das 10h30, na Rua Melinda Pinheiro Acruche, a Rua da Raia, no Centro de São Francisco de Itabapoana.

 

As circunstâncias da tentativa de homicídio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Militar. O Resgate Municipal socorreu a vítima para o Hospital Ferreira Machado.

O homem foi baleado por pelo menos três tiros.

Ciclista agredido a facão enquanto pedalava em Quatro Bocas, Zona Rural de SFI



Um ciclista, identificado por P.J.A.H., foi agredido a falcão quando pedalava na localidade de Quatro Bocas, próximo a Praça João Pessoa, zona rural de São Francisco de Itabapoana, na noite deste domingo, 06/12. A agressão, segundo a PM, foi praticada por dois elementos que estavam em uma moto. Após cercar o ciclista, o carona desceu e golpeou o ciclista em várias partes do corpo. A vítima não soube informar quem foi o autor e nem a motivação das agressões, entretanto reconheceu o condutor da moto. A PM levou o suposto condutor da moto até a 147ª Delegacia Legal de SFI, onde ele negou participação no fato. A vítima foi socorrida pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola sem risco de morte. A Polícia Civil investiga o crime.