sábado, 30 de maio de 2020

Quais as saídas para superar uma das maiores crises da humanidade?

Nesta sexta-feira, 29, o Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM falou sobre economia em tempos de pandemia. O economista Alcimar das Chagas Ribeiro foi o entrevistado do programa. Assista:
  
 

Fim de semana começa com violência no trânsito em SFI



Somente nesta sexta-feira, 29, foram seis acidentes com um morto e vários feridos


http://vnoticia.com.br/noticia/4580-fim-de-semana-comeca-com-violencia-no-transito-em-sfi



sexta-feira, 29 de maio de 2020

Acidente envolvendo moto e carro mata morador de Bom Lugar em SFI




Um acidente na RJ-224, no trecho que passa pela localidade de Bom Lugar, na Região norte de São Francisco de Itabapoana matou o trabalhador de nome Alex.

O resgate municipal chegou rápido ao local mas, infelizmente, os socorristas nada puderam fazer: a vítima já esta sem vida no meio do asfalto.

A imagem revela o semblante de frustração do socorrista por uma vida que não pode ser salva. Mais detalhes em instantes.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeita de SFI assina permissão de uso de solo para Porto Norte Fluminense




A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) assinou nessa quarta-feira (27) a certidão de uso e ocupação de solo para a instalação do Porto Norte Fluminense (anteriormente chamado de Canaã Terminal Portuário Offshore), que funcionará na localidade de Barrinha.



“Mais uma notícia boa para nossa cidade. Estamos acompanhando de perto toda essa movimentação para que seja outra oportunidade de desenvolvimento e geração de empregos para nossos munícipes”, destacou a prefeita.



O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, explicou que o porto segue agora para o processo de licenciamento e, posteriormente, para o projeto de execução. Ele destaca que esta construção “representa um grande progresso econômico, em meio às consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”.



“Junto com o Porto Central, em Presidente Kennedy, no Estado do Espírito Santo, esses empreendimentos serão responsáveis por aproveitamento da mão de obra são franciscana e aumento de receita do nosso município”, pontuou.



De acordo com publicação do Ministério de Minas e Energia sobre Panorama dos Principais Projetos Terminais de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Brasil, o projeto do Porto Norte Fluminense vem trabalhando no sentido de construir uma base de apoio offshore. “A empresa planeja, além de servir de apoio para plataformas de petróleo e contar com outros terminais de granéis líquidos, construir um terminal de regaseificação de GNL”.
Ascom SFI

SFI assina acordo de cooperação técnica com o Porto Central




Previsão é que empreendimento gere 1300 empregos na fase de construção.

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou nessa quarta-feira (27) de uma cerimônia virtual para formalização de um termo de cooperação técnica com o Porto Central, que será instalado na cidade de Presidente Kennedy (PK), no Estado do Espírito Santo. Durante o período de construção do porto, a previsão é de que aproximadamente 1.300 empregos sejam gerados com prioridade para três municípios do entorno do empreendimento, incluindo SFI.



O compromisso visa o início dos trabalhos do Programa de Capacitação Profissional (PCP), para qualificar moradores de SFI, PK e Marataízes, Programa de Mobilização e Desmobilização (PMD) profissional, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional (PADR). O objetivo é capacitar os profissionais e fortalecer empresas locais, além de monitorar os indicadores socioeconômicos com um intuito de promover desenvolvimento harmônico, sustentável e participativo.



“Estou muito feliz em trazer essa notícia, que é sinal de desenvolvimento para a nossa região. SFI está disposto a ajudar, como também está preocupado com o setor do pescado, que será impactado diretamente”, afirmou a prefeita. Na ocasião, ela sugeriu a criação de um consórcio com os municípios de PK e Marataízes (ES) para integração das ações referentes ao projeto.



O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho, também participou da videoconferência, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas a presidência do porto, representantes de cidades capixabas e de outras instituições.



No início do mês, em outro encontro realizado através de videoconferência com a equipe do projeto, a municipalidade foi informada que cerca de 1.300 vagas, serão destinadas, prioritariamente, para três cidades vizinhas à obra (SFI, PK e Marataízes). Entre os cargos previstos estão pedreiros, mestre de obras e engenheiro. (Ascom-SFI)

Vacinação contra a aftosa prorrogada até 30 de junho em SFI


Leia aqui no VNOTÍCIA

http://vnoticia.com.br/noticia/4575-vacinacao-contra-a-aftosa-prorrogada-ate-30-de-junho-em-sfi




TSE suspende processo de condenação de Carla Machado na operação Machadada






terça-feira, 26 de maio de 2020

Promotor fala ao Jornal São Francisco é Notícia sobre os crimes que cresceram durante a pandemia



Entrevistada foi ao ar nesta quarta, 27, na São Francisco FM; programa é exibido pelo Facebook


segunda-feira, 25 de maio de 2020

Luto na região: fecham-se as cortinas para o cantor Dom Américo



Artista morreu no Hospital Geral de Guarus na manhã desta segunda-feira, 25


http://vnoticia.com.br/noticia/4570-luto-na-regiao-fecham-se-as-cortinas-para-o-cantor-dom-americo