quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeita de SFI assina permissão de uso de solo para Porto Norte Fluminense




A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) assinou nessa quarta-feira (27) a certidão de uso e ocupação de solo para a instalação do Porto Norte Fluminense (anteriormente chamado de Canaã Terminal Portuário Offshore), que funcionará na localidade de Barrinha.



“Mais uma notícia boa para nossa cidade. Estamos acompanhando de perto toda essa movimentação para que seja outra oportunidade de desenvolvimento e geração de empregos para nossos munícipes”, destacou a prefeita.



O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, explicou que o porto segue agora para o processo de licenciamento e, posteriormente, para o projeto de execução. Ele destaca que esta construção “representa um grande progresso econômico, em meio às consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”.



“Junto com o Porto Central, em Presidente Kennedy, no Estado do Espírito Santo, esses empreendimentos serão responsáveis por aproveitamento da mão de obra são franciscana e aumento de receita do nosso município”, pontuou.



De acordo com publicação do Ministério de Minas e Energia sobre Panorama dos Principais Projetos Terminais de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Brasil, o projeto do Porto Norte Fluminense vem trabalhando no sentido de construir uma base de apoio offshore. “A empresa planeja, além de servir de apoio para plataformas de petróleo e contar com outros terminais de granéis líquidos, construir um terminal de regaseificação de GNL”.
Ascom SFI

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí, vamos falar da política local e regional, na estadual e federal não está acontecendo nada mesmo.