sábado, 5 de dezembro de 2020

Ampamac convoca associados para assembleia que decidirá sobre eleições

A Associação de Moradores e Produtores Agrícolas do Macuco, Ampamac, convocou seus associados para Assembleia Geral que acontecerá na próxima quarta-feira, 09, às 19 horas, no Salão do Edimário. No encontro será deliberado sobre as eleições para a diretoria do biênio 2021-2022.


Segundo o presidente Carlos Cruz, serão os associados que definirão se deve haver eleição em meio a uma pandemia ou não.  


"Portanto vamos colocar em votação se os associados acham que devemos promover eleição mesmo diante de um cenário de aumento de casos de Covid-19 no bairro. Se os associados decidirem que deve haver eleição, nós iremos montar uma comissão eleitoral e dar início ao processo eleitoral", disse o atual presidente, que não concorrerá à reeleição.


Confira o convite:







terça-feira, 1 de dezembro de 2020

DER-ES interdita Ponte da Amizade na divisa de São Francisco com o Espírito Santo


Leia no VNOTÍCIA. Interdição é para obras de recuperação da ponte



O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) interditou para obras, a Ponte da Amizade, entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, ao Norte de São Francisco de Itabapoana. A interdição ocorreu na manhã desta terça-feira, 01/12 com máquinas já removendo o acesso à ponte. O DER-ES também colocou placas indicando a interdição. O VNOTÍCIA apurou junto à equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Rio de Janeiro que o tráfego de veículos para que utilizava esta rota, agora terá que ser feito pela BR-101. O trabalho de recuperação é em todo o encabeçamento (cabeceira) da ponte do lado do Rio de Janeiro. O local sofreu com uma erosão, se formando uma enorme fenda. As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizadas antes. Segundo informou o DER-ES, foi feita uma parceria entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que resultou na obra do encabeçamento da ponte inicialmente pelo lado do Rio de Janeiro. Nessa parceria ficou acertado que a obra será de responsabilidade do DER-ES, que irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto às obras definitivas. As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101. A Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, na cidade fluminense de São Francisco de Itabapoana. O DER-ES informou ainda que vai preparar uma passagem apenas para PEDESTRES, afim de facilitar o fluxo no local, além da implantação de redutores de velocidade e sinalização de segurança. Também será feito um monitoramento periódico para avaliação das condições de toda a ponte até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

Homem assassinado a tiros na noite desta segunda-feira em Barra do Itabapoana


Acusado do crime foi preso pela Polícia MIlitar e levado para a 147ª Delegacia Legal


Leia aqui no VNOTÍCIA